Ir para conteúdo

[INÉDITO] DON JUAN TENÓRIO (1975)

Featured Replies

Postado

Agora no Untitled+5.gif, pela primeira vez vendo a luz do dia (ou da noite).

Mais uma dívida do :emosbt: que quem paga é o Untitled+5.gif, mas o importante é que está pago. ^_^

Com narração do Gastaldi !

Postado

Titulo recortado da abertura e colado na esquete, ainda bem que não tinha fala no trecho.

Postado

Esquete bem inferior a versao de 78, e nao achei a dublagem grande coisa.

Outra coisa, adaptaçao bem fraca do cao arrependido na dublagem

Postado
6 minutos atrás, Monchito disse:

Titulo recortado da abertura e colado na esquete, ainda bem que não tinha fala no trecho.

Eu acho q ela nem foi na abertura, acho que é a péssima sincronização do SBT mesmo, pelo menos deu essa impressão. Mas que sensacional essa esquete !

Postado
Agora, Alexandre C. disse:

Eu acho q ela nem foi na abertura, acho que é a péssima sincronização do SBT mesmo, pelo menos deu essa impressão. Mas que sensacional essa esquete !

Foi recortado, deu pra notar pela BGM. Se ouvi bem tocou um trecho da "On the go" só durante a narração do título.

Postado

Esquete sensacional, gostei da parte do Cão Arrependido e do "Transpassaram meu pompom". Mas acho a versão de 1978 melhor até

Editado por Quico Irônico

Postado

Nunca tinha parado pra ver essa versão completa. É muito boa, porém perde pra de 1978. Ah, antes que eu me esqueça:

#ChupaSBT :rock:

Postado

Volta o cão arrependido
Com suas olhadas tão ternas
Com o focinho partido
Com o rabo entre as pernas

ficou uma mer** essa versao, mais enfim.

Sobre Don Juan, é q a versao de 78 é tao sensacional q esperava mais


Vale mais pela raridade, alias esquete dos Marcianos bem fraca tbm, embora seja a melhor versao da história-

Postado
7 minutos atrás, Cleberson Multishow disse:

Volta o cão arrependido
Com suas olhadas tão ternas
Com o focinho partido
Com o rabo entre as pernas

ficou uma mer** essa versao, mais enfim.

Sobre Don Juan, é q a versao de 78 é tao sensacional q esperava mais


Vale mais pela raridade, alias esquete dos Marcianos bem fraca tbm, embora seja a melhor versao da história-

Pelo menos bem superior ao "Mosquito Biônico" de 78

Postado
20 minutos atrás, Cleberson Multishow disse:

Volta o cão arrependido
Com suas olhadas tão ternas
Com o focinho partido
Com o rabo entre as pernas

Pelo menos rimou, o ruim mesmo é a adaptação para o festival do Chaves de 72.

A melhor tradução desse poema está no perdido mundial do festival de 76.

Estou curioso pra ver essa esquete, amanhã vejo e comento.

Postado

Gostei da esquete. Ela é de qual lote ?

Postado

Porque esses episódios que o sbt escondeu tb nunca passaram no cartoon, tbs e netflix tb?? Muito curioso isso

Postado

Comparar essa esquete com a versão de 78 é até meio que sacanagem, visto que 78 é um episódio completo dedicado à história de Don Juan.

No mais, mais uma dublagem MAGA inédita saindo do cofre do Bozo numa esquete muito boa!

CHUPA SBT!

Postado
54 minutos atrás, Betão disse:

Porque esses episódios que o sbt escondeu tb nunca passaram no cartoon, tbs e netflix tb?? Muito curioso isso

Porque as gravações do Cartoon, TBS e etc são de 2010 (ou antes), nessa época o SBT só entregou dublagens dos comuns. Foi em 2011/2012 que eles apareceram com as cópias dubladas dos outros episódios e não entregaram a Televisa pra distribuir a TV a cabo.

Somente o MSW que resolveu ir atrás desses episódios, por isso aparece sem as trapalhadas da Televisa. Deve ter vindo direto do SBT.

1 hora atrás, E.R disse:

Gostei da esquete. Ela é de qual lote ?

Lote de 90.

Editado por Professor Inventivo

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
1 hora atrás, Cleberson Multishow disse:

Volta o cão arrependido
Com suas olhadas tão ternas
Com o focinho partido
Com o rabo entre as pernas

ficou uma mer** essa versao, mais enfim.

Respeito o fato de você não ter gostado mas acho um tanto exagerado falar assim.

Imagina se toda vez que um episódio tivesse o trecho do cão arrependido fosse exatamente igual na dublagem do FBV de 76 que estamos acostumados. Cada trabalho da Maga saiu de um jeito.

Por exemplo, é a mesma coisa quando a Som de Vera Cruz lança BGMs e falas da Maga em versões de uma mesma história, como do "Anel da Bruxa (1974)", não soa amador tentar imitar muito a outra versão?!

Na minha opinião pode até ser um pouco diferente embora um roteiro ou parte dele seja igual, mas não precisa ser à risca. A única coisa que me desanima numa dublagem é quando há falta de inspiração por parte de quem a faz ou quando mudam demais o que é dito, mas em termos de adaptação se estiver praticamente a mesma coisa só mudando uma ou outra palavra... está bom.

--------------

Que a versão de 1978 é melhor... isso é verdade pelo fato de estar mais completa, essa de 1975 era só uma esquete e por isso mais resumida, o miolo do pão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, teve só pioria mesmo. Sem os artistas de ioiô, que a poprósito eram realmente do estrangeiro. Sem o chaves vendendo jornal. Sem o policial pra cobrar impostos. E a chiquinha na história não melhora em nada.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essa é a pior parte do remake pra mim. Dá uma sensação de baixo orçamento, ou até de coisa feita às pressas. Na maioria dos remakes da fase clássica, os roteiros ficaram mais elaborados, com sagas com mais partes (como a do fotógrafo), ou cenas na rua (como a dos refrescos). Essa é uma história que consegue ser inferior à original, sem nenhuma melhoria.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inglaterra primeira colocada do Grupo L. Croácia ficou na segunda colocação. Gana ficou em terceiro lugar. Panamá (quarto lugar) foi eliminada.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    27/06/2026 18h00 - 20h00 🇵🇦 Panamá 0 x 2 Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 🇭🇷 Croácia 2 x 1 Gana 🇬🇭 Inglaterra estava deixando a desejar no 1° Tempo mas até que enfim mudou o cenário no 2°, evitou que a Croácia pegasse a 1ª colocação do grupo. Para ambos os jogos, a partir do 2° Tempo tiveram mais adrenalina, as posições do grupo se moveram em vários momentos.
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.