Ir para conteúdo

Há 44 anos ia ao ar o primeiro episódio de Chaves

Featured Replies

Postado

É... essa resposta aí ajudou muito, coisa que ninguém sabia. :dry:

Não dá para saber a data exata, creio que nunca saberemos, nem a Televisa deve saber direito e por isso há confusão.

Valeu Rafael

Chaves estreou entre abril e maio de 1972.

Chespirito precisava criar outro personagem para substituir o quadro "Pancada Bonaparte" (Chaparrón Bonaparte) em 1972. Rubén Aguirre tinha saído do Canal 8 para o Canal 2, na época os dois canais ainda não eram do mesmo grupo.

Para ocupar o espaço de aproximadamente 10 minutos livres, Chespirito criou e estrelou ao lado de Carlos Villagrán, Ramón Valdés, Maria Antonieta de las Nieves, Florinda Meza, Angelines Fernández e Edgar Vivar a primeira versão do "Chaves" em abril ou maio de 1972.

Com a fusão das duas emissoras em 1973, Rubén voltou a trabalhar com Chespirito, mas as esquetes do "Pancada" só voltariam a ser encenadas em 1980 na nova fase do Programa Chespirito.

Esta reposta vai te ajudar a entender porque Ruben Aguirre só aparece em 1973

Editado por Pancada chapolin

Postado

Eu fui irônico, mas tudo bem. :no:

Postado
  • Autor

Nem li tudo, o que importa é que Chaves é lenda \o/

A data de estreia do Chapolin é confirmada ou também não se sabe?

Postado

E vocês ainda tão discutindo isso? Aquele dia já passou, já temos a explicação. Enfim devia-mos se preoculpar com os raros episódios que talvez passará no SBT, não confio neles, mas quem sabe... :closedeyes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sbt Brasília: O defunto será maior? (1976)
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio do Chaves até que foi assistível mas eu gostei mais do semelhante do Chapolin
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não deu certo eu assistir. Alguém sabe me dizer qual foi a audiência?
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse episódio é bacana, e vou dizer mais: esse é um dos poucos episódios que é assistível com a dublagem nova da RioSound. Claro que a falta de BGMs faz falta demais, mas tem alguns dubladores que se saíram bem, inclusive tenho a impressão do Seidl estar melhor nessa dublagem nova do que na SDVC. Pena que o mesmo não dá pra dizer da Cecília, né... Não dá pra reclamar das referências, mencionando a Gretchen com a Conga Conga Conga, os clássicos do FlaFlu, Palmeiras x Corinthians, Coração Corinthiano... ficou engraçado
  5. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Hoje não vai ter Chaves no SBT RS passou Masbah agora

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.