Ir para conteúdo

[PAN 2007] Que nota você dá para o PAN em geral?

Rapha

12 votos

1. 1. Qual a sua nota para os Jogos Rio 2007?

• 10
      1
    • 9
      4
    • 8
      2
    • 7
      5
    • 6
      0
    • 5
      0
    • 4
      0
    • 3
      0
    • 2
      0
    • 1
      0
    • 0
      0
  2. 2. Você acha que temos condições de sediar Olimpíadas?

• Sim
      6
    • Não
      6

Recommended Posts

Postado

Enfim, acabam-se os jogos Pan-Americanos de 2007. Amanhã ocorrerá a cerimônia de encerramento, oficializando o fim dos jogos.

Dê sua nota, bem como sua opinião sobre os jogos, e, também, de acordo com sua opinião, diga se o Brasil como um todo tem condições de sediar uma Olimpíada.

----

Dou ao PAN um 8. Não houve transtorno nas áreas de jogos, pelo menos não na minha Área. (Moro bem perto do Engenhão, e a 15 minutos do Maracanã), não houve brigas entre torcidas, tudo correu bem. O que queimou foi a Cidade do Rock! Eu, sinceramente, acho que ainda tá cedo pra dizer se temos ou não condições de sediar uma Olimpíada, mas o PAN veio e foi-se com a maior tranquilidade! O policiamento foi excelente, essa semana andei muito pelo RJ, era 1 viatura pra cada 10 esquinas.

Engenhão: Simplesmente excelente. Nada, simplesmente nada, a reclamar do Estádio! Tanto chegada como saída foram tranquilas, tudo tranquilo, deu gosto de ter ido lá!

E é isso, no geral, acho que dou um 8 pro Pan, mas pra um evento como as Olimpíadas, tem que ter mais seriedade. =]

Postado

Nota 10 pro PAN, acho que SIM, o Brasil poderia sediar uma edição dos Jogos Olímpicos... ;)

Postado

dei 9, foi quase tudo perfeito, tirando os problema da cidade do rock...

Postado

Nota 7 - Foi muito bom, mas tem algumas coisas que podem melhorar.

Tivemos diversos pontos fortes no evento, como a infra-estrutura montada, eventos lotados, a abertura foi linda, mas tivemos problemas significativos.

O tratamento rídiculo dado ao beisebol e softbol, onde o estádio não tinha a mínima condição de receber os jogos, sem tela de proteção para as bolas que voam para a arquibancada após a rebatida, sem um sistema de irrigação decente, a construção em um lugar pantanoso, enfim... Acho que um esporte tradicional como o beisebol deveria ser tratado com mais respeito.

A invasão do campo na final feminina, pelo "Beijoqueiro", foi lamentável também, meteram o pau na organização da Olimpíada de Atenas porque deixaram o irlandês invadir o curso da maratona e jogar pra fora o Vanderlei Cordeiro, também deveriam criticar a organização do Pan por isso.

A postura do público em alguns eventos foram lamentáveis também, com as vaias ensurdecedoras que atrapalhavam os atletas estrangeiros.

O jogo de vôlei entre Brasil e México ser adiantado em cima da hora para às 15:00 pela Globo, foi algo horrível de se ver, mostrando a falta de respeito com os torcedores.

Do resto, aparentemente, correu tudo bem!

Postado

Dei nota 7 por causa dos problemas nas vendas de ingressos, vendas só pela internet e com os cambistas fazendo a festa. Além dos problemas citados acima na Cidade do Rock, queria criticar o excesso de dinheiro gasto nesse evento, com algumas licitações suspeitas.

Outros pontos negativos : A briga na torcida do judô, falta de classe de cubanos e brasileiros, a arbitragem no judô e no taekwondo que prejudicou o Brasil em vários eventos, caos aéreo no Brasil que atrapalhou a vinda de alguns atletas(como a seleção brasileira masculina de vôlei), transferência da final do tênis masculino para outro lugar por causa do tempo, jurados da ginástica que tiveram que rever suas notas várias vezes, atletas da Ásia se naturalizando em cima da hora para disputar o Pan, o futebol masculino cheio de seleções sub-17 graças a (mais um) boicote da FIFA, jogadores de basquete pedindido dispensa(quase toda a seleção brasileira masculina principal inteira), Daiane dos Santos abrindo mão da competição para disputar o Mundial, a não-vinda dos principais tenistas no ranking mundial, seleção feminina de vôlei amarelando na final, etc.

Pontos positivos : Engenhão, Maracanãzinho reformado, Parque Aquático Maria Lenk, público lotando e torcendo nos estádios, recorde de medalhas de ouro do Brasil na história do Pan, recorde de medalhas do Brasil na história do Pan, cerimônia de abertura, primeira medalha em alguns esportes como boliche, medalhas históricas no boxe, futebol feminino e vôlei masculino, possível crescimento do futebol feminino como esporte, novos ídolos na ginástica e na natação como Diego Hypólito, Jade Barbosa, César Cielo, Kaio Márcio e Thiago Pereira, bom desempenho no salto com vara, judô, taekwondo, ginástica, handebol, vôlei de praia, Hugo Hoyama quebrando o recorde de medalhas de um brasileiro em um Pan.

Ficou provado que o Rio ainda precisa melhorar muito para sediar as Olimpíadas, em compensação acho que temos uma boa estrutura para sediar alguns jogos da Copa 2014.

Postado

Dei nota 07.

Pontos negativos:

. Cidade do Rock

. Ausência dos principais atletas em várias modalidades

. Imprensa omitindo os pontos negativos, especialmente as emissoras de TV

. Comportamento da torcida (vaias)

. Cambistas dominando a venda de ingressos, gerando "vazios" nas arquibancadas

. Dinheiro público gasto muitas vezes acima do estimado inicialmente, ou seja, irresponsabilidade e falta de planejamento

Quanto a Olimpíadas, ainda tem que melhorar bastante.

Postado

Dou 9 também

Eu, que moro perto de 3 estadios do pan, acho que o pan rolou muito bem. Se não fosse por alguns errinhos basicos, eu daria um 10 forte.

Postado

Eu não estava lah no Rio pra conferir, mas pelo q passou na Tv, eu posso dar um 7 e digo sim q o Brasil pode vir a sediar uma olimpíada, com o tempo e experiência, eu acredito q o Brasil vá tentar ao máximo excluir seus defeitos e aperfeiçoar suas qualidades.

Postado

1 - Dou 8. O PAN sim foi ótimo, mas uma coisa que me deixou irritado, muito irritado foram as vaias, principalmente na modalidade Atletismo. Tira a concentração de vários atletas, impedindo-os de ganhar a medalha de ouro. Não é só o Brasil que tem de ganhar medalha de ouro, os outros países também querem. Se as torcidas estrangeiras fizessem isso com o Brasil, aí sim eles iriam ver "o que é bom pra tosse".

2 - O Rio acho que ainda precisa melhorar, e muito, mpara sediar uma Olimpíada. Meu voto: Não.

Postado

9.

a única coisa ruim foi a briga no Judô, de resto foi excelente.

Postado

Eu dei nota 9, superou minhas expectativas.

E acho que o Brasil tem sim condições de sediar uma Olimpíada.

Postado

Dei nota 7, acho que foi bom, mas houve algumas falhas.

Quanto à Olimpíadas, muito complicado, teria melhorar muito, mas muito mesmo, nas atuais condições: não.

Barril do Chavinho
Postado

Eu dei nota 9, pois foi um excelente PAN, a torcida deu alguns vacilos, mas isso é porque não estavamos acostumados com grandes eventos, mas no geral foi excelente, além da participação Brasileira que foi sensacional!

Já sobre sediar Olímpiadas, agora o RIO não estaria pronto, mas como é só para 2016, com muito empenho nas melhorias das instalações, tem tudo para fazer a PRIMEIRA Olímpiadas da história no continente Sul-Americano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Helenaldo
      4155

Exibições de Chaves no SBT

2. E.R
      87

RedeTV!

3. E.R
      107

Donkey Kong

4. Raphael
      4155

5. marujita
      4155

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...