Ir para conteúdo

Os Trapalhões

Featured Replies

Postado
Em 15/12/2023 às 03:36, E.R disse:
NOTÍCIAS

GBXoc7YW8AEixAu?format=png&name=900x900

 

Esse projeto já aconteceu?

Postado
38 minutos atrás, Melchior CH disse:

Esse projeto já aconteceu?

Ainda não.

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

Manfried Sant'Anna, o Dedé de "Os Trapalhões", diz se sentir em casa quando se ergue no picadeiro do circo. Não poderia ser diferente. Filho de uma contorcionista e de um cigano —"e aí saiu essa merda aqui", ele brinca— , Dedé foi criado sob a barraca do circo, onde aprendeu tudo o que faria dele ator e humorista.

Aos 88 anos recém-completados, Dedé Santana recusa a ideia de se aposentar. Ele viaja pelo país com o circo itinerante Illusion Circus, do qual é sócio.

Mas o trabalho não vai bem. "O circo enfrenta dificuldades porque precisa de muita documentação para ter patrocínio. Não temos toda essa documentação. E também não temos ajuda do governo."

"Andei atrás do Tiririca [deputado federal pelo PL] para falar sobre isso, mas ele me disse que fazia os pedidos e ninguém os assinava. ‘Eles [os políticos] estão cagando para o circo' o Tiririca falou."

Os Trapalhões, quarteto formado por Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, sagraram-se figuras essenciais da comédia brasileira. Hoje, porém, há quem diga que algumas de suas piadas eram preconceituosas e ofensivas. Mussum, que era negro, já fora chamado de macaco ao longo dos episódios, por exemplo.

O politicamente correto amordaçou os comediantes. O próprio Mussum me dizia ‘naquela cena, me chama de negão’. Hoje você não pode falar ‘negão’. Eu adorava quando o Renato dizia que eu era gay, eu até fazia gestos, achava uma maravilha. Hoje você não pode mexer com gay nem com a cor [de pele]", diz Dedé.

Para o futuro, Dedé quer mais trabalho. Diz que vai lançar um livro ilustrado, que pretende fazer um documentário —"só tem que correr atrás de dinheiro".

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/05/dede-santana-diz-que-circo-nao-tem-ajuda-do-governo-e-que-humor-esta-amordacado.shtml

 

  • 2 semanas depois...
Postado

 

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

GPhhkX7WMAAd3kv?format=png&name=360x360

Após quatro anos longe da Globo, Renato Aragão voltou à emissora na sexta-feira para gravar uma participação no Domingão com Huck.

Renato Aragão será homenageado do programa de Luciano Huck.

Em seu perfil no Instagram, o humorista postou uma foto com o apresentador e com Dona Déa, integrante do Domingão. 

A homenagem contou ainda com as participações de Lucinha Lins e Dedé Santana.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2024/06/renato-aragao-volta-a-globo-apos-quatro-anos-para-homenagem-no-caldeirao-com-huck.shtml

 

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

:emoglobo:

O Zacarias morreu no mês de março de 1990.

Vendo as grades de programação da Globo, nesse mês de março, a Globo não exibiu "Os Trapalhões".

Uma semana antes da morte do humorista, o Globo exibiu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, de 18:00 às 20:00.

E no dia da morte do Zacarias e também no domingo seguinte, a Globo não exibiu "Os Trapalhões" (a emisora passou o GP do Brasil de Fórmula 1, de 13:00 às 15:00, uma semana depois), depois "Domingão do Faustão" e depois o programa "Babilônia" (com atrações musicais).

No dia da morte do ator, também exibiram "Babilônia" (programa musical).

O primeiro programa depois da morte de Zacarias, foi no dia 1 de abril de 1990. A grade da TV Globo nesse dia foi essa :

9jt5i4X.png

 

Postado
31 minutos atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emoglobo:

O Zacarias morreu no mês de março de 1990.

Vendo as grades de programação da Globo, nesse mês de março, a Globo não exibiu "Os Trapalhões".

Uma semana antes da morte do humorista, o Globo exibiu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, de 18:00 às 20:00.

E no dia da morte do Zacarias e também no domingo seguinte, a Globo não exibiu "Os Trapalhões" (a emisora passou o GP do Brasil de Fórmula 1, de 13:00 às 15:00, uma semana depois), depois "Domingão do Faustão" e depois o programa "Babilônia" (com atrações musicais).

No dia da morte do ator, também exibiram "Babilônia" (programa musical).

O primeiro programa depois da morte de Zacarias, foi no dia 1 de abril de 1990. A grade da TV Globo nesse dia foi essa :

9jt5i4X.png

 

Estavam de férias quando Zacarias morreu.

Postado

Essa homenagem que fizeram para o Zacarias podia ter sido mais longa, né? Ainda mais que quando passou no Viva, encurtaram mais cortando alguns trechos.

Editado por Marcelo Jungbluth

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

K2tjqVB.png

Dedé Santana deu entrevista para Otávio Mesquita na pré-estreia do filme do Sérgio Mallandro.

yfAXNwY.png

 

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

 

  • 3 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

SiIGitR.png

 

Editado por E.R

Postado

E bom ver homenagem ainda em vida. Globo até demorou para homenagear.

Postado
NOTÍCIAS

:emoglobo:

GTC8w2gXIAAjUYl?format=jpg&name=small

Dedé Santana e Renato Aragão no "Domingão".

8oDNYCn.png

qZ068Y3.png

Sátira da novela "Pantanal".

guzB43P.png

 

Postado

Eu tenho que assistir essa homenagem completa. Vi só o finalzinho em que falaram dos anos 90 em diante.

Postado

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pelo menos a parte 3 entrou, lembro que essa saga não entrou na outra exibição
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 24 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras El Chavo ✔️ Episodio 262 (1979): Soñando en el restaurante En la noche Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 167 (1977): Las tarifas del doctor / Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura El Chavo ✔️ Episodio 234 (1979): La escopeta ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 24 (1973): La boda de la enfermera / El pistolero veloz El Chavo ✔️ Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta A los tiempos un sketch de relleno La coincidencia de hoy: en ambas señales dieron un episodio del Chavo donde se ve juntos en escena a Ñoño y el Sr. Barriga Y una curiosidad: En el primer bloque del sketch del Dr. Chapatín en Guayaquil, se olvidaron de estirar la imagen. Después del corte ya lo comenzaron a dar "normal"
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No +SBT saiu somente a terceira parte da Sociedade e o semelhante RioSound do cabeleireiro ao invés do Semelhante dos balões exibido hoje.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.