Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2017

Featured Replies

Postado
Com Bottas cortejado pela Mercedes, Claire Williams cita Massa para 2017

Felipe Massa ao lado de Claire Williams, chefe da Williams (Foto: Divulgação)

Não é novidade o interesse da Mercedes pelo nome do finlandês Valtteri Bottas, da Williams, como substituto de Nico Rosberg – que se aposentou cinco dias após conquistar seu primeiro título mundial. No entanto, a transação deixaria um buraco no time inglês, tendo em vista a despedida de Felipe Massa. Após o periódico francês L´Équipe afirmar que Massa e Williams estariam negociando um possível retorno do piloto, foi a vez de Claire Williams, uma das dirigentes da escuderia, apimentar os rumores e citar o nome do brasileiro. Em entrevista à BBC Sport, ela deixou claro que, para a transação de Bottas com a Mercedes se consumar, uma alternativa a altura deveria estar no horizonte.

- Estou muito feliz de ver que um time como a Mercedes lista Valtteri como um potencial substituto para Nico. Nós sempre soubemos que Valtteri é um dos talentos-chave da Fórmula 1. No entanto, a Williams tem suas próprias ambições. Qualquer alteração só seria feita se permanecermos em uma posição forte para competir. Nós apenas permitiríamos a saída de Valtteri caso uma alternativa experiente e credível estivesse disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo – sugeriu Claire.

A Williams, que terminou na quinta colocação no campeonato em 2016, rejeitou a primeira oferta da Mercedes por Bottas, mas as negociações para oficializar o novo parceiro de Hamilton seguem em curso. 

Segundo a BBC Sport, fontes dizem que o anúncio da aposentadoria de Massa foi feito após ele perceber que a Williams tinha planos de manter Bottas como parceiro do recém-contratado Lance Stroll. Agora, a aposta canadense de 18 anos, na iminência da saída de Bottas, precisaria de um companheiro experiente, já que os carros e o regulamento sofrem nova mudança considerável.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/12/com-bottas-cortejado-pela-mercedes-claire-williams-cita-massa-para-2017.html

Postado

Pois é, o Massa se "aposentou" e já tem chances dele voltar pra F-1 :P

• 4 semanas depois...
Postado

E depois de se "aposentar" o Massa tá de volta a F-1 :P

• 2 meses depois...
Postado

O Galvão ficou dizendo que esse ano a temporada promete.

E eu digo, já ouvi isso nos anos anteriores e nada aconteceu! :tonguemad: :P Não me iludo mais com isso :nono: :muttley:

Aliás, esse ano tem o carro da "Pantera Cor de Rosa" :lol:

--------------------------------------------------------

Edit: Post número 11.000 :s_success: :fogos:

Editado por Chapolin

Postado

Mal começa a temporada e Ricciardo já me decepcionando :duh: Como dizem por aí: Se perder é ruim, perder em casa é ainda pior!

Postado
Classificação Final GP da Austrália

c70yjf8xgaaax1k.jpg-large.jpg

• 3 semanas depois...
Postado
Grid de Largada - GP do Bahrein

q3-bahrein.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Que corrida foi essa, meus amigos!!!! E chupa Vettel, seu mer**!!! :nana: 

Postado
Classificação Final GP do Azerbaijão

resultado-final-gp-do-azerbaijao.jpg

A corrida de hoje foi a melhor do ano até o momento...

Pena que o Hamilton não ultrapassou o Vettel.

E o Massa poderia ter ganhado se não desse aquele problema. Pô, só dá azar pros brasileiros nessa F-1 agora pqp! :closedeyes:

Postado

Pena que não tinha o Galvão pra dizer: HAJA CORAÇÃO! Uma corrida emocionante do início ao fim. Não só pela vitória do Ricciardo (quase chorei na cerimonia do pódio :choro:), mas também pela performance incrível das Williams. 

E é claro, rir da Ferrari e da Mercedes lá trás comendo poeira :muttley:

Postado

A Force India tava indo muito bem, se não fosse a anta do Pérez bater no Ocon :duh: 

Postado

Sobre o Massa, tinha dado um problema no carro dele logo na relargada pós-bandeira vermelha. Tava indo tão bem... :triste:

Segundo minhas convicções, acharia justo punir os dois (Hamilton e Vettel) depois daquela confusão numa das relargadas, de um atrasar o outro, acabando em choque entre eles, e este descontar na pancada. Pelo que notei, puniram apenas o alemão, sorte dele que deu problema no carro do inglês.

E um outro momento que até então não vi foi a Force India e a Ferrari colocarem de volta à pista, respectivamente, o Perez e o Raikkonen na relargada pós-bandeira vermelha. Tinham abandonado uma volta antes do anúncio, acho, depois da confusão naquela relargada...

E a ultrapassagem que o Bottas fez sobre o Stroll na reta de chegada... :o

E o canadense alcançou seu primeiro pódio. Depois dessa acho que ganha mais confiança na Williams.

• 3 meses depois...
Postado

E depois daquela corrida de Cingapura o Hamilton virou líder do campeonato :D :s_success:

E pro GP da Malásia o Hamilton irá largar em primeiro, e o Vettel irá largar em último, pois teve problemas no motor do carro :ponder:

Postado

Não assisti a corrida, mas o Verstappen acabou ganhando :campeao: com o Hamilton em segundo :vice: Ricciardo chegando em terceiro :terceiro: E o Vettel que largou em último chegou em 4º :quarto:

E aquela batida entre o Stroll e o Vettel após a bandeirada foi bizarra demais :lol:

Editado por Chapolin

Postado
Classificação Final GP do Japão

classificacao-final-gp-do-japao.jpg

Dessa vez eu assisti, e agora ficou mais difícil ainda pro Vettel :o

E parece que aquele "azar" do Verstappen foi passado para o Vettel :ponder:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 18:00 - Paquera à moda antiga / Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro! (1974) OBS: Imagens tiradas de uma emissora regional do canal. 18:41 - Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:10 - Dom Chapolin de la Mancha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:37 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 20:08 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025.
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentinos Juniors conquistou hoje uma vaga para jogar a Libertadores 2026.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente não há a divulgação da evolução da audiência ao longo do tempo, e a média não é uma medida muito justa nesse caso, porque não reflete a (provável) tendência de subida após pegar em baixa e entregar em alta. Por outro lado, uma audiência parecida com a da semana passada pode ser um sinal para o SBT que pode variar entre HR e clássicos que não vai perder audiência.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.