Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado
5x8inn.png

Editado por Baratinha

  • 3 semanas depois...
Postado

Pai se inscreve no Enem para apoiar filha 'sabatista' durante prova, em RO

Os dois são adventistas e terão que esperar sete horas para iniciar a prova.

Liminar garantiu direito aos 'guardadores de sábado' de fazer prova às 18h.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/11/pai-se-inscreve-no-enem-para-apoiar-filha-sabatista-durante-prova-em-ro.html

Essa eu não entendi muito bem, 18h ainda não é sábado? E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?

PS: caso algum apressado fale que está no tópico errado, basta ler a notícia.

Postado

Minha prof. de Redação, havia comentado sobre os adventistas, se não me engano, no Sábado eles não podem fazer NADA até as 18h. Mas eles tem que entrar no horário normal das outras pessoas, porém, só começam após as 18h.

E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?

Eu também fiquei com essa dúvida quando me contaram sobre eles. Mas, sei lá, deve ter uma sala só pra eles e com alguns fiscais lá...

Postado

E eles tem fiscais próprios? Porque hora que acaba a prova os outros vão embora.

Não sabia disso de não poder fazer nada, o que eles ficam fazendo?

Postado

Esse negocio de tornar dia, hora, mês ou qualquer outro período sagrado, dá errado, pois o país segue as crenças da maioria, fica difícil para as ceitas menores.

Editado por Vinicius Maux

Postado

E eles tem fiscais próprios? Porque hora que acaba a prova os outros vão embora.

Não sabia disso de não poder fazer nada, o que eles ficam fazendo?

Não sei, como eu disse, eu acho .

Nada, só fazem descansar. :lol:

Postado

Não sabia disso de não poder fazer nada, o que eles ficam fazendo?

Não pode trabalhar. É permitido pregar o evangelho, fazer o bem e adorar a deus.

Editado por Baratinha

Postado

Esse negocio de tornar dia, hora, mês ou qualquer outro período sagrado, dá errado, pois o país segue as crenças da maioria, fica difícil para as ceitas menores.

Mas nesse caso mesmo permitiram que eles guardassem o sábado.

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
Procuradoria quer excluir expressão 'Deus seja louvado' das cédulas



A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.

Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras.

No ano passado, a PRDC recebeu uma representação questionando a permanência da frase nas cédulas de reais. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda informou à Procuradoria que cabe privativamente ao Banco Central (BC) "não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas" das cédulas. Para o BC, o fundamento legal para a existência da expressão nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".

Em nota técnica, o Ministério da Fazenda informou à PRDC que a inclusão da expressão religiosa nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação direta do então presidente da República, José Sarney. Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser "tradição da cédula brasileira", apesar de ter sido inserida há poucos anos.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, lembrou que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras. "Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário, seja do presidente da República, seja do ministro da Fazenda", afirmou. "Mesmo a lei 4.595/64, ao atribuir ao Conselho Monetário Nacional a competência para 'determinar as características gerais das cédulas e das moedas' não o autorizou a manifestar predileção por esta ou aquela religião", apontou o procurador.

"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", diz um trecho da ação. Para Dias, o fato dos cristãos serem maioria "não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus".

Além da referência religiosa nas cédulas, o procurador lembrou que muitas repartições públicas mantém crucifixos em locais de atendimento ao público. "Quando o Estado ostenta um símbolo religioso ou adota uma expressão verbal em sua moeda, declara sua predileção pela religião que o símbolo ou a frase representam, o que resulta na discriminação das demais religiões professadas no Brasil".


Terra
Postado

Acho justo, imagine se o país fosse satanista, e só você cristão. Iria gostar que nas cédulas estivesse escrito ''Demônio seja louvado''? Aí sem dúvida a igreja ratearia, mas agora ela não diz nada, lógico, está com moral.

A gente tem que perceber que o Brasil está cada vez mais virando um país laico, e que todas as opiniões devem ser espeitadas.

Eu por exemplo não me importo com isto, pra mim pode louvar o que quiser, mas se quiser me dar umas notinhas de 100 estarei sempre satisfeito. :lol:

Postado

Está certo, nem todos são cristãos no Brasil.

Postado

Por mim não faz diferença, o valor da nota vai continuar o mesmo...

Postado

Mais isso é coisa de se colocar em nota de dinheiro.

Postado

Para mim não me importa,contanto que não afete em nada.Mas no fundo está certo,nem todos os brasileiros são cristão.

Postado

Ah desde quando essa frase ta aí e ninguem se importa?? Esse é o foda do Brasil, pras coisas que realmente vão fazer diferença ninguem liga, agora pra coisas que tanto faz vira isso!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 6 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 16 (1973): Los costales caben en todo, sabiéndolos acomodar El Chavo Episodio 77 (1975): Insomnio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 151 (1977): Perdón, aquí es donde vive el muerto? El Chavo Episodio 216 (1978): Las goteras
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @E.R ter recebido o presidente da República, na inauguração do SBT News, não é polêmica, é algo que sempre deve ser feito na inauguração de um canal. Também não é justificativa para a baixa audiência do SBT... Só por uma minoria golpista deixar de assistir, não irá impactar no Ibope
  3. Giovani Santos
    Esse episódio pra mim é surpresa total, pois nem a foto eu lembro de ter visto.
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que acho esse um dos áudios mais ferrados da AIC atualmente, no canal oficial com aquela duplicação de M&E o áudio das falas quase some todas as horas bem mais do que os outros da AIC com esse problema lá Fiquei na curiosidade e fiz um comparativo entre a cópia Original da AIC e a remaster 2003 (Globoplay)
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não diria que seja um noise reduction... parece mais ser uma perda de qualidade característica de constantes renderizações sobre o mesmo arquivo. A dublagem da AIC hoje em dia parece que está saindo de um rádio de pilhas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.