Ir para conteúdo

Função de gravação do conversor digital

Featured Replies

Postado

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Geralmente os conversores digital terrestre gravam o arquivo no formato mst sem criptografia , ai é só vc copiar o arquivo do pendrive/Hd Externo para o pc e fazer as edições.

Postado

Existem os dois tipos de conversores, os que reproduzem apenas nele e os que permitem que o arquivo rode no PC. 

Tudo depende de marcas e modelos. 

Postado
  • Autor

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

Postado
3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

E Lucas toma cuidado tem uns que grava mais a imagem fica toda legada , travando..

Postado

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Procure o manual do produto antes de compra-lo, aí você pode saber com mais detalhes.

Editado por Luciano Jr.

Postado

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Luciano Jr. disse:

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Aí nem tem a necessidade do aparelho formatar o disco. É só sair usando, como em um PC com Windows...

Minha Smart TV da Samsung, por exemplo, não chega a formatar o HD. Ela apenas cria uma pasta chamada CONTENT onde ficam armazenadas as gravações. Tudo continua igual com os demais arquivos no HD. No entanto, no PC, essa pasta CONTENT só mostra arquivos criptografados.

1 hora atrás, leloedi disse:

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

Postado
35 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

O meu é um DTV-5000.

 

@Lucas Fernando, o tal video que você mencionou seria esse?

 

Editado por leloedi

Postado
  • Autor

Sim, esse mesmo.

Estou pensando seriamente em adquirir esse modelo.

Postado

Eu tenho um DTV 8000 grava bem, e não tem muita frescura com sinal (pelo menos aqui em casa), e os arquivos abrem no PC. 

Só não citei antes porque faz 3 anos que tenho e não sei se ainda fabrica. 

Postado
  • Autor

Bem, acabei comprando o DTV 8000 pela internet. Quando ele chegar, passo aqui o feedback :pirata:

Postado

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Postado

Na minha avó tem dois DTV 5000, um no quarto dela e outro numa tv que ela tinha guardada e ela colocou no quintal pra assistir jornal (:tonguemad:) quando estiver fazendo alguma coisa por lá. Já fiz um teste de gravação em um deles, e a imagem é realmente boa e o tamanho do arquivo não fica muito grande (pelo menos eu achei, pela qualidade da imagem). Esse problema com o sinal acontece algumas vezes (geralmente algum canal fica com o sinal fraco e temos que colocar no sinal reserva, com uma imagem ruim), mas como existe a sintonia manual, fica mais fácil caso algum desses canais saia do ar ou fique de fora quando for fazer sintonia automática.

Postado
  • Autor

Algumas pessoas reclamam que, no PC, o vídeo vem sem áudio. Vejamos se identifico algum problema semelhante...

3 horas atrás, Helenaldo disse:

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Parece que o Freemake Video Converter também abre MTS de boa. Irei testar com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    . Supergirl (2026) - Um dos filmes mais fracos sobre uma personagem da DC já feitos, acho que só o filme da Mulher Gato que é pior. Uma pena porque a Milly Alcock é boa atriz. Ainda bem que ela vai aparecer no próximo filme do Superman, onde espero que seja bem aproveitada. E o Krem é, de fato, um dos piores vilões de filmes de super heróis, personagem ridículo. A Kara só veste a roupa de Supergirl depois de mais de 1h20 de filme. O diretor e a roteirista nerfam o poder da personagem durante quase todo o filme. Lobo (Jason Momoa) aparece em pouquíssimas cenas também. Superman aparece em poucas cenas, uma delas é a cena final do filme onde Kara e Krypto vão para a casa dele e Kara diz que está feliz de estar junto com o primo.
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O SBT, que exibiu a vitória do Brasil por 3 x 0 contra a Escócia, com a narração de Galvão Bueno, que irradiou seu 100º gol de seleção brasileira em Mundiais, alcançou 10 pontos com picos de 13 pontos, garantindo a vice-liderança. A Globo chegou perto dos 40 pontos de audiência, com o jogo narrado por Everaldo Marques. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/globo-chega-perto-dos-40-pontos-com-brasil-x-escocia-cazetv-bate-novo-recorde-mundial.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vinicius Júnior, que está sendo o destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo ao lado do Matheus Cunha, fez 2 gols hoje contra a Escócia. Neymar entrou no segundo tempo contra a Escócia. Brasil conquistou o primeiro lugar do Grupo C. Marrocos ficou em segundo lugar. Escócia terminou em terceiro lugar. Haiti, quarto colocado, está eliminado.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    24/06/2026 19h00 - 21h00 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Escócia 0 x 3 Brasil 🇧🇷 🇲🇦 Marrocos 4 x 2 Haiti 🇭🇹 Os dois jogos tiveram ótimos momentos em ambos os Tempos. Brasil aproveitou a falha na saída de bola escocesa para marcar o primeiro gol. Depois, o gol anulado eu sinceramente não achei que foi falta, só um pequeno toque de tornozelos, foi bobagem. Já o segundo gol válido, como disseram, Escócia não marca nem pressiona, logo... facilita. Brasil jogou muito melhor e aproveitou bem as chances concedidas, ainda poderia ter marcado mais. Já sobre o jogo de Marrocos, não esperava ver o Haiti saindo na frente, depois virando de novo após o empate, foi o melhor desempenho deles até agora, que golaço foi o segundo. E Marrocos conseguiu o feito não só de virar como também de fazer mais um de garantia, outro jogaço !!! Rapaz !!! Quem não viu simultaneamente recomendo ver depois.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.