Ir para conteúdo

Há um ano, falecia Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Featured Replies

Postado

Sexta-Feira, 17 de junho de 2016. Logo de manhã cedo, Edgar Vivar postava no twitter:

Resultado de imagem para edgar vivar twitter meu professor favorito parte deste plano

 

 

À partir daí, a notícia do falecimento de Rubén Aguirre começou a se espalhar. Em entrevista ao canal BBC, a filha do ator, Verônica Aguirre, confirmou que Rubén tinha morrido, por causa de complicações de uma pneumonia, às 4h10 da madrugada.

O Plantão do SBT rapidamente anunciou o ocorrido:

 

A Globo também anunciou a morte de Rubén, durante a exibição do "Encontro com Fátima Bernardes":

 

Várias homenagens aconteceram pela internet. No twitter, a morte de Rubén ficou entre os assuntos mais comentados do mundo todo. O Ministério da Educação e o Senado também usaram a rede para homenagear o ator. E o SBT emitiu uma nota em seu site, lamentando o falecimento.

Resultado de imagem para ruben aguirre homenagens

 

Imagem relacionada
 
Resultado de imagem para Ruben Aguirre homenagem
 
 
Na réplica da vila do Chaves, em São Paulo, fãs e a dubladora Cecília Lemes choraram a morte de Rubén e o homenagearam:
 
A dubladora Marta Volpiani gravou uma mensagem para Rubén.
 
Na noite do mesmo dia, o SBT Brasil exibiu a notícia da morte de Rubén Aguirre e o Programa do Ratinho homenageou o ator, reprisando a entrevista feita com ele em 2015. No final, foram exibidos depoimentos de Carlos Villagrán, Maria Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar e Florinda Meza sobre Rubén.
 
 
 

 

No dia seguinte, o SBT homenageou Rubén Aguirre com uma exibição especial de Chaves, onde foram exibidos episódios em que o ator se destacou na série. E Celso Portiolli também homenageou o ator no Domingo Legal, dois dias depois do ocorrido.

 

 

 

No sábado, dia 18 de junho de 2016, ocorreu o funeral de Rubén Aguirre em Puerto Vallarta. Dos companheiros de elenco, apenas Edgar Vivar foi à cerimônia. Florinda, ainda estando muito abalada com o falecimento de Chespirito, não aguentou ir mas prometeu que depois iria ver o túmulo e visitar a família de Rubén. Maria Antonieta disse que não iria à cerimônia porque estava em turnê. E Carlos Villagrán não se manifestou. Além de Edgar e da família, milhares de fãs compareceram para se despedir do eterno Professor Girafales.

 

 

 

 

Rubén Aguirre eterno!

Editado por JoãoB

Postado

Nossa, mas já?! :o

Que pena que morreu, era uma excelente pessoa. Se não me engano, foi o único do elenco que nunca brigou com ninguém (corrijam-me se estiver errado).

Mas agora já descansa em pança paz.  

Postado

Grande Ruben, que esteja em um bom lugar descansando em paz.

Postado

Bem que o SBT podia ter exibido a continuação dos episódios 'Os Penetras' no dia em que ele fazia aniversário.

Postado
  • Autor

Eu lembro bem desse dia...era de manhã cedo quando eu vi uma pessoa postando a notícia no Fórum Chaves. No início, achei que a notícia podia não ser verdadeira, porque as últimas notícias sobre a saúde do Rubén diziam que ele tinha tido uma melhora e estava estável. Achei estranho ele morrer logo depois. Mas aí eu vi que o Edgar tinha postado no Twitter, parei um pouco e pensei: "Não, deve ser verdade, o Edgar jamais mentiria sobre isso".

Dias antes, eu estava pensando justamente em tentar viajar ao México para me encontrar com o Rubén. Em pensar que eu poderia tê-lo visto, mas o tempo não permitiu :(

Eu já tinha ficado preocupado quando ele foi internado com pneumonia. Mas como depois ele foi para casa, melhorou um pouco, achei que não iria morrer. A notícia me pegou de surpresa.

Teve muitas homenagens para ele no facebook nesse dia. E depois, à noite, eu assisti a reprise da entrevista no Ratinho.

Só que eu achava que a morte dele iria ter uma repercussão muito grande, como foi com a do Chespirito; e não foi assim, teve pouca repercussão aqui no Brasil, pelo menos na mídia e fora da internet. Ele merecia mais.

Foi um dia triste...um ídolo, pessoa que marcou a infância... :sunglasses_unhappy:

Mas ele está num lugar melhor. Obrigado Rubén Aguirre, por tantos bons momentos que você nos proporcionou! Eterno! Fique com Deus.

 

Postado

Um grande ator, continue descansando. 

 

IMG_20170617_122556.jpg

Editado por Rodrigo Colorado

Postado

Como o tempo passa rápido, que esteja em paz querido Rubén. 

Postado
16 horas atrás, ViniCH disse:

Nossa, mas já?! :o

Que pena que morreu, era uma excelente pessoa. Se não me engano, foi o único do elenco que nunca brigou com ninguém (corrijam-me se estiver errado).

Mas agora já descansa em pança paz.  

Acho que Edgar Vivar também não brigou com ninguém. 

7 horas atrás, JoãoB disse:

Eu lembro bem desse dia...era de manhã cedo quando eu vi uma pessoa postando a notícia no Fórum Chaves. No início, achei que a notícia podia não ser verdadeira, porque as últimas notícias sobre a saúde do Rubén diziam que ele tinha tido uma melhora e estava estável. Achei estranho ele morrer logo depois. Mas aí eu vi que o Edgar tinha postado no Twitter, parei um pouco e pensei: "Não, deve ser verdade, o Edgar jamais mentiria sobre isso".

Lembrei que aconteceu a mesma coisa com o cantor Wando, ele tava doente, teve uma melhora, mas no final acabou falecendo.

Continue descansando em paz querido professor linguiça

Postado

Parece que foi ontem , descanse em paz grande Ruben.

Postado
6 horas atrás, Usagi chan disse:

Acho que Edgar Vivar também não brigou com ninguém. 

Lembrei que aconteceu a mesma coisa com o cantor Wando, ele tava doente, teve uma melhora, mas no final acabou falecendo.

Continue descansando em paz querido professor linguiça

Ruben Brigou com a Maria no Fim da vida, quando ele disse que ela devia aposentar a Chiquinha por ta velha.

Editado por Cleberson

Postado

Grande Rubén!  Como o tempo voa... que ele continue descansando em paz! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R postou um tópico no fórum em Terreno Baldio
    CAMPEONATO BRASILEIRO 2026 - SÉRIE B Participantes confirmados : . Fortaleza . Ceará . Goiás . Atlético-GO . Juventude . Sport . América-MG . Ponte Preta . Náutico . Cuiabá . Avaí . Criciúma . Vila Nova . São Bernardo . Londrina . Novorizontino . Botafogo de Ribeirão Preto . Operário . CRB . Athletic Club - Atual campeão : . 2025 - Coritiba - Emissoras de TV e serviços de streaming que exibem o torneio : Rede TV!, ESPN e Disney+.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Após seis anos da sua última temporada, o Fábrica de Casamentos voltará ao ar no SBT em 2026. Uma equipe de pré-produção já está na busca de histórias interessantes de noivos para a atração, que será exibida no horário nobre nos fins de semana. Segundo apurou a coluna, Ana Furtado, ex-Globo, tem negociações para apresentar a atração. Além do SBT, o Disney+, serviço de streaming da Disney, exibirá o programa. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/sbt-voltara-com-fabrica-de-casamentos-em-2026-ana-furtado-negocia-para-apresentar.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Um dos responsáveis pelo jogo Assassin’s Creed Shadows deixou um recado para os próximos estúdios que assumirem a franquia Assassin’s Creed : está na hora de colocar o parkour de volta nos holofotes. Simon Lemay-Comtois, diretor associado do jogo ambientado no Japão, afirmou que o sistema de movimentação precisa voltar a ser tratado como um pilar central da série. De acordo com o desenvolvedor, o aprendizado tirado do desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows é claro : a mobilidade precisa ser mais do que um complemento, especialmente em uma série que ficou conhecida justamente por suas acrobacias em telhados, escaladas fluidas e liberdade de movimentação em ambientes urbanos densos. Simon Lemay-Comtois reconheceu que a trilogia recente da saga, Origins, Odyssey e Valhalla, reduziu a importância do parkour em função dos enormes mapas de mundo aberto e da ênfase nos combates e na progressão de personagens. Com paisagens mais horizontais, como desertos e florestas, a verticalidade acabou deixada de lado. "Estamos tentando corrigir isso com atualizações pós-lançamento em Assassin’s Creed Shadows, além de reforçar internamente que o parkour ainda importa”, afirmou o diretor. “Queremos que isso volte a ser um diferencial”. Fonte : https://meups.com.br/noticias/parkour-voltar-destaque-assassins-creed/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Boca Juniors 0 x 1 Racing

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.