Ir para conteúdo

Pergunta e curiosidade um tanto esquisita sobre um episódio

Featured Replies

Postado

No guia oficial de episódios do SBT que postei ano passado, um dado curioso que havia me passado batido... No espaço destinado aos títulos originais em espanhol, o episódio "O violão do Seu Madruga" aparece com a seguinte informação:

..............S/TITULO ORIGINAL................

Assim como os mundialmente perdidos. Estranho!

Postado

E não há nenhuma versão semelhante à este episódio...

Mais um perdido mundial pra listinha? :ponder:

Postado

Isso é coisa do SBT mesmo, facilmente encontra esse episódio com áudio original no YouTube, portanto não é perdido mundial.

Postado

A questão não é essa. Como vimos na lista da Ancine, o SBT tem o costume de substituir em sua lista versões semelhantes, por exemplo "O Planeta Selvagem" de 1975, ocupa na Ancine o lugar que seria da versão perdida mundial de 1973.

Neste caso, se o SBT tiver uma versão semelhante e perdida de "O Violão do Seu Madruga", pode ter colocado a de 1978 no lugar. Digamos que essa suposta versão semelhante tivesse o mesmo título Maga, não fizeram alteração alguma na lista, muito menos adicionaram o título original do episódio de 1978.

Postado

Eu não acho que esse episódio tenha outra versão nos anos 70, mais vai lá saber...

Postado

Eu acho que é porquê a Televisa atualmente distribui esse episódio junto da temporada de 1976 (Sim, vcs não entenderam errado, de 2013/2014 pra cá, as emissoras latinas exibem ele no meio de 1976, mais uma lambança desse lote mais recente).

Eles devem ter ido conferir a tabela de 1978, não encontraram o episódio e acabaram deixando o título em branco.

Editado por Centão 'Fórnios

Postado

Pois é, eu descobri isso agora há pouco, deve ter sido isso mesmo que aconteceu :duh:

Postado

Acho que o Centão aí já esclareceu tudo, até porque também não acredito que esse episódio tenha outra versão nos anos 70 e olha que 78 é infestado de remakes kkk.

• 2 semanas depois...
Postado

Se existir um encaixe em alguma data, é possível sim que seja uma versão gravada anteriormente.

Cito isso pois 3 anos antes de descobrirem Um banho para o Chaves, gravado de 1973 eu já tinha advinhado que possivelmente existiria essa gravação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu já abusei desse episódio porque saturou demais
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 11:03 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:03 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de muTano em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo definiu o horário do Em Família, novo programa que Eliana irá comandar nas tardes de domingo na emissora. A atração fará uma dobradinha com as transmissões de futebol e irá ao ar das 13h55 às 15h30. A estreia do programa da apresentadora Eliana está marcada para o dia 15 de março de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/eliana-fara-dobradinha-com-futebol-nos-domingos-a-tarde-da-globo-em-2026.shtml
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 09 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Satanás (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 05/12/2024, outra em 24/03/2025, e a mais recente em 04/07/2025. 18:00 - Invisibilidade (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 06/12/2024, outra em 24/03/2025, e a mais recente em 08/07/2025.
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 9 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 237 (1979): El pintor se fue de pinta El Chavo Episodio 50 (1974): Las islas Marías / La casita del Chavo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.