Ir para conteúdo

Os Trapalhões

Featured Replies

Postado

Acabei de ver o filme "Os Trapalhōes em O auto da Compadecida" no Canal Viva.

O filme é bom porém achei bem inferior ao filme O Auto da Compadecida de 2000 com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Rogério Cardoso entre outros.

Nessa versão dos Trapalhões gostei de ver a Claudia Jimenez jovem e o Mussum de Cristo.

Postado

Estava assistindo, mas faltou luz de repente aqui e depois quando voltou não dei continuidade.

Postado
1 hora atrás, Cleberson disse:

Acabei de ver o filme "Os Trapalhōes em O auto da Compadecida" no Canal Viva.

O filme é bom porém achei bem inferior ao filme O Auto da Compadecida de 2000 com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Rogério Cardoso entre outros.

Nessa versão dos Trapalhões gostei de ver a Claudia Jimenez jovem e o Mussum de Cristo.

Ele mostrou que pouco aproveitaram o talento dele, o cara realmente sabia atuar, poderia ter sido um ator sério mas colocaram ele com o eterno esteriótipo de cachaceiro.

Editado por gustavo lins

Postado
1 hora atrás, Homessa disse:

Estava assistindo, mas faltou luz de repente aqui e depois quando voltou não dei continuidade.

Curiosamente a versão dos trapalhões e a favorita do finado Ariano Suassuna, tanto que quando ele morreu, um cinema de Recife exibiu uma cópia remasterizada do filme em homenagem a ele.

Postado
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Curiosamente a versão dos trapalhões e a favorita do finado Ariano Suassuna, tanto que quando ele morreu, um cinema de Recife exibiu uma cópia remasterizada do filme em homenagem a ele.

Sério? É um bom filme mais comparado com a versão de 2000 é bem fraquinho.

Postado
1 hora atrás, Cleberson disse:

Sério? É um bom filme mais comparado com a versão de 2000 é bem fraquinho.

Sim, segundo ele, a versão dos trapalhões era que mais tinha chegado perto do original, diferente do filme de 1969 e da minissérie da Globo, tipo assim pra mim e difícil de escolher qual das duas e melhor pelo fato de que podemos dizer que são dois filmes distintos de anos diferentes e orçamentos diferentes, o filme dos trapalhões talvez você não tenha curtido tanto, porque ele foge totalmente do estilo pastelão que foi imortalizado por eles, nesse filme eles fizeram o totalmente o contrário, neste o quarteto encarnou os personagens e fizeram o longa -metragem um filme sério em vez de uma parodia como varias que eles fizeram, tanto que este filme agradou a critica, mas não agradou muito aos fãs, pelo que sei este filme não chegou a ser um fracasso de bilheteria, mas passou longe dos clássicos que eles levaram as telonas nos anos anteriores.

Como faz muitos anos que eu vi este filme, creio que mais de sete anos, escrever uma critica atual dele seria um pouco complicado, comparar com a minissérie de 1999 então piorou, mas o que posso dizer é que um filme diferente, eu não diria que é um filme dos trapalhões, mesmo levando o titulo do quarteto nele, o que se vê nas telas e nítido que não e um filme deles, mas sim um filme nacional, esquecido hoje em dia, mas um bom filme, e interessante ver como o Mussum se saia bem em papel sério, quem iria imaginar ele de Jesus Cristo quando ele sempre fez um personagem alcoólatra tanto nos filmes como na TV? O Zacarias então de padeiro, um tipo totalmente diferente do humor inocente de criança que ele fazia questão de demostrar nos outros filmes do quarteto, seria interessante se esse filme deles fosse mais lembrado, pois foi a coisa mais diferente que eles fizeram e que poderia ter ido mais longe, se não tivessem se rendido aos "talentos jovens" que despontaram na TV na segunda metade dos anos 80.

Postado
8 horas atrás, Helenaldo disse:

 o filme dos trapalhões talvez você não tenha curtido tanto, porque ele foge totalmente do estilo pastelão que foi imortalizado por eles, nesse filme eles fizeram o totalmente o contrário, neste o quarteto encarnou os personagens e fizeram o longa -metragem um filme sério em vez de uma parodia como varias que eles fizeram, 

Tem razão nisso, prova disso é os créditos com todos os atores saindo e aplaudindo.

A verdade é que a história O Auto da Compadecida é boa, a versão da Grande Família tbm ficou legal.

Essa dos Trapalhōes não é ruim, eu apenas acho ela menos engraçada que a clássica da sessão da tarde.

Postado

 

Postado

O que o Mauro Gonçalves ia ser no quadro do Trapa Hotel? E naquela paródia de Tieta?

Postado

Na paródia da ''Tieta'' creio que ele ficaria com o papel que ficou com a Teresinha Elisa, ou seja, Cinira.

Mas o Viva não exibiu a paródia, né?

Editado por Homessa

Postado

Pode ter certeza! Por causa de problemas com o quadro Saraiva e Carolina (originalmente era a Teresinha e o esposo dela) ela processou a Rede Globo! E  o TED Boy Marino! Mas " ué, ele é reprisado como o segurança da Gardenia Alves, O Xuxo, da Escolinha Do Professor Raimundo!"  Parece que ele tem uma rixa com Renato Aragão, eu acho!

Postado

A rixa do Ted Boy Marino era com o Renato Aragão, eu acho. Já o caso da Teresinha Elisa é bem estranho, pois ela implicou com a Globo, mas chegou a participar de ''Batendo Ponto'' anos depois.

Postado

@Homessa o que você acha de Uma Escola Atrapalhada? Sente falta de Dary Reis? (ele interpretou o Henrique, o guarda costas da princesa numa esquete do Trapa Hotel que  foi reprisada hoje)

Postado

Faz tempo que não assisto a esse filme, teria que assisti-lo novamente para dar minha opinião. O elenco de apoio do programa era muito bom, com atores que já se foram:Dary Reis, Alfredo Murphy, Carlos Kurt, Maurício do Valle, entre outros. Sem falar do 5º trapalhão: Tião Macalé.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 17h00 - 19h00 🇪🇨 Equador 2 x 1 Alemanha 🇩🇪 🇨🇼 Curaçao 0 x 2 Costa do Marfim 🇨🇮 O jogo da Alemanha foi mais interessante só no comecinho e depois esfriou, pareceu que a Alemanha não estava ligando muito para jogar essa etapa visto que já estava classificada mesmo, tanto é que acabou levando a virada do Equador que não tinha feito uma boa campanha até então e precisava ganhar essa. Jogo da Costa do Marfim também não foi interessante, dois gols em momentos distantes, a vitória deles era previsível.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior que o Trambicagem anunciou isso, falou que não gostaram do Flávio Back e Moreira. Aí só queriam estrear 79 e as continuações de sagas.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas é verdade

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.