Ir para conteúdo

Material CH dublado no Brasil que ainda não foi exibido

JoãoB

Recommended Posts

Doutor Chimoltrúfio
Postado
3 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas será que só dublaram as esquetes mesmo?

Não acho improvável. Várias emissoras até 2020 exibiam apenas esquetes de determinados personagens do Programa Chespirito, o que abriria uma possibilidade para o SBT querer fazer o mesmo.

Postado
27 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

E isso sem contar também os episódios de Chaves no Programa Chespirito que foram dublados pela Herbert Richers em 2007 e terminaram engavetados.

Esses daí ninguém sabe como estão catalogados, acredito que estão juntos a fase dos anos 90, misturado na lista de episódios oficial do SBT de uso interno do Clube do Chaves / Programa Chespirito. Só não sei se o "Aventuras em Marte" está, como veio junto a episódios do Chapolin no Lote de 92, pode ser que o SBT considere como episódio de Chapolin, como a Televisa e o Multishow fazem também.

18 minutos atrás, gustavo lins disse:

E nem vão em hipótese nenhuma, o SBT se tocou que essa fase de Chaves e Chapolin nos anos 90 é extremamente rejeitada pelo público em geral...

Mas será que só dublaram as esquetes mesmo?

Provavelmente sim, já que o foco era dublar apenas "Chaves".

Postado (editado)
1 hora atrás, Jaciinto disse:

Esses daí ninguém sabe como estão catalogados, acredito que estão juntos a fase dos anos 90, misturado na lista de episódios oficial do SBT de uso interno do Clube do Chaves / Programa Chespirito. Só não sei se o "Aventuras em Marte" está, como veio junto a episódios do Chapolin no Lote de 92, pode ser que o SBT considere como episódio de Chapolin, como a Televisa e o Multishow fazem também.

Mas o Multishow não considerou o aventuras em Marte um episódio e sim um um telefilme especial, que é inclusive também como SBT também exibiu, aliás, como ele é distribuído como telefilme talvez não esteja incluído no problema de distribuição do programa Chespirito...

Editado por gustavo lins
Doutor Chimoltrúfio
Postado
15 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas o Multishow não considerou o aventuras em Marte um episódio e sim um um telefilme especial, que é inclusive também como SBT também exibiu, aliás, como ele é distribuído como telefilme talvez não esteja incluído no problema de distribuição do programa Chespirito...

Inclusive, ele também foi colocado no ViX dessa maneira, dentro do catálogo do Chapolin e substituindo a exibição deslocada do episódio "Hospedaria sem estrelas" em 1974.

• Curtir 1
Postado

Sim, por isso não descarto que mesmo sendo um "Telefilme" esteja dentro da lista de Chapolin.

Postado
37 minutos atrás, Jaciinto disse:

Sim, por isso não descarto que mesmo sendo um "Telefilme" esteja dentro da lista de Chapolin.

Sim, deve estar dentro do pacote como um "especial"...

• Curtir 1
Postado

Se "Aventuras em Marte" entrar no SBT+, espero que não coloquem inteligência artificial nele. 

Professor Inventivo
Postado (editado)
9 horas atrás, Jaciinto disse:

Sobre episódios perdidos / semelhantes, eu tenho uma sensação de que tudo aquilo que foi exibido do Programa Chespirito / Clube do Chaves até 2001/2002 que foi antes da remasterização se tornaram perdidos.  Até pelas diversas exibições e cheia de reprises precoces de 2006-2008 nas madrugadas, as exibições do Clube em 2017 e meados de 2020. Os episódios de Chaves, Chapolin, Pancada e Dom Caveira pra mim é praticamente certo que viraram perdidos, pois os dois últimos foram os mais reprisados durante essas exibições pós-remasterização e só exibiam os mesmos, já o Chaves e o Chapolin é certo porque foram os únicos que não passaram desde 2006, além de que o SBT sempre preferiu a fase clássica. Não sei qual o motivo de não terem exibido esses episódios e alguns inéditos, até cogitei que até essa fase tivesse a classificação de "Episódios Semelhantes", igual a Chaves e Chapolin, que vindo do SBT, eu não duvidaria. Alguns inéditos claramente não exibem por serem longos, como os episódios de 40 minutos, que é meio óbvio.

Não entendi..... 

Pelo que sei, a Gota Mágica dublou os programas Chespirito pós 1990 completos, são quase 200 programas. 

A televisa tem as cópias dubladas e exibiram no extinto canal deles, o TLN e recentemente estavam no Amazon Prime Vídeo. 

O SBT, óbvio que deve ter pois foi a pedido deles. Mas nunca tiveram interesse em exibir os programas inteiros, sempre com essa de "Clube do Chaves" e passam um quadro ou outro da maneira que bem entendem. 

Editado por Professor Inventivo
Postado

O que vc não entendeu?🤔 Eu tô me referindo as exibições do SBT, sobre episódios que viraram perdidos, porque não exibem desde a remasterização, talvez por classificarem como "semelhante" talvez. E alguns longos pro horário, de 40 minutos... E a Gota não dublou tudo, pois já fizeram uma Lista aqui com uma numeração que a TLN divulgou, algo assim, do que foi repassado pra ela, e não tem todos os episódios não...

Professor Inventivo
Postado
1 hora atrás, Jaciinto disse:

O que vc não entendeu?🤔 Eu tô me referindo as exibições do SBT, sobre episódios que viraram perdidos, porque não exibem desde a remasterização, talvez por classificarem como "semelhante" talvez. E alguns longos pro horário, de 40 minutos... E a Gota não dublou tudo, pois já fizeram uma Lista aqui com uma numeração que a TLN divulgou, algo assim, do que foi repassado pra ela, e não tem todos os episódios não...

Isso que você explicou agora, agora eu entendi....

Praticamente, o mesmo do que com as séries clássicas. A televisa não recebeu todas as dublagens da Gota, e sabe se lá se o SBT ainda tem a fita em boa qualidade. 

Que a gota mágica não dublou tudo eu já sabia, eu disse quase 200 episódios, mas eu sei que tem mais de 200 originais. 

Postado

Uma coisa que me chama a atenção é que naquela lista de Chapolin de 2014 da Ancine em que o SBT divulgou os títulos em Espanhol, somente com inéditos / semelhantes, é que a versão de 75 da bomba na lanterna aparece listada junto ao título original do episódio da serpente (Selva). Será que vazaram sem querer e o SBT realmente recebeu essa versão de 75 da bomba na lanterna vindo na mesma fita com o da Selva?

Professor Inventivo
Postado
15 minutos atrás, Jaciinto disse:

Será que vazaram sem querer e o SBT realmente recebeu essa versão de 75 da bomba na lanterna vindo na mesma fita com o da Selva?

Olha, é o que eu sempre digo... 

Enquanto que para o Chaves inventaram a desculpa dos semelhantes pra não dublar tudo. 

Com o Chapolin, foi na cara larga mesmo. Devem ter recebido um lote grande em 92,mas cancelaram as dublagens, fizeram só em meia dúzia de episódios. 

Postado
18 horas atrás, Jaciinto disse:

A lista que fizeram deve ter sido de acordo com o que exibiram, não? :ponder:

Porque tem dois episódios que a TLN não exibiu sabe-se lá o porque, e ainda tem aqueles 6 episódios com dublagem BKS, que acredito que a Gota também dublou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      4358

Exibições de Chaves no SBT

2. Raphael
      4358

3. Eu acho...
      4358

4. Raphael
      4358

5. Doutor Chimoltrúfio
      188

Televisa lança Canal de Chaves no YT para os Estados Unidos

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...