Jump to content

O ultimo filme que vi até agora foi...

Rodrigo Colorado

Recommended Posts

Chapolin Gremista

923347140195.jpg.webp

Muito bonito o final tocando Queen. Gostei bastante. Nota 7.

• 2 weeks later...
  • Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Chapolin

742

• Usagi White

369

• Remédios das Dores da Angústia

190

• Rodrigo Colorado

153

Chapolin Gremista

images_pBXbcHs.jpeg

Bomba. Quase tão ruim quanto o que fizeram com o Grinch. Lamentável. Nota 3.

top-gun-ases-indomaveis_t1121_2.jpg

Um pouco chato nas cenas de ação e Tirando o romance água com açucar, previsível e conveniente, é um bom filme. Nota 6. 

Edited by Chapolin Gremista
Chapolin Gremista

Alguns filmes e curtas do Oscar que vi essa semana, pretendo ver todos os indicados até o fim da próxima semana. Muita coisa boa.

close-affiche-us-1432691.jpg

Um grande filme com um final emocionante. Nota 7. 

onesheet.jpg

Melhor que original e uma carta de amor para a indústria. Tom Cruise conseguiu. Nota 7.

MV5BZDcxZjVlYTMtNDRmYi00M2YyLTg2NjItNmZm

Propaganda imperialista descarada contra Putin. Uma das partes mais constrangedoras é o cidadão se vangloriando por marchar ao lado de nazistas. Pegou um xadrez bonito e acho é pouco.  Nota 2. 

65452707-AAA7-4165-9E81-64AC990329A1.png

Outro documentário com temática de proganda imperialista, desta vez com crianças em um orfanato e a guerra da Ucrânia. É manipulador e monótono. Nota 4.

marcelthshwthshon.jpg

Legal, gostei especialmente do trabalho de voz. Marcel é uma gracinha <3. Nota 7.

women-talking-163932.jpg

Uma produção que faz jus ao seu nome, porém um pouco cansativo e repetitivo. Nota 5. 

Turning_Red.jpg

Pior animação da Pixar que eu já vi. Superou Carros. Nota 5. 

MV5BZWJkYzdjMWUtMGY4Yy00NzVjLWI3OWUtMDRm

Se o final fosse um pouco mais ousado eu teria gostado mais, mas é bom filme, com boas atuações e boa dose de humor negro. Nota 6. 

images_4_cujS26z.jpeg

Bonita a história sobre eles salvarem as aves, mas poderia ser um pouco mais dinâmico, mais um documentário em que é difícil não dormir. Nota 6

d6efa9c9-5f51-410c-b3fa-5e1c198a1b6c.jpg

Uma atuaçao sensacional da menina de Stranger Things e Brendan Fraser renascendo. Nota 7. 

cats_PMOp9oF.jpg

Um bom filme, a contage de corpos é alta mas com um terceiro ato bagunçado. Nota 6.

Capturar_FrFQkjv.JPG

Um ano fraquíssimo para documentários mesmo, esse aqui só vale pelas imagens, mas o ritmo tem vários problemas. Vamos ver se o filme que vão fazer sobre a dupla será melhor. Nota 6. 

CDEF4BD0-C1B0-49B0-ABA3-22FDC4CF47A2.jpe

Legal. Inspiração clara em Show de Truman. Nota 7. 

B7338A9B-56C3-42E0-ABD1-137C19C04FDC.png

Mais um curta de propaganda imperialista moderada, direcionada aos países islâmicos. Apesar disso é bem produzido e não deixa de ser uma denúncia justa em relação a questão dos casamentos forçados. O final é angustiante. Nota 7

s118581882355374300_p535_i6_w800.jpeg

Outra vez esse diretor vaidoso com um curta péssimo no Oscar. Volta o cão arrependido! Nota 4. 

C0C658E9-50C3-4D13-BC4E-B7BD82031D01.png

Dos curtas  deste ano este é  o melhor na minha opinião. Bem singelo, divertido e muito bonita a relação entre os dois irmãos. Excelente! Nota 8. 

FireShot_Capture_089_-_The_Red_Suitcase_

Mais um curta de propaganda imperialista moderada em relação aos países de cultura islâmica, novamente voltado para a denúncia da questão das mulheres. Funciona porque a trama é conduzida com um suspense, a atriz é boa e gostei principalmente da cena final. Nota 7. 

MV5BYjM1ZDk5ZGYtNTkwYi00M2ZiLThkYTgtMzEw

Outro  curta com viés identitário, explorando a relação entre uma anã, uma transexual e passageiros no vagão de um trem numa viagem a noite. Vi uma crítica descascando, eu discordo porque me entreteteu, mas entendo porque alguém acharia superficial, afinal de contas é bem curto, são apenas 20 minutos. Mas eu gostei. Nota 7.

Chapolin Gremista

311499706_5856297407760337_7298268170302

Só não dei nota maior porque o Candlewick foi esquecido no churrasco. Nota 8. 

Living_poster.jpg

Não assisti o original, mas não me importei com o Sr. Williams, pelo contrário, só queria que o velho babao inconveniente parasse de dar em cima da moça e morresse logo porque tava constrangedor. Um dos piores do Oscar esse ano. Nota 3. 

Chapolin Gremista

f2575ecde4924971b1e68c43a23781e3.jpeg

Eu gostei bastante, muito mais do que eu esperava. A Netflix chutou a bunda da Pixar esse ano. Nota 7. 

Chapolin Gremista

4DAE5581-D69A-4E74-BEB6-545E361180DA.png

Sem direção e muito longo, definitivamente foi um ano péssimo para documentários. Nota 5.

NOTÍCIAS

Shazam : Fúria dos Deuses (2023).

Shazam / Billy Batson (Zachary Levi) tem uma luta final contra a vilã Kalypso (Lucy Liu), que acaba causando a morte dos 2 personagens.

Então a Mulher Maravilha (Gal Gadot) entra em cena para ressucitar o protagonista. Depois de trazer Shazam de volta à vida, a Mulher Maravilha agradece ao personagem por ter salvado o mundo.

Na cena pós-créditos, Shazam é convidado para integrar a Sociedade da Justiça.

O filme é bem medíocre, com sequências de lutas que não empolgam. Honestamente, achei pior até do que "Homem Formiga e a Vespa : Quantumania".

Creed III (2023).

Cenas de luta muito bem filmadas e boas atuações de Michael B. Jordan e Jonathan Majors.

Spoilers do filme :

Spoiler

O filme começa mostrando a infância de Adonis Creed e Damian, até o momento de Damian Anderson cometer um crime.

Corta para uma excelente cena de luta de Adonis Creed no presente, muito bem filmada.

Anos depois, Damian sai da prisão e vai procurar Creed. Em um restaurante, Adonis então oferece ajuda a Damian, e Damian diz que quer voltar a lutar boxe, dessa vez profissionalmente.

Damian consegue ganhar por nocaute a luta contra o campeão mundial Felix "El Guerrero" e faz o mexicano ir parar numa ambulância.

Em uma festa, Damian e Adonis brigam, e além humilhar Creed, Damian ainda dá um soco nele.

A mãe de Creed tem um problema de saúde e acaba morrendo. 

Adonis treina para lutar contra Damian, uma das locações do treinamento é em Los Angeles, perto daquele letreiro de Hollywood.

Na reta final do filme, acontece a grande luta, numa sequência muito bem filmada. No intervalo da luta, tanto Damian como Adonis se lembram de quando eram crianças, e vê o amigo com a imagem de como ele era quando era criança.

Damian fica muito perto da vitória, com o juiz fazendo a contagem dos números até o número 9.

Por fim, Adonis Creed acerta uma sequência de golpes na cara de Damian e acaba derrotando o amigo por nocaute.

Adonis e Damian se reecontram no vestiário, os dois acabam fazendo as pazes e fazem um cumprimento com as mãos como faziam quando eram crianças.

A filha de Creed começa a treinar como se estivesse lutando boxe e ele entra no ringue, servindo como sparring pra ela. Depois, numa brincadeira, ele finge que levou um nocaute dela e ela pega o cinturão do pai, brincando ter vencido uma luta.

Edited by E.R
Chapolin Gremista

MV5BY2UyOWJjMWEtNmIwYS00ZjM5LWEyYjMtMTI4

Muito previsível e água com açucar. Nota 5.

John Wick 4 (2023).

Demora a engrenar um pouco, mas é um bom filme, especialmente a última hora - espero que tenha alguma reviravolta e não seja o último da franquia.

O diretor Chad Stahelski é a grande estrela, ele conseguiu fazer excelentes cenas de ação, uma delas perto do Arco do Triunfo e também confrontos interessantes entre o protagonista e os vilões, uma das cenas em um empolgante duelo com pistolas.

Chapolin Gremista

O Pestinha é um grande clássico, um dos filmes da minha infância. Eu tinha o VHS desse e assisti centenas de vezes.

cats_xXD8eAg.jpg

Melhor que o primeiro. O Daniel Craig está sensacional no papel do detetive que é uma mistura de Batman, James Bond e Sherlock Holmes. Aguardando o terceiro filme da franquia. Nota 7.

nada-de-novo-no-front-poster.jpg

Fazendo jus ao seu nome, o filme de fato não apresenta absolutamente nenhuma novidade sobre o tema. É um conjunto de repetições de mortes e cenas de violência, com um roteiro pouquíssimo inspirado.

A trilha é boa e as imagens são bonitas, mas é uma narrativa extremamente lenta, enfadonha e cansativa.

O que fica de lição é como a acadêmia é facil de contentar em produções desse genero, mas eu pessoalmente já vi coisas muito melhores.

Nota 5.

Logo depois de assistir ''O Pestinha'' (1990), assisti ''O Pestinha 2'' (1991), com a dublagem clássica.

271121.jpg

• Like 1

Super Mario Bros : O Filme (2023).

Ótima animação, com um roteiro totalmente original, mostrando a família de Mario e Luigi e a vida deles como encanadores até que, por acidente, são transportados para outro lugar (Mario para o Reino do Cogumelo e Luigi para o Reino do Bowser).

Mario pede ajuda à princesa Peach para resgatar o irmão e depois tem que lutar contra Donkey Kong para que o exército dos Kongs aceite lutar contra o Bowser.

Dublagem em português muito boa, engraçada a hora em que um pinguim fala a frase do Quico "Cale-se, cale-se, cale-se".

As cenas de ação são muito feitas, fazendo a gente se sentir como no jogo do Mario e a batalha final de Luigi, Mario, Peach e Donkey Kong contra o Bowser é muito feita.

Roberto Macêdo

O último filme que assisti foi O Menino do Pijama Listrado (2008), um filme que não termina com um final feliz, mas que serve para se ter uma noção que para maldade humana e o seu egoísmo não há limites, assim como muitos que não tem nada a ver acabam pagando pelos erros dos outros.