Ir para conteúdo

Globosat compra séries "Chaves" e "Chapolin" e deve exibi-las no Multishow.

Featured Replies

Postado
21 minutos atrás, gustavo lins disse:

Eu tenho impressão de que o audio da riosound é ruim de proposito, acho que a ideia era que a dublagem deles tivese a mesma "qualidade" da dublagem Maga:duh:

Até as risadas do lote de 84 tinham mais qualidade do que essas. :P

Postado
9 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Até as risadas do lote de 84 tinham mais qualidade do que essas. :P

Pois é, não deram um tratamento legal pras risadas mas a culpa é do sbt que aceitou a dublagem cagada desse jeito.

Editado por gustavo lins

Postado

Ficou muito bom @Lucas Fernando, se no Multishow for mais ou menos assim já vai ser ótimo. :D

A Rio Sound não tinha um áudio muito bom, ficava muito abafado, dá pra perceber nas primeiras novelas que foram dubladas lá. 

Postado
38 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Ficou muito bom @Lucas Fernando, se no Multishow for mais ou menos assim já vai ser ótimo. :D

A Rio Sound não tinha um áudio muito bom, ficava muito abafado, dá pra perceber nas primeiras novelas que foram dubladas lá. 

É incrivel, já se passaram quase 10 anos e o SBT não encontrou um substituto decente pra Herbert Richers, tenho certeza qeu se os inéditos tivesem sido dublados lá a qualidade ficaria impecavel, hoje em dia o unico estudio que tá no mesmo nivel da Herbert é a Delart mas o preço de lá deve ser muito caro pro SBT.

Editado por gustavo lins

Postado
3 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Esse vídeo aqui é mais antigo, sonorizei um episódio do Chapolin no mesmo padrão do lote de 1992. Aqui não tem falas, só claques, efeitos e BGMs:

Já tinha visto esse vídeo antes. Muito bom. :joia:

Postado

Aliás, eu fiquei pensando ontem a respeito das aberturas dos episódios com dublagem da Maga de Chaves :ponder:
Todos nós sabemos que 98% das aberturas de Chaves, a Televisa deixou em espanhol infelizmente, mas a Televisa estava alterando a BGM de abertura devido os direitos autorais. E eu me pergunto se não seria melhor esse pessoal pagar logo, ou comprar a música pra não ter que fazer essas cagad** :tonguemad: :headscratch: :closedeyes:

Enfim, alterando a BGM de abertura, é provável que aconteça o mesmo com as aberturas dos episódios dublados pela Maga, então será que poderiam finalmente deixá-las em português, assim como fizeram com as aberturas de Chapolin? Seria bem melhor que aquela BGM do desenho animado :closedeyes:

E se o Multishow exibir as aberturas originais, finalmente teríamos as aberturas dubladas (Ou pelo menos algumas, pois com certeza teria alguma montagem/edição da Televisa em várias aberturas, assim como aconteceu com o Chapolin).

Editado por Chapolin

Postado
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

:Latidos de cachorro.... :rindo:

Em alguns episódios parece barulho de descarga. :muttley:

Na Rio Sound, sim.

Parece que o áudio das risadas sai de dentro da privada.

----------------

Acho que o melhor que a Rio Sound fez foi no "O Cofre", por não ter falas ficou parecido com o lote de 1992.

Postado

Não curto muito a claque e os efeitos do Lote de 92 não. No máximo, o Lote de 90 já está ótimo.

Editado por Luciano Junior
Simula!

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Raphael disse:

Na Rio Sound, sim.

Parece que o áudio das risadas sai de dentro da privada.

----------------

Acho que o melhor que a Rio Sound fez foi no "O Cofre", por não ter falas ficou parecido com o lote de 1992.

Claro cara, foi feito no banheiro da RioSound. :rindo:

Fiz uma montagem de como eles deviam exibir:

CHMULTISHOW.png

Assim eles não precisariam colocar em 16:9.

Postado

Tira o GC e a hashtag que fica perfeito.

Postado

Para seriados eu não sou fã de colocarem enfeites nas laterais da imagem, na minha opinião fica muito fantasiado, prefiro as barras pretas mesmo.

Agora, para jogos tudo bem, como neste canal do Sonic que acompanho as postagens: https://www.youtube.com/user/ApachaiHapachai/videos

Postado

Acho um pouco intrigante substituir as barras pretas por um background pois tira um pouco o foco do programa que está assistindo.

Se o Multishow for colocar uma hashtag, tem que ficar fora da área 4:3. GC só se for um pequeno na borda inferior.

Nunca assisti o canal, então eu não conheço o pacote gráfico. Me corrijam se eu estiver falando besteira.

Postado

Hashtags geralmente invadem a safe, tudo o que é projetado no quadro é posicionado na melhor maneira para o formato retangular, quando um produto antigo é exibido sempre fica parte de algo escrito para fora e o restante para dentro.

É muito comum as emissoras fechadas adotarem aquela mania zuada de esticar a imagem.

Existem coisas que podem ser convertidas para 16:9 e não fazem só para evitar a fadiga, eu por exemplo assisti a Ray Segunda no Disney Channel e a resolução é esticada, poderiam adotar cópias em 16:9 pelo fato do seriado não ser tão velho, contudo preferem o mais fácil.

Postado

Mudar a cor das barras laterais, deixa a tela muito chamativa e irritante dependendo da cor. 

Postado
Em 06/02/2018 às 20:00, Super Chapolineto disse:

Mais uma indireta do SBT. Aff esse SBT tá pagando papel de idiota.

2018-02-06.png

Sbt é a versão free e Multishow a versão pró.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Paysandu 1 x 2 Coritiba
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    Fonte : EXTRA
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 10 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 211 (1978): La función debe continuar pt.6 El Chavo Episodio 23 (1973): La fiesta de la buena vecnidad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 123 (1976): Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador El Chavo Episodio 178 (1977): Pintando la vecindad pt.2 No sabía si anunciar esto como una exhibición adicional o como error/curiosidad En lugar del último bloque de la Fiesta de la buena vecindad, repitieron el último bloque del Traje del tío Jacinto Solo espero que el episodio no se quede editado así y la próxima salga correctamente

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.