Ir para conteúdo

SBT

Victor235

Recommended Posts

Postado

Te dava medo e vc queria que voltasse?  :headscratch:

• Curtir 1
Postado

Em 1997, CBS fez acordo com o SBT para canal concorrente à Globo News

sbtcbs.jpg

Em 1997, havia apenas um canal de notícias no mundo que tinha programação em português em toda a TV paga brasileira, e ele se chamava Globo News.

Lançado em 1995 com muito alarde, a emissora rapidamente figurou entre os campeões de audiência na TV paga, quando ela ainda engatinhava no Brasil, no fim dos anos 90. Mas em 1997, uma parceria no mínimo curiosa faria aquela "hegemonia da notícia em português" acabar.

A CBS, considerada a maior emissora de televisão do mundo, lançou naquele ano o CBS Telenotícias Brasil, o primeiro canal estrangeiro a transmitir notícias em língua portuguesa, sendo um concorrente direto da Globo.

Sediada em Miami, nos Estados Unidos, eram veiculadas notícias do Brasil e do mundo em língua portuguesa. Havia também uma sucursal em espanhol dedicada ao grande público hispânico. Aqui no Brasil, o CBS Telenotícias entrou no ar na DirectTV. Inicialmente, tinha cerca de 12 horas de programação em língua portuguesa, sendo o restante coberto por programas jornalísticos da CBS transmitidos de forma legendada, como o "60 Minutes" - que ficou muito conhecido por ser exibido entre 2008 e 2011 no "Domingo Espetacular", da Record.

cbs-telenoticias-brasil.png

No fim de 1997, no entanto, um fato notabilizaria o canal para sempre na história da TV brasileira. Uma parceria com o SBT fez com o que o tradicional "Jornal do SBT", exibido no fim de noite, fosse produzido pela CBS. A emissora brasileira também cedia conteúdo jornalístico à CBS, que em troca, oferecia seu conteúdo de volta.

Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, que já haviam passado pela rede de Silvio Santos, apresentavam o telejornal em Miami, enquanto Hermano Henning ancorava dos estúdios do SBT em Osasco, no recém-inaugurado CDT da Anhanguera.

Em 1998, o CBS Telenoticias chegou a ocupar cinco horas nas madrugada do SBT, sendo praticamente o único informativo diário do canal, já que no ano anterior, o "TJ Brasil" e o "Aqui Agora" haviam sido extintos. Paralelo à isso, o CBS Telenotícias ia ganhando mais distribuição, chegando na TVA. O porém é que a emissora não estava nas principais operadoras - Net e Sky - e isso prejudicada sua audiência e faturamento, ainda mais num período em que poucos tinham acesso a TV paga.

Mesmo sendo icônico, o seu fim foi celebrado em 2000. A CBS vendeu toda a estrutura de seu canal de notícias para a Telemundo, que a partir dali lançou seu sinal internacional. Naquele momento, a versão em português foi extinta. Segundo jornais da época, o seu fim ocorreu por causa da Globo, que tinha negócios com a Telemundo na co-produção de telenovelas. Ter um canal concorrente de notícias com um parceiro não era algo que o canal hispânico queria, e isso pesou demais na decisão de descontinuar.

O fato é que o CBS Telenotícias marcou, muito por ter sido exibido em TV aberta. Muito também pela sua qualidade de produção e edição. Certamente, é uma emissora que faz falta na TV paga.

http://natelinha.uol.com.br/noticias/2016/05/02/em-1997-cbs-fez-acordo-com-o-sbt-para-canal-concorrente-a-globo-news-98730.php

Postado

Há 40 anos, Silvio Santos colocava no ar sua primeira emissora de televisão

silvio_santos_tvs_rio_free_big_fixed_big

Há exatamente 40 anos, entrava no ar a primeira emissora do apresentador Silvio Santos. Na noite do dia 14 de maio de 1976, uma sexta-feira, os cariocas puderam ver pela primeira vez a TVS, sigla para TV Studios Silvio Santos, canal 11 do Rio de Janeiro. Concedido pelo governo federal, o canal é o embrião do SBT, que seria lançado cinco anos depois. Para conquistá-lo, Silvio Santos contou com o apoio de artistas e até de críticos de seus programas.

Desde os anos 1960, Silvio Santos já pensava em ter sua própria emissora. O animador chegou a pedir ao governo para assumir a concessão do canal que pertencia à Excelsior, que saiu do ar em 1970, mas não teve sucesso.

Em 1975, o governo federal abriu "licitação" para o canal 11 do Rio. Incentivado pelo amigo e ex-sócio Manuel de Nóbrega (1913-1976), pai de Carlos Alberto de Nóbrega, que o ajudou no início da carreira, Silvio resolveu participar da disputa.

Ele também recebeu o apoio de artistas do Brasil inteiro. Até mesmo Carlos Imperial (1935-1992), figura muito popular na televisão brasileira nos anos 1960 e 1970 e feroz crítico dos seus programas, fez campanha pela concessão.

"Silvio compra os horários das estações de TV e paga diretamente aos artistas. Nunca artista algum reclamou de falta de pagamento. Não trabalho (nunca trabalhei ou nem vou trabalhar) para o Silvio Santos. Pelo contrário, minhas críticas em relação ao seu programa dominical nunca foram agradáveis. Mas, justiça seja feita, ele tornou-se um sinônimo de bom emprego e do trabalho compensador", disse em sua coluna na revista Amiga TV Tudo de 9 de abril de 1975.

"Tenho que reconhecer nele o excelente empresário e o homem correto das nossas comunicações. Por favor, ministro Quandt de Oliveira, dê um presente de mãe para filho ao artista brasileiro. Dê esse canal 11 ao único empresário artístico que nos respeitou até hoje. Em nome de todos os artistas deste imenso Brasil, faço um apelo ao ministro: dê o canal 11 a quem gosta da gente. O Silvio Santos", completou Imperial.

A campanha deu certo. Em 22 de dezembro de 1975, Silvio recebeu a concessão para operar o canal 11 do Rio de Janeiro. O próximo passo seria adquirir mais equipamentos _ele já tinha toda a estrutura que gravava seus programas em São Paulo_ e colocar a emissora no ar no menor tempo possível, desejo dele e do Ministério das Comunicações.

O animador foi aos Estados Unidos e fez um investimento de 60 milhões de cruzeiros, a serem pagos em cinco anos. "Disse que queria o material pronto em 90 dias. E os diretores das duas empresas deram risada, não acreditaram. E exigiram multas contratuais, alegando que eles preparariam o material e que eu não conseguiria as guias de importação e os contratos de financiamento", disse Silvio em vídeo institucional exibido no dia da estreia da emissora.

Mas ele bancou a aposta, mesmo com todos os riscos. Talvez ainda duvidando, as fornecedoras não cumpriram o prazo. "O equipamento comprado estava demorando. Já estava com cinco dias de atraso. Fui rapidamente aos Estados Unidos reclamar e disse que ou eles entregavam ou pagavam a multa", enfatizou.

Silvio Santos também teve sorte, como ele mesmo reconheceu no vídeo. Leu nos jornais que haveria um leilão da massa falida da extinta TV Continental. "Se arrematarmos tudo do leilão, não vamos precisar esperar oito meses pela construção da torre e da antena", disse a Luciano Callegari, um de seus fiéis escudeiros durante muitos anos.

O material anunciado no edital era sucata, dizia a mídia da época. O próprio leiloeiro achava que iria vender um monte de ferro velho. Mas Silvio estava de olho na torre, no transmissor e na antena, que ficavam no alto do Morro do Sumaré, local de irradiação de todas as TVs no Rio de Janeiro.

A TVS venceu o leilão e arrematou os equipamentos. O Jornal da Tarde de 30 de outubro de 1975 perguntou: "Para que o animador de televisão Silvio Santos deseja os velhos e obsoletos equipamentos de transmissão da TV Continental, fechada em 1971?".

Só que aí foi descoberto que o velho transmissor da Continental já funcionava a cores alguns anos antes das transmissões oficiais se iniciarem, em 1972 _nem Silvio Santos sabia disso. "Foi uma descoberta espantosa. Mas quando há boa vontade, Deus ajuda e tudo acontece", ressaltou Silvio no vídeo.

tvs_primeira_vinheta.jpg

Sem programação especial

A TVS não teve festa ou uma programação especial de inauguração. "Vamos simplesmente começar os trabalhos", decretou Silvio. Na noite da estreia, foi ao ar o programa Silvio Santos Diferente.

A emissora tinha grade de programação diária das 18 horas à meia-noite. Basicamente, era composta por séries e filmes, principalmente dos anos 1960, exibidos à exaustão, em sistema de sessão corrida (o mesmo episódio de uma série era exibido três vezes seguidas, por exemplo), além de produções como Um Instante Maestro, com Flávio Cavalcanti, um humorístico com Ronald Golias e musicais.

O tradicional Programa Silvio Santos só passou a ser exibido pela emissora em 1º de agosto de 1976, uma semana após o animador deixar a Globo. Foi aí que o canal, que ainda patinava nos índices de audiência, começou a deslanchar, alcançando o segundo lugar no ranking.

A programação experimental foi até 1977, quando a emissora ampliou seu horário de exibição e recebeu investimentos, como a novela O Espantalho.

Em agosto de 1981, a TVS do Rio se juntou ao canal 4 de São Paulo e as demais concessões conquistadas por Silvio Santos para a formação do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Desde agosto de 2012, o nome oficial da emissora é SBT Rio.

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/ha-40-anos-silvio-santos-colocava-no-ar-sua-primeira-emissora-de-televisao-11249

Postado

O SBT lançou hoje o seu jornalismo em HD e de quebra trouxe grafismos novos para os jornais da casa.

JORNAL DO SBT:

SBT BRASIL:

Detalhe no SBT Brasil: eles remixaram a tema que estava sendo usada até semana passada com aquela da época de 2010 (ao que me parece ao menos)

Postado

Ticiana Villas Boas fala sobre nova temporada do Bake Off Brasil: "realizada"

ticiana-villas-bake-off.jpg

Você já deve ter percebido que nos últimos tempos nunca se viu e ouviu falar tanto em reality show, especialmente àqueles ligados à gastronomia, quanto agora. São diversos deles em TV aberta ou canal por assinatura. Não importa se os participantes são profissionais ou amadores no ramo. O que vale mesmo é talento, amor, certa criatividade e agilidade como principais ingredientes na hora de preparar suas receitas nesses famosos programas de gastronomia.

Nesta terça-feira (10), à convite do SBT, o NaTelinha viajou até Atibaia (SP) para o evento de lançamento da segunda temporada do reality “Bake Off Brasil - Mão na Massa”, que estreia no dia 21 de maio, às 21h30, com apresentação de Ticiana Villas Boas.

Logo ao chegarmos à tenda armada onde são realizadas as gravações, os convidados tiveram a oportunidade de degustar diferentes e irresistíveis bolos feitos na hora. Depois, todos tambem almoçaram uma deliciosa feijoada.

Em “Bake Off Brasil - Mão na Massa” o público terá a oportunidade de se deliciar com pratos doces e alguns salgados, através da telinha, ao longo de 15 episódios. Os 14 integrantes já podem festejar o fato de terem sido selecionados dentre 10 mil inscritos. Em seu terceiro programa no segmento culinário, será que a apresentadora Ticiana Villas Boas manda bem quando o assunto é cozinha? “Antes da primeira temporada eu não tinha muita afinidade com cozinha, não. Eu me preparei, fiz até um curso de confeitaria, estou fera, daqui a pouco viro uma Chef (risos)”.

Bake-Off-Brasil-2016.jpg

Os jurados da atração retornaram bem mais exigentes em suas avaliações e comentários, mas ambos reconhecem o esforço de cada um deles. “O desastre faz parte da competição”, comenta Carol Fiorentino. Já o empresário Fabrizio Fasano Jr. fala o que mudou em sua vida após ganhar notoriedade na TV: “A gente entra em milhões de lares fazendo parte de suas famílias. Alguns me amam, outros me odeiam. Aprendemos a ficar mais na defensiva principalmente nas mídias sociais”.

Uma das novidades é o diretor Lucas Gentil, que estará à frente da atração que já promete esquentar o clima dos episódios com intrigas e ciúmes entre os próprios confeiteiros. Como bom reality que se preze não faltará discussões acaloradas. “É um grupo que diverge em idade, classe social e profissões. Mas tem sido um confeito trabalhar nessa casinha de boneca”, brinca.

Aquele que conquistar a vitória será premiado com a publicação de um livro com suas receitas pela Editora On Line.

A competição conta ainda com a produção da Cygnus Media e coprodução da Discovery Home & Health. Monica Pimentel, ex-RedeTV” e atual vice-presidente de conteúdo do canal menciona qual a óptica do telespectador atual – seja TV aberta ou fechada. “Cada canal tem o seu público são diferentes. A classe C teve mais contato com essa diversidade que a TV a cabo proporciona e ficou mais exigente”, explica.

A sorridente anfitriã Ticiana Villas Boas conversou com nossa reportagem após a coletiva. Confira:

ticiana-villas10052.jpg

NaTelinha - Você se mostra apaixonada pelo caminho do entretenimento. No futuro não pensa em realizar algum projeto no jornalismo convencional?

Ticiana - Estou bem realizada no momento, sem nenhuma vontade de voltar ao jornalismo. Foi uma etapa deliciosa, 13 anos tendo a oportunidade de realizar meu sonho de adolescente em mudar o mundo, ser correspondente, viajar realizando reportagens, ficar na bancada... Foi a melhor coisa na minha vida profissional que me proporcionou estar aqui do outro lado inclusive. Sou muito agradecida a essa fase da minha vida.

NaTelinha - Você está em seu terceiro programa no SBT. A longo prazo você se vê fazendo outro estilo que não seja gastronomia?

Ticiana - Sim. Não sei até quando a moda de reality vai durar entre o público de gastronomia. Estou surfando nela... Esse formato veio há pouco tempo para TV aberta, que já era um grande sucesso na fechada. O SBT sempre vanguardista nisso. O primeiro foi o “Hell’s Kitchen” e logo depois o “MasterChef” na Band. Pode ser que em algum momento sature, vai chegar um tempo que ninguém vai querer assistir só programa de gastronomia e vão sobreviver os melhores.

NaTelinha - Emendando uma atração na outra não pensa em um possível desgaste da sua imagem?

Ticiana - Não, o programa é semanal e apareço uma vez por semana. No jornalismo tradicional eu ficava no ar de segunda a sábado. O chato para mim é ficar fora do vídeo.

NaTelinha - O fato de ter aumentado o número de participantes muda em que sentido o andamento do programa?

Ticiana - Teremos mais episódios com intrigas, dinâmicas e concorrência. Em contrapartida conheceremos personagens incríveis. O grande diferencial de um reality é a seleção dos participantes, que são bem distintos. Aqui temos desde um jogador fortão de futebol americano até uma vovó e mãe junto com a filha competindo. Quando juntamos tribos tão opostas vira uma mistura louca.

NaTelinha - Qual a dinâmica de gravação?

Ticiana - Até o terceiro programa gravamos dois dias para finalizar um episódio. Estamos tentado gravar um programa inteiro em um dia.

NaTelinha - Sentiu diferença dos candidatos da primeira e segunda temporada? O que mais te chamou atenção?

Ticiana - As receitas farão sucesso, estão bem gostosas. Os participantes estão com o nível técnico bem elevado. Tem o lance dos doces regionais que são muito criativos.

NaTelinha - Você costuma assistir reality show?

Ticiana - Eu assisto menos do que eu deveria. Vejo a concorrência para não ficar fechado no meu mundinho e saber de tudo, ter a certeza que estamos fazendo o melhor.

NaTelinha - Já têm planos quando finalizar o programa?

Ticiana - Estou desde janeiro nessa loucura. Pretendo tirar férias.

NaTelinha - Está reservada para algum projeto na volta?

Ticiana - Tenho várias idéias mirabolantes. Ainda não posso falar... Nem meu chefe sabe (risos).

http://natelinha.uol.com.br/noticias/2016/05/10/ticiana-villas-boas-fala-sobre-nova-temporada-do-bake-off-brasil-realizada-98931.php

Tô ansioso pra ver essa nova temporada do Bake Off. A primeira foi muito boa, e creio que a segunda também vai ser.

Postado

A única coisa que eu não curto é manter o nome original do programa, ao invés de somente colocar a adaptação. Provavelmente é imposição das detentoras dos direitos, como fazem com todos (ou quase todos) os programas importados, mas isso incomoda um bocado...

Postado

Enquanto isso eu não assisto Bake Off ou BBQ, só vejo Hell's Kitchen e estou aguardando este voltar.

Como opinião pessoal, não curto a apresentação da Ticiana.

• Curtir 1
Postado

Esse programa é tão bem produzido que nem parece feito pelo SBT. É o único que me agradou além do MasterChef. 

É complicado ver esse programa sem comer um doce.  :lol:

João A pão de ló!
Postado

Eu gostei bastante do BBQ!! O bake off peguei alguns episódios...

Ticiana apresenta legal, na minha opinião! :)

Ótimo acerto do SBT.

Postado

Estranhamente o Sbt ainda não divulgou no site a grade de amanhã adiante, será que estão planejando mudar alguma coisa?!

Postado (editado)

Quem aposta aí que A garota da moto vai ter um bom retorno? Ouço falar dessa série dês do ano passado. Mas eu achei que não iria ser exibida no SBT, só na TV por assinatura(é uma parceria com algum canal que não me recordo agora qual é) ou então só iria ser exibida no SBT mais tarde. 

Editado por Usagi chan
João A pão de ló!
Postado

Aquela vontade de vir o Chapolin, hein!!! :D

Postado

É a última coisa do mundo que os caras estariam planejando para não apresentar a grade. :muttley:

No mínimo vão tirar o "Primeiro Impacto" em plena Sexta ao invés de esperar até Segunda. :assobiando:

Postado

No mínimo vão tirar o "Primeiro Impacto" em plena Sexta ao invés de esperar até Segunda. :assobiando:

Não há motivo para isso, desde o encurtamento o jornal ta conquistando a vice com frequência frente ao BG Manhã

Postado

Alguém do fórum vai assistir o Troféu Imprensa 2016? Eu vou.. Acompanho sempre desde que eu entendi de televisão, ibope, qualidade lá pelos idos de 2008,2009. Mas só fui assistir com prazer e vontade a partir de 2011 e de lá pra cá sempre assisto.  :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...