Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
NOTÍCIAS

QFteWrJ.png

O cardeal Robert Francis Prevost é o novo papa e escolheu o nome de Leão XIV para liderar a Igreja Católica.

O americano de 69 anos é o primeiro papa dos Estados Unidos na história.

Fonte https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/05/08/vaticano-anuncia-nome-do-novo-papa.ghtml

Postado

Acabou que esse conclave teve bem menos duração do que se esperava ,pois começou no inicio da tarde de ontem e já deu o resultado no inicio da tarde de hoje. Eu, pelo menos, esperava que só teria uma definição no mínimo até amanhã. E curioso que os cardeais escolheram um nome bem recente e até pouco conhecido no ramo dos cardeais em meio a outros nomes que eram bem mais favoritos e óbvios, como os italianos. Achei interessante também a escolha do nome papal Leão XIV, pois apesar de já ter tido muitos papas com esse nome, o último já fazia mais de 100 anos(assim como Bento XVI veio muitos anos depois de Bento XV). E quer saber:até achei o novo Papa Leão XIV um pouco parecido fisicamente com o Leão XIII kkkkkkkkk

Postado
NOTÍCIAS

Postado

Em inglês, o nome papal é Leo XIV; apenas em português e espanhol ele se torna homônimo de “Leão”, o que pode causar certa estranheza nas pessoas aqui no Brasil. :P

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS

• 4 meses depois...
Postado

Eu assisti isso inteiro, nunca achei tão atual os conteúdos apresentados nessa fita...

Editado por Pavi

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Douglas Reis em Fórum Social
    Uma das obscuras do Cazuza.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    As exibições de Brasília estão cada vez melhores Eu nem sei porque as duas filiais estão exibindo Chaves sendo que já tem o Clube do Chaves?
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT Brasília - Sábado, 17 de janeiro de 2026: 12:37 - Abertura (1993) 12:37 - O sonho que deu bolo (1979) OBS: Intervalo das 12:47 às 12:49. 13:00 - Encerramento (2024)
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A Chiquinha já voltou muitas vezes para a vila kkkkkk
  5. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT RS sempre colocar mesmo episódio por causa SBT RS SÓ tem pouco episódio Chaves

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.