Ir para conteúdo

Erros grosseiros de roteiro nos seriados

Featured Replies

Postado

Esse tópico não é uma crítica aos programas de Bolaños. São apenas observações interessantes sobre os episódios.

1-Eu sou a mosca na sua sopa(Chaves)

A premissa do episódio é totalmente matada quando Senhor Barriga se oferece a pagar a conta de Chaves e Chiquinha, não fazendo sentido nenhum Chaves destruir o restaurante da Dona Florinda ao caçar uma mosca para não pagar a conta. Porém, há outra contradição: quando Dona Florinda diz a Nhonho que o Senhor Barriga jamais pagaria o que Chaves e Chiquinha comerem no restaurante. O episódio é um remake de uma esquete antiga, o que explica esses errinhos.

2-O Ventrilouco(Chapolin)

O personagem de Carlos é o divisor de água aqui: primeiro ele invoca o Chapolin Colorado e depois o confunde com um boneco(?), chega a apanhar do ''boneco'' e ainda acha que foi enganado como os outros(!!!), oi?  Novamente aqui é um remake de uma esquete antiga, o que novamente explica esses errinhos.

3-Não se enrugue coro velho, que te quero para tambor( Chapolin)

O vilão invoca o Chapolin e é descoberto. Nada a acrescentar...

4-Não seja burro, Chapolin! (Chapolin)

O  vilão armado tem a chance de matar o herói desmaiado e desiste. Sem palavras...

5- Nós e os fantasmas (Chapolin)

O final mais tosco das estórias do herói.

Coloquei cinco, mas, tem vários. Que outros episódios de Chaves, Chapolin, Programa Chespirito e nos filmes de Bolaños tem erros que vocês consideram grosseiros? Opinem aí.

Editado por Ricardo Haertel

Postado

O ladrão do museu de cera é mestre em erros, são vários.

Postado
1 hora atrás, Ricardo Haertel disse:

1-Eu sou a mosca na sua sopa(Chaves)

A premissa do episódio é totalmente matada quando Senhor Barriga se oferece a pagar a conta de Chaves e Chiquinha, não fazendo sentido nenhum Chaves destruir o restaurante da Dona Florinda ao caçar uma mosca para não pagar a conta. Porém, há outra contradição: quando Dona Florinda diz a Nhonho que o Senhor Barriga jamais pagaria o que Chaves e Chiquinha comerem no restaurante. O episódio é um remake de uma esquete antiga, o que explica esses errinhos.

Mas não houve erro no roteiro desse episódio. Quando o Senhor Barriga se ofereceu para pagar o que o Chaves e a Chiquinha comessem, ele disse isso escondido, para a Dona Florinda apenas. Ou seja, o Chaves e a Chiquinha não sabiam que ele iria pagar a conta, por isso quiseram colocar a mosca no café para não ter que pagar. E no início do episódio a Dona Florinda não disse que o Senhor Barriga jamais aceitaria pagar pelo Chaves e pela Chiquinha, o que ela disse foi que o Senhor Barriga não iria aceitar descontar o que eles comessem do aluguel da Dona Florinda, como o Nhonho estava propondo. É diferente.

1 hora atrás, Ricardo Haertel disse:

2-O Ventrilouco(Chapolin)

O personagem de Carlos é o divisor de água aqui: primeiro ele invoca o Chapolin Colorado e depois o confunde com um boneco(?), chega a apanhar do ''boneco'' e ainda acha que foi enganado como os outros(!!!), oi?  Novamente aqui é um remake de uma esquete antiga, o que novamente explica esses errinhos.

Mas o personagem do Carlos nunca acreditou que aquele era o verdadeiro Chapolin, mesmo quando o invocou. Desde o início ele achou que o Chapolin era um boneco, por causa da estatura e das roupas. E foi assim até o final. Ele até poderia ter pensado que aquele era mesmo o Chapolin quando apanhou do "boneco", mas o personagem do Ruben explicou que o "boneco" do Chapolin estava andando sozinho por causa de uma corda que faz funcionar um mecanismo de robô. Com isso, o personagem do Carlos continuou acreditando que o Chapolin era um boneco e só percebeu que não era no final,quando o próprio Chapolin revelou tudo. Também não foi erro isso.

Mas eu acho que foi erro o Chapolin dizer, no final do episódio, que o personagem do Ruben não é ventríloquo. Ele é sim, apesar de ali estar fingindo. 

Erro no episódio do Despejo do Seu Madruga (1977): na primeira parte, o Quico está triste com a partida do Seu Madruga e da Chiquinha e a Dona Florinda está feliz, ela até diz que essa notícia deveria encher o Quico de alegria. Mas, na segunda parte, tudo muda inexplicavelmente: a Dona Florinda está triste e o Quico feliz com a partida e ele ainda diz que essa notícia anima qualquer um. Outro detalhe é que o Quico diz, na parte 2, que vai avisar a sua mãe da partida do Seu Madruga e da Chiquinha. Mas ele já tinha avisado a Dona Florinda disso, na parte 1. 

Editado por JoãoB

Postado

O final de Nós e os Fantasmas eu não diria que foi um erro, foi apenas o jeito que o Chespirito preferiu que acabasse a história.
Apesar que eu não acho tão bom esse tipo de final, mas ainda é engraçado o diálogo do ator que estava fantasiado de barril :muttley:

3 horas atrás, JoãoB disse:

Mas eu acho que foi erro o Chapolin dizer, no final do episódio, que o personagem do Ruben não é ventríloquo. Ele é sim, apesar de ali estar fingindo.

Eu chamo isso de erros dos remakes de Chespirito, pois na versão de 73 realmente o Ruben dá a entender que não era ventríloquo, e queria enganar todo mundo. Mas nessa versão ele era sim, e aí acabou gerando esse descuido do Bolaños.

É estilo o que acontece no episódio "Como Treinar um Novo Campeão" (1977) não combina a Chiquinha fazer aquela cena de que comeu todos os pães que o Seu Madruga pediu para comprar. Isso fica melhor na versão anterior de 74, em que o Chaves é quem come todos os pães.
O Chespirito fazia vários remakes mas não pensava nessas coisas que não fazem muito sentido assim :ponder:

3 horas atrás, JoãoB disse:

Erro no episódio do Despejo do Seu Madruga (1977): na primeira parte, o Quico está triste com a partida do Seu Madruga e da Chiquinha e a Dona Florinda está feliz, ela até diz que essa notícia deveria encher o Quico de alegria. Mas, na segunda parte, tudo muda inexplicavelmente: a Dona Florinda está triste e o Quico feliz com a partida e ele ainda diz que essa notícia anima qualquer um. Outro detalhe é que o Quico diz, na parte 2, que vai avisar a sua mãe da partida do Seu Madruga e da Chiquinha. Mas ele já tinha avisado a Dona Florinda disso, na parte 1. 

Será que ele não diz isso, porque sabe que ela amanheceu triste e provavelmente ele ainda não sabia o porque? :ponder:

Pois ele mesmo diz:

Seu Madruga - "Não se esqueça que esse é o último dia que estamos aqui!"
Quico - "Ah, é verdade!"
              "Eu vou lembrar minha mãe disso para que ela fique contente!"
              "É que hoje, ela amanheceu muito triste, mas com uma notícia dessa qualquer um se anima!"

O que eu entendo é isso: Dona Florinda amanheceu triste e o Quico ainda não sabia o porque, então ele lembra que o Seu Madruga iria embora da vila, e então resolve lembrar ela sobre isso para que não ficasse mais triste, mais ele não sabia que era justamente por isso que ela ficou triste.

Editado por Chapolin

Postado
8 horas atrás, Chapolin disse:

Eu chamo isso de erros dos remakes de Chespirito, pois na versão de 73 realmente o Ruben dá a entender que não era ventríloquo, e queria enganar todo mundo. Mas nessa versão ele era sim, e aí acabou gerando esse descuido do Bolaños.

É estilo o que acontece no episódio "Como Treinar um Novo Campeão" (1977) não combina a Chiquinha fazer aquela cena de que comeu todos os pães que o Seu Madruga pediu para comprar. Isso fica melhor na versão anterior de 74, em que o Chaves é quem come todos os pães.
O Chespirito fazia vários remakes mas não pensava nessas coisas que não fazem muito sentido assim :ponder:

Sim, também acho. Mais ou menos a mesma coisa acontece na versão de 79 dos Peixinhos Coloridos. A Chiquinha diz que o Chaves só conhece o mar pela televisão, sendo que eles já tinham ido à Acapulco. O que aconteceu foi que esse episódio dos peixinhos teve uma primeira versão em 73, antes do Chaves ter ido à Acapulco. Mas o remake de 79 manteve essa fala, isso acabou causando um erro. 

8 horas atrás, Chapolin disse:

Será que ele não diz isso, porque sabe que ela amanheceu triste e provavelmente ele ainda não sabia o porque? :ponder:

Pois ele mesmo diz:

Seu Madruga - "Não se esqueça que esse é o último dia que estamos aqui!"
Quico - "Ah, é verdade!"
              "Eu vou lembrar minha mãe disso para que ela fique contente!"
              "É que hoje, ela amanheceu muito triste, mas com uma notícia dessa qualquer um se anima!"

O que eu entendo é isso: Dona Florinda amanheceu triste e o Quico ainda não sabia o porque, então ele lembra que o Seu Madruga iria embora da vila, e então resolve lembrar ela sobre isso para que não ficasse mais triste, mais ele não sabia que era justamente por isso que ela ficou triste.

Só que, aparentemente, todo o episódio se passa em um único dia. O Seu Madruga diz na parte 1 que iria embora da vila naquela mesma tarde. Se a parte 1 fosse em um dia e a parte 2 em outro dia, poderia ser isso, mas sendo tudo no mesmo dia acho que não dá. 

Postado

Em "Nós e os fantasmas" o Chespirito satirizou o próprio clichê de um personagem em destaque na história dizer que é um ator. Acho que a idéia do roteiro era ser sem sentido mesmo.

Postado

Nos primeiros episódios da Corneta (Buzina/Pistola) Paralisadora o Chapolin dava uma buzinada e paralisava duas pessoas quando havia mais de um vilão mas quando um vilão estava próximo a vitima ele só paralisava o vilão mesmo os dois estando próximos.

Postado

Chespirito é daquele que aproveitava várias piadas, em vários sketches... temos roteiros que vários personagens já fizeram!

Ele reaproveitava muito roteiros e piadas. Tanto que no sketch "Televisão de segunda mão (1990)" remake de "Ah, logo agora que eu queria ver meu time jogar (1977)", Chespirito reutilizou a piada das 2 Alemanhas, sendo que o muro de Berlim já tinha sido derrubado na época. :P

Postado
4 horas atrás, João A pão de ló! disse:

Chespirito é daquele que aproveitava várias piadas, em vários sketches... temos roteiros que vários personagens já fizeram!

Ele reaproveitava muito roteiros e piadas. Tanto que no sketch "Televisão de segunda mão (1990)" remake de "Ah, logo agora que eu queria ver meu time jogar (1977)", Chespirito reutilizou a piada das 2 Alemanhas, sendo que o muro de Berlim já tinha sido derrubado na época. :P

Mas nesse episódio o Botijão diz que a Alemanha voltou a ser uma só. Aí Chespirito acertou em mudar.

No episódio do desenho do Chaves "Os Refrescos do Chaves", que é um remake de "O Vendedor de Refrescos Parte 1" (1974), reutilizaram a piada dos energéticos (uma referência à crise energética dos anos 1970), sendo que o desenho se passa nos anos 2000, muito tempo depois dessa crise ter acontecido.

Em "O Bolo" (1979), o Chaves diz no final que o Professor Girafales estava na confeitaria e viu quando o Chaves comprou o bolo. Mas, logo depois que o Chaves saiu do restaurante para ir à confeitaria, o Professor Girafales voltou ao restaurante. Não tinha como o Professor e o Chaves terem se encontrado na confeitaria.    

Editado por JoãoB

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.