Ir para conteúdo

Globosat compra séries "Chaves" e "Chapolin" e deve exibi-las no Multishow.

Remédios das Dores da Angústia

Recommended Posts

Postado

Sim, na Rio Sound foi feito meio à olho, não foram detalhistas nas escolhas das músicas e claques, faziam misturas erradas dentro de um mesmo episódio.

Episódios de 1972 e 1973 do Chapolin ficariam perfeitos em características de 88, como por exemplo:

chapolin7307a_480.jpgchapolin7307b_480.jpgchapolin7307c_480.jpg

A Fronteira / Um Passageiro Encrenqueiro / Os Fantasmas (Original de 1972, exibido na temporada de 73)

Só de olhar essa trinca já dá pra perceber que é a cara de 88, histórias antigonas, lembram o jeitão de "O Roubo das Maçãs", lembram a maioria dos episódios de Chaves dessa época que vieram no pacote, isso faz combinar.

Doutor Delgadinho
Postado

Alguém chegou a mencionar que eles irão passar somente os episódios da fase clássica(72-79)? Acho que a única chance de ter alguma estréia dos anos 80 era agora.

Postado

Só década de 70.

• Curtir 1
Postado

1980 a 1995 só viria (especulação) se a nova dublagem fosse bem aceita.

• Curtir 1
Doutor Delgadinho
Postado
14 minutos atrás, Billy Drescher disse:

1980 a 1995 só viria (especulação) se a nova dublagem fosse bem aceita.

Espero que se isso ocorrer também deem uma chance aos outros personagens de Chespirito,  e eu não duvido do SBT voltar com o Clube nos dias próximos da estréia.  

Professor Inventivo
Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

Sim, na Rio Sound foi feito meio à olho, não foram detalhistas nas escolhas das músicas e claques, faziam misturas erradas dentro de um mesmo episódio.

Episódios de 1972 e 1973 do Chapolin ficariam perfeitos em características de 88, como por exemplo:

chapolin7307a_480.jpgchapolin7307b_480.jpgchapolin7307c_480.jpg

A Fronteira / Um Passageiro Encrenqueiro / Os Fantasmas (Original de 1972, exibido na temporada de 73)

Só de olhar essa trinca já dá pra perceber que é a cara de 88, histórias antigonas, lembram o jeitão de "O Roubo das Maçãs", lembram a maioria dos episódios de Chaves dessa época que vieram no pacote, isso faz combinar.

Chapolin fica estranho com lote de 92 porque tem muito pouco episódio que o SBT exibe dessa época. A maioria é 88/90 mesmo, mas claro que a dublagem de 88 é a melhor.

Postado

Para episódios do Chapolin com características de 1992 seriam seleções entre 1977 à 1979, aí sim tem alguns que combinam.

Por exemplo: "Futebol, lá Vou eu / E de Saúde? Como Vai o Morto? (1977)", "O Tesouro do Pirata Fantasma (1978)", "Quer Apostar Como Nunca Mais eu Entro Numa Aposta? (1979)".

Postado

Do Chapolin (Na minha opinião) lote de 92 combina mais com os episódios de 78. Talvez porque a maioria desse lote sejam de 78.

Postado

Eu já acho que não combina com NENHUM :nana: Aquelas claques parecem não se encaixar com as BGMs da Bruton/KPM.

22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Chapolin fica estranho com lote de 92 porque tem muito pouco episódio que o SBT exibe dessa época. A maioria é 88/90 mesmo, mas claro que a dublagem de 88 é a melhor.

De 88 só tem 3, bem característicos da época, e não são tão esquisitos quanto os do lote de 92.

No caso do Chapolin, deveria ser tudo dublado no padrão do lote de 90 mesmo, que é o que contempla a maior parte da série. E com a vantagem que o lote de 90 usa muitas BGMs exclusivas para o Polegar, então, dá pra sair um pouco das BGMs do Fiddy e do Hymas.

Postado

Mas o Chaves também tem poucos episódios dublados do lote de 92 :ponder:Quase a mesma quantidade que o Vermelhinho, ou talvez seja questão de se acostumar com a dublagem, sei lá :headscratch: :ponder:

E episódios de 72 à 75 combinaram as dublagens mais antigas dos lotes de 84 e 88.

• Curtir 1
Postado

@Billy Drescher, não é capaz de "Aventuras em Marte" estar substituindo "O planeta selvagem"? Pois ele não foi exibido na Turner e TLN.

Postado

É possível, já que estamos falando da Televisa. :assobiando:

Postado

Pode estar substituindo "O Planeta selvagem", ou substituindo "Quem me dá uma mão?" ou o perdido mundial "Contrabando/Pulgas" um desses três :ponder:

Postado

Como diria o Polegar Vermelho: "Ou talvez não..."

A verdade é que não existe muita lógica nos critérios da Televisa ou do SBT. Como no Chaves, sumirem com episódios como "A máquina fotográfica - parte 1", "Amarelinhas e balões", "Acapulco - parte 1"... Não tem explicação.

A única explicação é que as duas emissoras são FDP, e a Televisa muito mais por se render aos caprichos do SBT e não ter soltado de uma vez todos os semelhantes lá em 2010/2011.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Medeiros CH
      18

Chaves ganha mais um horário na programação do SBT

2. Ventilador Cego
      12

Supergênios da Mesa Quadrada

3. Elias Augusto
      18

Chaves ganha mais um horário na programação do SBT

4. Eu acho...
      12

Supergênios da Mesa Quadrada

5. Eu acho...
      105

Eurocopa

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...