Ir para conteúdo

PAPO COM OS FUCHIANOS - O Futuro

Featured Replies

Postado

v0WdDyj.png

Olá pessoas. Dessa vez, não é uma nova edição do "Papo com os FUCHianos" que está começando, e sim uma conversa um pouco mais séria que eu quero ter com vocês.

Nas ultimas edições, ficou notável o movimento fraco do quadro aqui no fórum. Apesar de estar trazendo convidados todos os meses (ou quase isso :P), poucos usuários faziam perguntas e o Papo ficava em poucas páginas com um movimento pouco empolgante. Para mim, como organizador atual do quadro, é muito frustrante você buscar alguém para ser entrevistado e no fim das contas não ter nem Papo, praticamente.

Por isso, eu venho a vocês pedir: o que precisa melhorar no Papo? o que não está causando interesse nos usuários (vocês) em participar do quadro? vocês querem um formato novo?

Eu admito que o fórum em si vive um movimento baixo, o que fez com que o "Usuário CH" fosse interrompido por exemplo (além do prêmio "Os Melhores do FUCH", que provavelmente não acontecerá esse ano). Porém, um quadro como o "Papo" é muito bom para o fórum (eu acredito) por permitir interação e movimento entre os usuários. Mas se não existe movimento e interesse por ele, ou realizamos mudanças no quadro ou então ele precisará ser interrompido também...

Editado por Lucas F. T.

Postado

Bom, no meu caso, devo dizer que participei pouco do "Papo com os FUCHianos" porque só soube que ele existia na última edição, por isso ela foi a única que eu fiz perguntas. Mesmo participando aqui do fórum, eu nunca tinha visto o tópico antes. :sweat:

Além disso, uma coisa que eu notei na última edição foi que o entrevistado demorou muito à responder as perguntas. Minha intenção não é criticar o entrevistado, sei que ele pode ter demorado porque tinhas outros compromissos e não dá pra ficar na internet toda hora. Só que, se o entrevistado do Papo demora muito a responder, a gente acaba interagindo menos, não faz tantas perguntas pra ele. O entrevistado poderia buscar não demorar a responder, pra possibilitar uma interação maior. Isso não é uma crítica, é só uma sugestão. 

Postado

A culpa não é deste projeto, e sim do fórum em si, que está com o movimento muito baixo.

Não acho que interromper projetos seja a solução, muito pelo contrário. Aliás, o "Melhores do Ano" não deve ser interrompido.

Postado

Com certeza a melhor solução é parar.

Não que a culpa seja do Papo mas do Fórum que o movimento é muito baixo atualmente, até porque o próprio meio CH deu uma parada não falo unicamente do FUCH.

Pra mim, não devia ter mais nenhuma competição ou algo do tipo esse ano. Tem-se que reformular, melhorar as coisas e não a mesma monotonia de sempre. As vezes isso não ajuda. Ano que vem façam/façamos diferente. :cap:

Postado
Em 17/11/2016 at 22:52, JoãoB disse:

Além disso, uma coisa que eu notei na última edição foi que o entrevistado demorou muito à responder as perguntas. Minha intenção não é criticar o entrevistado, sei que ele pode ter demorado porque tinhas outros compromissos e não dá pra ficar na internet toda hora. Só que, se o entrevistado do Papo demora muito a responder, a gente acaba interagindo menos, não faz tantas perguntas pra ele. O entrevistado poderia buscar não demorar a responder, pra possibilitar uma interação maior. Isso não é uma crítica, é só uma sugestão. 

A realidade é dura, mas isso é verdade. O papo rende bem mais com usuários que frequentam o fórum a cada dia e respondem a toda hora, esse neg[ócio de "responder de uma vez tudinho no fim da semana" meio que desamina o pessoal.

Em 18/11/2016 at 00:19, Don_aCHiles disse:

Com certeza a melhor solução é parar.

Se para aí que acaba com tudo de vez, essa espelunca de fórum já não tem quase nada.

Em 18/11/2016 at 00:19, Don_aCHiles disse:

Tem-se que reformular, melhorar as coisas e não a mesma monotonia de sempre. As vezes isso não ajuda. Ano que vem façam/façamos diferente. :cap:

Isso sim eu concordo, mas com a meia dúzia que tem aqui...

Postado

Não, tem que parar. Levar com a barriga não leva ninguém a nada.

Postado
Em ‎20‎/‎11‎/‎2016 at 22:37, Don_aCHiles disse:

Não, tem que parar. Levar com a barriga não leva ninguém a nada.

Mas aí é que tá: isso só vai ser levado com a barriga se continuar como está. Mas, havendo uma mudança, não tem porque parar.

Postado

Então, mas que tipo de mudança poderia ser feita? Não tem o que mudar no Papo, cara. Ele só está assim por causa do baixo movimento ;) 

Postado

Poderia destacar o Papo com os FUCHianos no topo do fórum, talvez teria movimento.

Convidar os usuários por MP é bom também.

Postado
2 horas atrás, LuCHiano disse:

Convidar os usuários por MP é bom também.

Mas ele já faz isso :ponder: 

Postado
13 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

Mas ele já faz isso :ponder: 

Não to falando do entrevistado, e sim de outros usuários.

Postado
4 horas atrás, LuCHiano disse:

Não to falando do entrevistado, e sim de outros usuários.

Humm, entendo. Convidá-los a fazer perguntas por MP. Ele já faz isso com o status, mas acho que por MP seria melhor mesmo ;)

Postado
Em ‎22‎/‎11‎/‎2016 at 14:43, JF CHmaníaco disse:

Então, mas que tipo de mudança poderia ser feita? Não tem o que mudar no Papo, cara. Ele só está assim por causa do baixo movimento ;) 

Mas a mudança que eu estava falando era fazer algo pra ter mais movimento ;)

Uma sugestão é o entrevistado não demorar a responder, pra ter uma interação maior entre ele e quem faz as perguntas. Eu acho que convidar pessoas pra participar por MP pode ajudar também.

Outra sugestão: e se destacasse o tópico do Papo em todos os fóruns aqui do FUCH? É que, às vezes, um usuário frequenta mais um dos fóruns (por exemplo: alguém entra muito no "Terreno Baldio" e pouco no "Venda da Esquina") e acaba não vendo o tópico do Papo no "Fórum Social". Como o Papo é uma chance dos usuários se conhecerem melhor, poderia ser destacado nos outros fóruns além do Social.  

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Pessoal, só confirmando o que já foi notável:

Eu cancelei o "Papo" nos últimos meses. Talvez em Janeiro eu retorne a fazer o quadro :ohok: 

Postado

Retornar o padrão antigo não seria uma boa ideia?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT tem que passar todos os episódios que tiveram a dublagem MAGA com a dublagem MAGA, não importa se as outras partes só tem outra dublagem. Não sei quem lá dentro que teve a tal ideia de padronizar as dublagens - se foi o Rinaldi, ele já saiu de lá.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até que a audiência foi melhor do que a audiência da semana passada
  3. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O piloto inglês Lando Norris conquistou hoje seu primeiro título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.🏆 Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 que foi a última corrida da temporada 2025.
  5. Roberto Macêdo
    Roberto Macêdo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    https://www.instagram.com/reel/DR9w6hbiZAU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.