Ir para conteúdo

FUCHcast #06: CH e a Nossa Vida, 35 anos de Chaves e Chapolin no Brasil - Parte 1

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

É hora de assoprar as velinhas!

UHvYdoE.png

Estamos de volta com mais um FUCHcast, o podCHast do Fórum Único Chespirito! Nesta edição mais do que especial, comemoramos os 35 anos dos seriados Chaves e Chapolin no Brasil, trazendo a primeira parte de um bate-papo com muita alegria, nostalgia e principalmente emoção, com a maior bancada já presente em um FUCHcast.

@Lucas de Brito, @Helenaldo, @Higor CH e @luispancada recebem a presença dos convidados @IgorBorgesCH, @Ale8, @Chavo Arachán e @John Jow, e embarcam numa verdadeira viagem no tempo. Conheça como tudo começou nos primórdios dos seriados aqui no Brasil, saiba como cada membro da bancada conheceu CH, e escute uma nostálgica e emocionante conversa sobre lembranças de nossas vidas em que a obra de Chespirito esteve presente.

E nós queremos saber de vocês, nossos ouvintes: Como CH entrou na sua vida? E quais são as suas lembranças? Deixe a resposta nesse tópico!

Não deixe de conferir a segunda parte desse bate-papo no nosso próximo programa, nesse mesmo horário, e nesse mesmo podcast!

Um grande abraço, e até a próxima!

No YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9-7W3cKOG8g

Escute em stream/download: Spotify/Google Podcasts/Apple Podcasts
Duração: 57:20
Direção geral, edição final e sonoplastia: @Lucas de Brito
Edição:
@IgorBorgesCH e @Chavo Arachán

Visite o nosso parceiro, o Bar do Podcast!

Edições anteriores:
#05: O Festival da Boa Vizinhança
Entrevista #01: Marta Volpiani - Parte 02
Entrevista #01: Marta Volpiani - Parte 01
#04: Retrospectiva 2018
#03: A Dublagem MAGA
#02: Os Episódios Perdidos
#01: O Retorno!

Postado

Acompanhando! :music:

Muito bacana os relatos do pessoal. Eu sou fã desde que me entendo por gente :D
Alguns episódios aguçam mais a minha memória afetiva, talvez por terem sido os primeiros que assisti na vida, como "E o Festival Continua", "A Morte do Seu Madruga" (já com a dublagem de 88) e "Confusão no Cabeleireiro". No caso do Chapolin, o episódio que mais me dá nostalgia é "A Volta do Renegado".

Também tenho boas lembranças das exibições das sagas aos sábados à noite em 2002, apesar dos cortes que faziam nas que tinham 3 partes ou mais.

Postado

Eu compartilho aqui a primeira lembrança que tenho de CH que é um VHS gravado por mim mesmo em 1995, quando muitos por aqui sequer tinham nascido, o qual guardo com carinho até hoje. O primeiro episódio gravado foi esse:

Lembro também de ter assistido "A Peruca de Sansão" por volta desse período (1995/1996), mesmo alguns jurando que parou de ser exibido em 1992.

Editado por Mr. Zero

Postado

Foi muito bom ter participado. Muito obrigado pelo convite, @Lucas de Brito. Pauta boa e pertinente. 

A nostalgia e emoção rolou solta, além de ter alguns momentos engraçados. Vide "Pára! Pára! Pára!". :lol:

Foi tão emocionante que me emocionei na gravação, e editando ambas as partes, me emocionei muito também. Principalmente com os depoimentos de Arachán e Alexandre. Foi fascinante! Já ouvi a parte 2, mas estou ansioso por sua postagem, para ouvir novamente. :lol:

Ouçam, se emocionem, sintam nostalgia e se alegrem, pois esta edição foi feita para isso!

• 3 semanas depois...
Postado

Acho q nunca vou cansar de agradecer ao FUCH na pessoa do @Lucas de Brito pelo convite. foi um podcast onde fizemos uma viagem no tempo e nas boas lembranças.

Valeu mesmo :joia: 

Editado por Ale8

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    ANNA LUIZA SANTIAGO - O GLOBO Chay Suede será protagonista da próxima novela das 21h da Globo, "Quem Ama Cuida", do autor Walcyr Carrasco. O ator fará par com a atriz Letícia Colin, com quem já trabalhou na novela "Segundo Sol".
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 2 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 226 (1979 R.1977): Duende está el dónde? eh, perdón. Dónde está el duende? El Chavo Episodio 29 (1973): Don Ramón zapatero pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 139 (1976): La ciruela pasa / No se dice estuata, se dice menumento El Chavo Episodio 195 (1978): La sobrina de Doña Clotilde pt.2
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Domingo que vêm é capaz da audiência ser ainda menor, porque a série vai ser exibida no mesmo horário da última corrida da temporada 2025 da Fórmula 1, corrida essa que vai decidir o título do campeonato.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Band liberou o narrador Galvão Bueno para estrear na próxima sexta-feira no SBT. Com contrato até o fim de dezembro de 2025 com a Band, Galvão Bueno fará parte da equipe do SBT que transmitirá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que será exibida pela emissora da família Abravanel. Galvão Bueno também será o narrador dos jogos da seleção brasileira no SBT. O narrador conversou com Johnny Saad, dono da emissora, que lhe fez alguns pedidos. O primeiro era fazer um agradecimento à Band pela liberação para o SBT durante a transmissão de que participará. O segundo pedido era que Galvão Bueno realizasse dois boletins para as rádios Bandeirantes e Band News FM sobre o sorteio dos grupos do Mundial de futebol. Ambas as estações de rádio vão transmitir a Copa do Mundo de 2026 no dial. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/band-libera-galvao-bueno-para-estrear-no-sbt-em-sorteio-da-copa-do-mundo-de-2026.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.