Ir para conteúdo

Há 44 anos ia ao ar o primeiro episódio de Chaves


Clark Kent

Recommended Posts

Ta aí a lista com todas as esquetes do Chaves dentro do Programa Chespirito (1972-1973), que foram descobertas (Pela Teleguía). As datas tão aí pra quem quiser conferir:

11/05/1972 - "O Chaves do Oito está envolvido em problemas com o pai da Chiquinha.

18/05/1972 - O leiteiro

25/05/1972 - O Lixo

29/05/1972 - A Bruxa está Solta! (Estréia da Bruxa do 71)

05/06/1972 - ???

12/06/1972 - ??? (Sem menção ao personagem)

19/06/1972 - A Moeda Perdida

29/06/1972 - ???

03/07/1972 - Quem Canta Seus Males Espanca

10/07/1972 - "Chavo del Ocho, causando problemas en la vecindad." (?)

17/07/1972 - "Chavo del Ocho, causando problemas en la vecindad." (?)

24/07/1972 - Sustos na Vila

31/07/1972 - Sujando o Quico

07/08/1972 - "Chavo del Ocho y La Chilindrina ensucian la ropa de don Ramón." (?) (Repetição de sinopse)

14/08/1972 - O Despejo

21/08/1972 - Ajudem-se uns aos Outros (Os Balões levam o Chaves)

28/08/1972 - As Novas Vizinhas Parte 1

04/09/1972 - Seu Madruga Sapateiro

11/09/1972 - ???

18/09/1972 - As Novas Vizinhas Parte 2

25/09/1972 - As Bombinhas

02/10/1972 - As Novas Vizinhas Parte 3

09/10/1972 - ???

16/10/1972 - ??? (Sem Menção do personagem)

23/10/1972 - Quem descola o dedo da bola

30/10/1972 - Os Gesseiros

06/11/1972 - ???

13/11/1972 - ???

20/11/1972 - ???

27/11/1972 - ???

04/12/1972 - ???

11/12/1972 - Os Bombeiros

18/12/1972 - A Festa da Amizade

25/12/1972 - ???

Em 1971 nenhuma sinopse faz menção ao Chaves (Nenhuma mesmo!).

Editado por Chafundifórniuns
Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    6

  • Clark Kent

    5

  • Chafundifórnios

    5

  • Luciano Junior

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nossa, tantos episódios que não foram descobertos.

E tantas versões pré-históricas.

Em tempo: no início de 1973 há uma primeira versão de "Assistindo o Jogo" com Seu Madruga no lugar do Quico.

Link para o comentário

Acredito que deu pra colorizar pois foi gravado em película. Tudo que foi gravado em película tem como ser colorizado e colocado em HD.

Não tenho certeza se I Love Lucy ficou na película, mas CH ficou em VT mesmo.

Pelo que sei foi colorização artificial mesmo, frame por frame.

Mas no caso de CH, não é muito difícil restaurar. O lote novo tem uma ótima imagem, basta não cagarem com zoom exagerado e com cortes que podem ser corrigidos. O que falta é boa vontade mesmo...

Link para o comentário

E tantas versões pré-históricas.

Em tempo: no início de 1973 há uma primeira versão de "Assistindo o Jogo" com Seu Madruga no lugar do Quico.

Caraca,que louco seria ver a cena do seu Madruga engolindo o rádio.

Pelo que sei foi colorização artificial mesmo, frame por frame.

Mas no caso de CH, não é muito difícil restaurar. O lote novo tem uma ótima imagem, basta não cagarem com zoom exagerado e com cortes que podem ser corrigidos. O que falta é boa vontade mesmo...

A velha história:Quem pode fazer,não quer.Quem quer,não pode.

Link para o comentário

Quem disse que Seu Madruga engole rádio? É só a parte do jogo.

Link para o comentário

eu tbm estou achanndo q tbm tem muitos episodios de 70 ou 71 no arquivo da televisa.

Link para o comentário

E por algum motivo todo mundo (Até a mídia) diz que o primeiro episódio é de 1971, sendo que sequer se tem provas disso

Link para o comentário
Professor Inventivo

Não acredito que a Televisa tem esses episódios, visto que quando era "TV TIM" eram tão pobres que gravavam os episódios nas mesmas fitas, pois então sobraram os últimos gravados. Pessoas que trabalhavam lá disseram isso. O video-tape era muito caro na época, claro que nos EUA devia ser mais barato, pois os equipamentos vinham de lá. Por isso se tem as séries americanas completas, sem contar que eles já faziam com intençao de vender para outros paises. Com Chaves (ou Chespirito) foi diferente, ninguem achava que ia fazer tanto sucesso, esse foi outro motivo para não preservar todos os episódios e para se fazer remakes.

Link para o comentário

Essa questão do VT é até real mas eu acredito que isso tenha sido feito somente nos primeiros programas de Chespirito, acho que não foi na fase do Supergenios.

Inclusive, já que falamos sobre essa questão de regravar, a maioria dos "Cassinos do Chacrinha" da década de 1980 foi inutilizada e houve regravação em cima da maioria das fitas.

Link para o comentário

Mesmo que as gravações ainda existam e que, provavelmente nunca teremos acesso ao material, só de pensar que podem ter gravado por cima me dá coisas...

Link para o comentário

Desde de que eu comecei a acompanhar CH, meu grande sonho é assistir todos os episódios. Mas com essa quantidade de episódios "duvidosos", estou perdendo as esperanças.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Caraca,que louco seria ver a cena do seu Madruga engolindo o rádio.

A velha história:Quem pode fazer,não quer.Quem quer,não pode.

Não viaja. A sinopse diz apenas que o Chaves atrapalha o Seu Madruga de assistir a TV. Não menciona a parte do radinho.
Link para o comentário

Todos errados segundo o fórum chaves abaixo resposta

a data certa ainda não é conhecida, mas sabemos que está por aí. O que comprova isto é que:

Chaves surgiu em 1972 como quadro do programa Chespirito. Em 1971, o que provavelmente surgiram foram as características do Chaves sendo usadas em algum outro esquete de Chespirito. Outra: o Programa Chespirito era exibido nas Segundas, mas 20 de junho de 1971 é um Domingo, e as Tele-Guías não indicam exibições do programa aos Domingos.

Entretanto, a série só se tornou “independente”, ou seja, só deixou de ser quadro do Programa Chespirito em 1973, assim como Chapolin.

O único material que temos da fase de 1972 do Chaves são as reprises que ocorreram no meio de 1973, com a Chiquinha de vestido branco e o Chaves de calça azul. O motivo das reprises foi um acidente em que Chespirito deu um tiro em sua própria mão durante as gravações.

É... essa resposta aí ajudou muito, coisa que ninguém sabia. :dry:

Não dá para saber a data exata, creio que nunca saberemos, nem a Televisa deve saber direito e por isso há confusão.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      7

      PolegaCast

    2. E.R
      288

      Futebol Inglês

    3. Jaciinto
      3738

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      200

      Games de Futebol

    5. E.R
      7939

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...