Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Hoje o SBT alterou o logo para o canto da tela 16:9!

Ontem ainda estava assim:

IMG-20160831-WA0025.jpg

E agora está assim.

IMG-20160901-WA0005.jpg

IMG-20160901-WA0006.jpg

Editado por Higor CH

Postado

Mas porque alteraram o tamanho? Ficou bem estranho assim.

Postado
2 minutos atrás, José Antonio disse:

Mas porque alteraram o tamanho? Ficou bem estranho assim.

Também achei que ficou muito grande, não precisava ter aumentado...

E não ficou corretamente "no cantinho" mesmo...

Postado

Pelo menos Chaves não vai ter a marca d'água do SBT em cima. :D  E essas GCs novas não atrapalha em quem vai gravar.

Editado por LuCHiano

Postado

Ficou zuado tanto a posição quanto o tamanho.

A Globo foi a primeira a posicionar seu logo para 16:9, agora o Sbt entra na onda iniciando o mês de Setembro, daqui a pouco as demais emissoras acabam aderindo.

O certo era deixar como estava, isso cabe mais à Globo que exibe a grande maioria do seu conteúdo nessa resolução.

Postado
32 minutos atrás, Raphael disse:

O certo era deixar como estava, isso cabe mais à Globo que exibe a grande maioria do seu conteúdo nessa resolução.

Acredito que tenha relação ao fim da safe area juntamente com a aproximação do desligamento dos sinais analógicos.

Esse foi o comunicado emitido pelo SBT:

Comunicado à Rede: Alteração no formato dos sinais do SBT no satélite (Analógico e Digital SD)

A

Afiliadas ************

qua 24/08/2016 18:13

Cc:

Esta mensagem foi enviada com prioridade alta.

De: MHFR
Enviada em: quarta-feira, 24 de agosto de 2016 16:01
Assunto: COMUNICADO: Alteração no formato dos sinais do SBT no satélite (Analógico e Digital SD)

Às Emissoras Afiliadas
A/C.: Departamentos Técnicos / Diretoria

Para conhecimento de Vossas Senhorias e em complementação as mensagens anteriores, devido desligamento do sinal analógico e a necessidade de adequação dos sinais às novas tecnologias, a partir de 01 de setembro de 2016, teremos as seguintes alterações:

1. A marca d´agua será deslocado para o canto da tela.

IMPACTO: As informações não estarão restritas na “Safe—área” do 4:3

2. Os sinais nos satélite SD e Analógico serão alterados do formato 4:3 para 16:9 – Letter Box.

IMPACTO: Para os sinais que tem suas laterais cortadas para preencher a tela 4:3, haverá a perda do logo.
AÇÃO CORRETIVA: Alterar o formato para 16:9 (Letter Box).

3. A geração da madruga passará a ser feita no satélite HD.

IMPACTO: Obrigatoriedade de ter a recepção HD.
AÇÃO CORRETIVA: Quem não possui equipamentos para gravação em HD, configurar a saída do receptor digital de satélite (IRD) para SD 16:9 Letter Box.

4. Novos logos, tarjas e marca d´agua no novo formato.

IMPACTO: Obrigatoriedade da utilização do novo formato.

AÇÃO CORRETIVA: Já estão disponíveis no FTP da programação

Alguns pontos de atenção:

a. Estações retransmissoras analógicas que são alimentadas pelos sinais do satélite, haverá a necessidade de alterar a configuração do formato de saída de vídeo composto, de 4:3 para 16:9.
MOTIVO: Preservar as informações como: logo, marca d´agua e etc.

b. Dependendo do marca do receptor poderá haver a necessidade de atualização de firmware com o respectivo fabricante.

MOTIVO: Alterar a saída de vídeo para 16:9.

c. Comunicar as operadoras de cabos que operam localmente quanto a alteração do formato.

MOTIVO: Para que as operadoras possam se adequar ao novo formato.

d. A importância do atendimento da portaria 378/16, quanto aos prazos do desligamento e as inserções de informações, conforme a fase que se encontra, no canal analógico conforme tabela abaixo:

MOTIVO: Atendimento de obrigações legais.

OBS.: Segue anexo planilha para que possa preencher a data de desligamento de sua emissora e obter as demais datas para o atendimento das fases de inserção de informações no canal analógico.

Aproveitamos, informamos que em meados deFEVEREIRO DE 2017, o sinal do satélite SD (DVB-S) será substituído por um sinal HD (DVB-S2)

Quaisquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente.

Postado

Letter Box é ruim... mas enfim, o deslocamento até vai, mas acho que poderia ficar naquele tamanho menorzinho igual antes.

Postado

Letter box é melhor pra que liga televisores LCD ao sinal SD. A qualidade da imagem é ruim, mas pelo menos preenche toda a tela sem esticar a imagem e sem barras pretas. 

É uma alternativa a localidades que não tem sinal digital. 

Sobre o logo, me pareceu que querem imitar o tamanho do logo da globo. 

Postado

Não curti o tamanho parece uma lua cheia. :lol:

Quem sabe depois do desligamento do sinal analógico mudem definitivamente as logos das emissoras. Pra gravar o Chaves agora ficou bom, não tem Gc nenhum atrapalhando. 

Postado

Já viram que hoje estréia no Sbt "Parque do Patati Patatá" das 10h00 ás 10h30?!

Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

Não vi chamada nenhuma. 

Postado
12 minutos atrás, Felipe Carvalho disse:

Não vi chamada nenhuma. 

Eu vi, umas 3 vezes ainda. 

E olha que aqui é SBT Rede. 

Postado

E está na grade do site também.

Postado
Em 03/09/2016 at 08:38, Raphael disse:

O programa ainda foi lider em todo o seu tempo de exibição.

Postado
33 minutos atrás, Felipe Carvalho disse:

O programa ainda foi lider em todo o seu tempo de exibição.

Sério? :o 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 01 de novembro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: O homem das cavernas, terceira parte e conclusão (1976) 15:30 - Chaves: A casinha do Quico (1977)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Tottenham 0 x 1 Chelsea - Gol do atacante brasileiro João Pedro.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Pessoal, a TVN3 reprisou hoje o programa com os trechos de "O necrotério" (1976). Eu e a @marujita (a burra na frente) conseguimos gravar Segue o download bruto da stream em formato .ts, com alguns trechos antes e outros depois. Faz muito tempo que não edito vídeo e não quero fazer besteira comprimindo o vídeo além da conta, então deixo para quem entende. Imagem limpinha livre de logos de aplicativo ou de canais: https://drive.google.com/file/d/10cyS8D0f3FduQOsZXYAL6SpFMoKSUdxL/view?usp=drive_link Acho que merece um tópico próprio já, hein? Eu que agradeço por ter me socorrido! Excelente vídeo
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Registro em melhor qualidade do trecho! Agradeço imensamente a nossa amiga @Eu acho... por avisar que a matéria iria ao ar e ter sido possível resgatar essa raridade em melhor qualidade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.