Ir para conteúdo

Há 87 anos nascia Roberto Gómez Bolaños

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

lJkWvBt.png

Hoje celebramos uma data especial. Neste dia, Roberto Gómez Bolaños completaria 87 anos.

Consagrado e premiado escritor, roteirista, ator, diretor, produtor, cantor, compositor, desenhista, dramaturgo, engenheiro, filantropo, humorista, pintor, poeta, publicitário e vendedor de ingressos para o circo romano, Chespirito ficou mundialmente famoso e imortalizado por seus programas humorísticos, especialmente Chaves e Chapolin.

Após sofrer diversos problemas de saúde, Roberto nos deixou em novembro de 2014, aos 85 anos. Deixou esposa, filhos, suas obras e uma imensa nação de admiradores espalhados por todo o mundo. Que esta data seja sempre lembrada e festejada por todos nós, que não apenas admiramos, mas também respeitamos e perpetuamos seu legado.

Durante esta semana, o Fórum Único Chespirito celebra a II Semana Obrigado Chespirito, onde homenageamos este grande mito que permanecerá sempre vivo em nossos corações.

Obrigado, Chespirito!

A moderação

Postado

#ObrigadoChespirito

Estarás para sempre em nosso coração. Todo dia eu lembro nem que seja um pouquinho do seu imensurável legado. Continue descansando em paz, pois o seu dever, enquanto esteve vivo, você cumpriu. :cry2:

PS: Me emocionei agora ouvindo "Por Siempre Chespirito". :sunglasses_unhappy:

Postado

#GraciasChespirito :)

Postado

Gracias Chespirito por tanta alegria ^_^

Postado

Grande mestre. O gênio do humor e do texto. Chespirito, onde quer que o senhor esteja, quero que saibas que sou feliz que ainda é muito lembrando pelos seus feitos aqui na Terra.

Editado por JF CHmaníaco

Postado

Obrigado Chespirito por nos fazer dar muitas risadas. Mesmo não estando mais aqui conosco sua obra fica para divertir muita gente.

Que esteja com Deus e continue descansando em paz porque o senhor nunca será esquecido. :)

Postado

Mudem o título: Há 87 anos nascia o único, o fantástico, o incrível Mestre Chespirito.

Ops, acho que se for para descrever o que ele foi ia estourar o número de caracteres possíveis.

Vou dizer tudo o que tenho a ele em dois palavras: Obrigado Chespirito!

Que esteja com Deus :cry2:

Postado

Não tenho muito o que dizer, apenas um Obrigado Chespirito! E continue descansando em paz :)

Editado por Chapolin

Postado

Grande Mestre! :reverencia:

Fez e faz parte da minha vida. Que descanse em paz. Sempre estará vivo em nossos corações. :byecry:

Editado por ViniCH

Postado

Obrigada por tudo Chespirito, você estará sempre em meu coração. :reverencia:

Nunca iremos te esquecer.

Continue descansando em paz! Gracias.

Postado

Que nosso mestre continue descasando em paz.

Postado

Uma das poucas pessoas que me levou ao choro em morte....

Nem certos familiares fizeram isso, pondo a prova sua importância na minha vida.

Mesmo que eu não chegue para ver um episódio de CH, ou que debata sobre, não nego sua influência em mim.

Aprendi lições fundamentais nos sediados que levo para a vida.

Não há forma de retribuir o que fez por mim e por tantos...um gênio que deixou um bom legado no mundo, algo que poucos conseguem.

Descanse em paz Chavinho. :cry2:

Postado

De fato Chespirito é eterno, pois eu não consigo me acostumar com o fato de que ele já não está mais entre nós.

Por mais que o tempo passe... não parece que se foi, pelo menos pra mim, igual a outros grandes mestres que admiro muito.

Nunca é demais agradecer, portanto: Muito obrigado Bolaños, grande pilar da história do humor.

Postado

O único artista que me fez chorar quando morreu.Continue descansando em paz.

Postado

Não é grande coisa,mais fui eu mesma quem fiz recentemente.

26bc690acb25140d84d9594a0c9ea799-d9srjjl

http://usagichanbr.deviantart.com/art/Gracias-por-siempre-592509873

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 2 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 43 (1974): Lo malo de los fósiles es que son muy difósiles de encontrar El Chavo Episodio 106 (1976): Barriendo el patio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 181 (1977): El niño que mandó sus juguetes a volar pt.2 El Chavo Episodio 240 (1979): Pescaditos de colores
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - A louca da escadaria - parte 1 (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 04/02/2025, outra em 05/05/2025, e a mais recente em 01/10/2025. 17:56 - Bebês versus compras (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 04/02/2025, outra em 05/05/2025, e a mais recente em 02/10/2025. ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - As festas de Independência (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 05/02/2025, e a mais recente em 06/05/2025. 18:00 - Caçando insetos (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 05/02/2025, outra em 06/05/2025, e a mais recente em 02/10/2025.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Aether em Fórum Único Chespirito
    Essas rimas e trocadilhos são comum em títulos de comédia. Já tinha nos programas/filmes americanos, Chespirito também fez em espanhol e a MAGA seguiu o serviço dele. O problema é quando fazem uns títulos forçados tipo esses aí...
  5. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.