Ir para conteúdo

[2018] Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

Featured Replies

Postado
44 minutos atrás, Raphael disse:

Untitled+5.gif Chapolin

23h21 - Em Casa de Fantasmas Até os Mortos Se Assustam (1976)

Pra mim a versão de 1974 é que merecia o selo de icônico, mesmo ter ficado 10 anos na geladeira.

Editado por Quico Irônico

Postado

Acho q um certo Major é que deve escolher os selos.

Postado
1 hora atrás, Raphael disse:

12/10/2018

Untitled+5.gif Chaves

22h54 - O Festival da Boa Vizinhança Parte 4 (1976) - REDUBLADO

Vamos lá então.

Como tava vendo a grande família tô assistindo agora a reprise.

Na abertura esqueceram de deixar a BGM marcada ate fim da abertura, no Direção já tava muda, e parece que Daniel não narrou título do episódio, pelo menos aqui não saiu.

Sobre o episódio, das 3 partes onde o festival de fato ocorre essa é a mais fraca, porém ainda assim é bem legal e encerra bem a saga, principalmente com a mensagem bonita do fim.

Sobre a dublagem, sensacional deu um banho na Rio Sound, vamos avaliar os dubladores.

Senhor Barriga e Nhonho: Berriel dando show no Barriga e muito bem no Nhonho apesar de Rouco.

Seidl: Apesar de Rouco tá se saindo bem nessa temporada de 76, e melhorou bem comparado com os primeiros, está praticamente idêntico a época da Maga.

Isaura: Ainda é a voz que me causa mais estranheza acho voz dela meio suave, porém foi muito bem nesse no poema e deu um show comparado a dublagem da Beatriz nesse episódio na Rio Sound, apesar da Isaura me causar estranheza, em alguns momentos ela parece ter pego alguns cacuetes da Helena, lembrando um pouco a dubladora da Maga.

Nelson Machado: Sensacional, Desde que entrou 1976, o Nelson melhorou espetacularmente e está idêntico a época da Maga, não canso de dizer isso, nos primeiros tava caricato e lembrando o Vini mais agora tá perfeito,.se superando totalmente, ouvindo assim diria que voz dele tá idêntico a época da dublagem de 92.

Mauro Ramos: Perfeito como sempre, incrível como parece que o Girafales nasceu pra ele, foi muito melhor que o Osmiro foi nesse episódio da Rio Sound (Todo respeito ao Osmiro que dublou doente por respeito aos fãs, mais é triste demais dublagem dele na Rio Sound ouvindo a voz debilitada). E na cena dele cantando com a Florinda tbm se saiu melhor que na Rio Sound.

Marta: Na Florinda perfeita como sempre, e na Popis tá sensacional, muito bem, nos dvds da Amazonas e até no desenho não gostava muito da dublagem nova dela na Popis, Mais desde a Río Sound ela tá ótima na personagem.

Cecília: Fiz duras críticas a Cecília, mais tbm é notável a evolução dela, depois de um começo sofrível, se recuperou e tá se saindo muito bem nos últimos inéditos/redublagem

Daniel: Percebe-se uma boa evolução tbm nele como Chaves, não tá oscilando tanto nos últimos inéditos, e tá se saindo bem, diria que hoje tava lembrando bem o Gastaldi.

Tradução muito boa, e as BGMS ótimas tbm melhor que a Rio Sound, entre tanto achei que a BGM final após o Chaves sujar o chapéu do Barriga com ele nervoso e aos poucos começando a rir não combinou com a cena, ficou totalmente deslocada ali.

Clipe: Mário Lúcio que me desculpe mais se ele arrebentou e mandou bem na Uva Passa, nesse de hoje ele foi péssimo, não gostei da base que ele fez, ficou muito ruim (Na minha opinião) e não combinou com o clipe, acho que esse Clipe na Rio Sound a base tava mais fiel a Maga e ao original na versão Rio Sound (por mais que lá parecesse uma MIDI a base), Daniel e Nelson perfeitos na introdução do Clipe, porém quando começou a cantar o Daniel saiu tanto do tom que faz pro Chaves, como no tom do Clipe, tava super desafinado e cantando muito mal, especialmente na segunda parte quando começa o verso "Triste de verdade", ele cantou muito melhor na versão da Rio Sound desse clipe do que na versão SDVC.

A única coisa que achei superior no clipe da versão SDVC que na versão Rio Sound foi o coro, esse sim cantou muito bem e deu um banho na versão Rio Sound que só aparecia a voz desafinada da Aline Ghezzi.

Enfim no geral, analisando todo o contexto, a redublagem SDVC ficou sensacional e deu um banho na Rio Sound, essa redublagem ficou com total cara de uma dublagem Maga, só pecaram (na minha opinião) no Clipe.

1 hora atrás, Raphael disse:

12/10/2018

Untitled+5.gif Chapolin

Conforme disse, episódio chato, um dos piores de 1976 e que não tem nada de icônico, leva um banho da versão de 74.

Editado por Cleberson Multishow

Postado
43 minutos atrás, Baixinho disse:

Major Olímpio?

Postado

Eu achei a música de hoje lembrando mais a Maga na década de 80 e com arranjos melhores, do que a "A uva passa".

Em 11/10/2018 às 00:56, Baixinho disse:

Parece q a imagem do SBT está com mais Zoom. :ponder:

Está sim, todos os episódios ganharam um pequeno zoom depois que adotaram essas barras laterais verdes, provavelmente o SBT acertou as pequenas bordas pretas do vídeo, coisa que a televisa faz nos lotes atuais de forma exagerada.

3 horas atrás, Tapete do Kagiva disse:

Que mer** em senhora Televisa. Ao menos veio com o Lote Quico como disseram aqui

Lote Quico nessa ocasião pouca diferença fez, você "remasterizar" algo que supostamente já recebeu algum tipo de tratamento não influencia em nada. Como foi o caso do episódio, cheio de corte desnecessário que não foi resgatado nessa suposta "remaster".

Postado

E Finalmente a reprise do Chapolin ganhou vinheta de intervalo no MSW

f2tzyp.jpg
2dqvcp0.jpg

Postado
9 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

sim, o unico que exibe sem corte no mundo é o SBT pq la é a ediçao original, essa do msw é a da reprise de 78

Pior que esse episódio tem duas edições, e a edição na íntegra já passou algumas vezes na galavision há tempos atrás, até essa edição cortada ficar definitivo,  não é a primeira vez que um episódio tem duas edições diferentes, como é o caso "A insônia do Seu Madruga" onde o mesmo episódio tem uma edição grosteca ala movie maker com uma transição de vídeo estilo jornal e a outra com edição normal.

Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

12/10/2018

Untitled+5.gif Chaves

22h54 - O Festival da Boa Vizinhança Parte 4 (1976) - REDUBLADO

Untitled+5.gif Chapolin

Olha, o clipe eu achei bem mais ou menos :mellow: Esperava algo bem melhor que na Rio Sound, mas não foi bem o que eu esperava :ermm: O clipe do Dr. Chapatin ficou bem melhor, comparado a este de Chaves.

E sobre o episódio de Chapolin, como disse em outro tópico, se colocaram este como "icônico", por que a versão de 74 que é bem mais lembrada pelo público não colocaram também? Não estou dizendo isso porque a versão de 74 é melhor não, acontece que o público lembra muito mais da versão de 74 do que desta de 76 :tonguemad:

Postado

Os episódios da Maratona já estão no play, vão ficar disponiveis até 19 de Outubro, ai depois voltam quando forem exibidos na ordem correta. 

Postado

O Mario Lúcio fez a versão da música desse episódio? 

Postado
28 minutos atrás, miltonnotforyou disse:

O Mario Lúcio fez a versão da música desse episódio? 

Sim. 

Postado
20 horas atrás, Baixinho disse:

Curiosidade: pq chamam o Major de Major?:headscratch:

Sobre esse ep do chapolin, algo curioso é que o nelson fala o tal "alçorro soquilho", pensava que fosse algo que so tinha era usado na dublagem sdvc. E concordo com quem disse que o a versão de 74 é a melhor.

Postado
1 minuto atrás, Igor Árabe disse:

Curiosidade: pq chamam o Major de Major?:headscratch:

Por causa da dublagem do episódio O Exame (1973), que o Vallete colocou o sobrenome dele (Gouveia) no Major :P

Postado
34 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Por causa da dublagem do episódio O Exame (1973), que o Vallete colocou o sobrenome dele (Gouveia) no Major :P

Berruelada. 

Postado
22 horas atrás, Quico Irônico disse:

Pra mim a versão de 1974 é que merecia o selo de icônico, mesmo ter ficado 10 anos na geladeira.

Concordo. A versão de 1974, é melhor em tudo, a participação de Angelines Fernandez foi ótima e bem encaixada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Expectativa: Herbert Richers Realidade: Rio Sound 2025
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia produzir uma sequência de "Avenida Brasil", gigantesco sucesso produzido em 2012 e considerado o último grande fenômeno popular de novelas na Globo. A ideia é que a trama vá ao ar no horário das nove a partir de 2027. A ideia foi sugerida pela direção de dramaturgia da emissora. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/globo-estuda-produzir-sequencia-de-avenida-brasil-no-horario-nobre-em-2027.shtml
  3. E.R
    Possível nova camisa azul da seleção brasileira em 2026.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seria bom se tivesse as esquetes do programa Chespirito, mas infelizmente ainda não foi liberado

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.