Ir para conteúdo

Há 44 anos ia ao ar o primeiro episódio de Chaves


Clark Kent

Recommended Posts

1972. Em 1971 ainda haviam "Los Chifladitos". Chaves foi criado após a saída de Rubén Aguirre do elenco da primeira fase de Chespirito.

(É isso mesmo?)

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    6

  • Clark Kent

    5

  • Chafundifórnios

    5

  • Luciano Junior

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Mas eu fico pensando se realmente o Chaves é de 1972, de onde que surgiu essa data: 20 de Junho de 1971 que apareceu em todas as mídias e lugares?

Link para o comentário

Gostaria muito que essa data fosse verdadeira,pois coincidiria com meu aniversário.Creio que a primeira aparição do Chaves não tenha sido a do ''Roupa velha'',pois existe aquele relato de que a primeira tenha sido a que o seu Madruga vende balões na rua e a Chiquinha nem era filha dele.

Link para o comentário

Mistérios do Mundo CH! Mesmo com tele-guia e o escambau eu ainda tenho muitas dúvidas sobre a real data da primeira exibição de Chaves. Mas agora pensando bem, essa data de 1971 poderia ser o ano de gravação e 1972 o ano de exibição. Seria impossível isso?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não, porque esse dia caiu num domingo. Muito difícil terem gravado de Domingo e também não há nenhum relato de exibição de Programas do Chespirito aos Domingos.

Link para o comentário

E mais: tem uma reportagem de um Jornal de 74, que mostra Chespirito e elenco comemorando 2 anos de "Chaves".

Link para o comentário

Também a data é o que menos importa. Importante era a Televisa tomar vergonha na cara, restaurar as fitas da época e lançar uma coletânea especial com tudo o que Chespirito produziu, ou pelo menos os primeiros programas entre 1968 e 1972, o qual temos acesso quase nulo.

Não dá pra acreditar que se têm tanto material digital das décadas de 20, 30, 40, 50... E seja tão difícil fazer o mesmo com um produto com pouco mais de 40 anos. Um belo exemplo é I Love Lucy, em que a produtora se preocupou até em colorizar os episódios.

Link para o comentário

Acho que chaves estreou mesmo em 1972 mas provavelmente antes deve ter ocorrido várias esquetes independentes como a do vendedor de balões, onde o Ramón era o vendedor

Link para o comentário

Para Televisa, la fecha de estreno será 1971, pero para nosotros, el estreno real del Chavo es en 1972.

Link para o comentário

Não foi em 1971, como já disseram, e mesmo em 1972, é muito improvável que tenha sido em 20 de junho. Essa data é uma coisa que deve ser completamente limada do calendário relacionado ao Chespirito, e serve apenas para confundir tanto os fãs como os leigos.

Link para o comentário

Pois é, mas uma coisa é o que os fãs consideram, e outra é o que a Televisa, Grupo Chespirito, SBT e o escambau considera.

É o mesmo caso quando afirmam que a saga de Acapulco foi a última participação do Villagrán no seriado e que o Buenas Noches Vecindad foi dedicado a ele, quando todos nós sabemos que é pura baboseira...

Link para o comentário

Na verdade foi isso que eu quis dizer. :P

Sim, é que o figurino é a vestimenta, eu complementei reparando também no cenário, no fato de ainda não ter a participação do Carlos, pela aparição do José Luiz, por Seu Madruga morar na casa da Dona Florinda...

Eu acho que ele é o primeiro mesmo, só a verdadeira data que não dá para saber ao certo, vai ver é original de 1971 (ano de gravação) e aquela compilação foi feita em 1972 e exibida pela Televisa na Temporada de 1973.

Link para o comentário

Difícil. já descobrimos, por exemplo, a data original de exibição de "A Moeda Perdida", e ela é de junho de 72...

Todas as outras esquetes que a Televisa exibe nessas compilações de 73, são de 1972... (Pelo que deacobrimos é claro)

Em 1971 não foi gravado. O Rubén (ou foi o Chespirito, não lembro), falou que o motivo do Roberto ter criado o Chaves foi a saída do Rubén do programa... O último quadro dos maluquinhos (da fase inicial) é datado de fevereiro de 1972, ou seja até 72 não havia o Chaves...

Link para o comentário

Não dá pra acreditar que se têm tanto material digital das décadas de 20, 30, 40, 50... E seja tão difícil fazer o mesmo com um produto com pouco mais de 40 anos. Um belo exemplo é I Love Lucy, em que a produtora se preocupou até em colorizar os episódios.

Acredito que deu pra colorizar pois foi gravado em película. Tudo que foi gravado em película tem como ser colorizado e colocado em HD.

Não tenho certeza se I Love Lucy ficou na película, mas CH ficou em VT mesmo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...