Ir para conteúdo

Nova Vinheta de Chaves

Featured Replies

Postado

Já faz um tempo que essa pequena vinheta tem sido usada em chamadas do SBT, mas parece que agora vai começar a usar no programa de fato. Ainda não vi a exibição da mesma na TV, mas creio q ela deve ter sido retirada do Bom dia e Cia ou nas exibições dos finais de semana.

Postado

Então quer dizer que agora não terá mais os rostos dos personagens da vila?

Achei bem simples e sem criatividade.

Postado
  • Este é um post popular.

Parece uma vinheta amadora, feita por um fã para o YouTube. A antiga, feita em 1993, ainda está tecnicamente muito melhor trabalhada. Só deveriam adaptá-la para HD e 16:9 e não mudar mais nada.

Outra alternativa seria passar a usar as aberturas originais, no máximo trocando "El Chavo" para "Chaves", como a Turner fez. 

Editado por Mr. Zero

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, Chapolineto disse:

Então quer dizer que agora não terá mais os rostos dos personagens da vila?

Achei bem simples e sem criatividade.

Creio que sim. Podiam explorar uma nova abertura ou algo mais chamativo.

Agora, Mr. Zero disse:

Parece uma vinheta amadora, feita por um fã para o YouTube. A antiga, feita em 1993, ainda está tecnicamente muito melhor trabalhada. 

Pelo jeito foi só pra fazer uma versão em HD, eles nem devem ter mais fonte em nada, ficou bem opaco a vinheta.

Postado

Isso aí foi coisa feito por fã, primeiro que no Bom dia e Cia nem as vinhetas de abertura e encerramento usam e se fosse assim no caso iriam também esticar a imagem pois não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

Postado
4 minutos atrás, Helenaldo disse:

não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

Foi a mesma coisa que eu pensei, achei até estranho isso.

Postado
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Isso aí foi coisa feito por fã, primeiro que no Bom dia e Cia nem as vinhetas de abertura e encerramento usam e se fosse assim no caso iriam também esticar a imagem pois não faria sentido fazer uma abertura em HD pra um produto que é exibido originalmente em 4:3.

O SBT fez isso recentemente reprisaram uma novela SD com vinheta de break em HD, só não lembro agora qual foi. Ah lembrei foi No Limite da Paixão.

Segundo a exibição do Chaves das 14h15, alguns dias tem vinheta sim ao menos na rede já que afiliadas entram ali.

Terceiro segundo descrição do vídeo, o SBT gerou essa vinheta para as afiliadas sem som algum pra ser usada como vinheta de Patrocínio, e segundo o user O Gordo que tem outro Nick aqui, na afiliada dele passaram essa vinheta como abertura antes do falta de água hoje, porém invés de ser cantada era só a instrumental, o que não sabemos é se foi a afiliada que aproveitou a vinheta de patrocínio e fez a abertura, ou se foi a própria rede.

Eu deixo gravando em casa na claro TV das 14h as 16h30, pra caso apareça algo, e tbm porque gosto do Focalizando, se exibiram na rede a hora que chegar em casa eu vejo e gravo com Celular, vai sair uma bos** mais é a única forma já que não tem como passar gravação da claro pro Notebook.

Editado por Cleberson Multishow

Postado
4 minutes ago, Cleberson Multishow said:

Já que não tem como passar gravação da claro pro Notebook.

Tem sim, com placa de captura. 

Postado
Agora, Mr. Zero disse:

Tem sim, com placa de captura. 

Porém eu não tenho essa placa, e nem tenho interesse no momento devido questões financeiras.

Postado

Que sem graça essa nova vinheta. Primeiro porque não tem os rostos (ou talvez não, pois essa é a vinheta de encerramento). Segundo: nem animaram o chapéu girando (acredito que seja preguiça do cara que fez a vinheta). Terceiro: pra quê adaptar uma vinheta para HD de um programa que é exibido em SD?

Antigamente, quando a tecnologia era escassa, as vinhetas exigiam mais criatividade dos designers, e conseguiam ser melhores que as de hoje em dia.

32 minutos atrás, Helenaldo disse:

Isso aí foi coisa feito por 

Acredito que até um fã faz melhor.

Editado por Luciano Junior

Postado
40 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Acredito que até um fã faz melhor.

Sim, na Internet tem várias reproduções dessa vinheta feita por fãs, veja um exemplo:

Mesmo assim consegue ser melhor que isso aí que fizeram. 

Postado
10 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Sim, na Internet tem várias reproduções dessa vinheta feita por fãs, veja um exemplo:

Mesmo assim consegue ser melhor que isso aí que fizeram. 

A logo não tá boa, mas a animação é muito melhor que a do SBT.

Postado
1 hora atrás, Luciano Junior disse:

A logo não tá boa, mas a animação é muito melhor que a do SBT.

Talvez porque o cara não achou a mesma fonte, ou talvez porque ele gostou mais dessa, vai lá se saber a causa, motivo, razão ou circunstância dele ter feito assim. 

O objetivo era apenas eu mostrar a animação mesmo que é o que dá mais trabalho pra fazer. 

Postado

Vinheta tão amadora quanto a emissora. Qualquer versão do YouTube é melhor que essa... :huh:

Postado

Que porcaria de vinheta. Simples demais e sem nenhuma criatividade.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Flamengo 2 x 0 Pyramids
  2. Doutor Delgadinho
    Espero que exibam Chapolin dos anos 90. Anos atrás, isso parecia impensável; no entanto, a maior restrição que havia era em relação ao "Chaves velho e gordo dos anos 90", e isso aparentemente acabou. Eu não acho que essa fase de Chapolin seja simplesmente um Ctrl+C, Ctrl+V. Chespirito deu um novo contorno a algumas histórias antigas, como na versão do roubo dos selos, em que Angelines e Raúl formam uma dupla muito engraçada, e na última versão do episódio do Doutor Zurita, na qual foi criada aquela bruxinha que ajuda o Chapolin nas tarefas.
  3. Jaciinto
    Tomara que venha perdido não exibido há muitos anos mesmo.
  4. Professor Inventivo
    Exatamente. Mas o Tio Trambique lá já postou uma imagem do Aventuras em Venus no site dele. Esse episódio, apesar de ser perdido e tal é chato. Eu acho que chamaria muito mais atenção passar o final da branca de neve com dublagem Rio Sound. Afinal já fizeram com o madruguinha e foi de boa.
  5. TIO JOÃO
    Tomara que nos próximos dias transmita o bandido ferido

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.