Ir para conteúdo

Morre Gabriel Fernández, marido de María Antonieta de las Nieves

Featured Replies

Postado
Morre Gabriel Fernández, marido de María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha

36905824_1851577108219364_33855826347834

Morreu neste final de semana Gabriel Fernández, marido da atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, com quem era casado há mais de 45 anos. A notícia foi divulgada por Rebeca Palácios, companheira de Carlos Villagrán, o Kiko.

"Ainda que nesta foto estejamos feliz... e assim foi em muitos momentos... Hoje é um dia especial, pois "o céu está em festa com seu locutor favorito" (palavras que me enviou Bárbara [del Campo, manager de Maria Antonieta]). E confirmo: Dom Gabriel Fernández, esposo de Maritony, nossa célebre Chiquinha, já é parte da energia que é eterna e que permanecerá entre nós para sempre. Que descanse em paz. Gabo, vamos sentir saudades", publicou Rebeca no Instagram.

Gabriel estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Médica Sur, na Cidade do México, segundo publicou sua filha Veronica Fernández, durante a semana, ao pedir que amigos e conhecidos fossem doar sangue. Segundo a emissora Telemundo, Gabriel foi hospitalizado por conta de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nos últimos anos, Gabriel vinha sofrendo com muitos problemas de saúde no sistema respiratório, coração e rins. Recentemente, estava impossibilitado de caminhar. Seu delicado estado exigiu tratamento especial nos Estados Unidos, o que levou Maria Antonieta a considerar vender sua casa em Acapulco para custear os gastos médicos.

Locutor, Gabriel Fernández era casado com Maria Antonieta de las Nieves desde 1971. Do namoro ao casamento, foram apenas seis meses e, nos últimos 48 anos, tiveram uma grande e amorosa relação. Juntos, tiveram o filho Gabriel Fernández - Veronica era filha do primeiro casamento de Gabriel. 

Nas séries CH, Gabriel foi o locutor do Programa Chespirito entre os anos de 1981 e 1994. Além disso, fez breves participações nos seriados. Ele pode ser visto em vários episódios da escolinha do Professor Girafales como um aluno de camiseta vermelha e azul, no fundo da classe. Também fez uma participação especial nos episódios "Chimoltrúfia Superstar", partes 1 e 2", de 1993.

 

Texto de @Antonio Felipe, do Fórum Chaves.

 

Postado

Grande perda para o Meio CH e principalmente pra Maria Antonieta. 

Descanse em paz:byecry:

Postado

Ele já estava doente há muitos anos. Que descanse em paz! :byecry:

Em sua homenagem, aqui vai o vídeo de quando ele esteve no Programa do Ratinho, junto com a Maria. O Gabriel aparece dos 14:02 aos 15:56:

 

Postado

Foi um homem de sorte por ter experimentado a Maria Antonieta. Descanse em paz e que Deus conforte a família.

Editado por Homessa

Postado

Poxa! Uma pena que ele esteve doente por anos, e que não teve mais condições de se recuperar por completo. Descanse em paz!

E que os familiares sejam confortados, principalmente a Maria Antonieta. Foi uma grande perda para eles, e também para o Meio CH.

Postado

Descanse em paz

Postado

Puxa, que pena :( que Deus conforte e dê forças para a Maria Antonieta e sua família.

Editado por Don Monchito

Postado

Que descanse em paz. Desejo toda força para a Maria e a sua família. 

Postado

Que deus conforte o coração de toda a família!Vai fazer uma enorme falta!:byecry:

Postado

Que tristeza! Me surpreendi com a noticia. 

Quem descanse em paz! 

Postado

Bem que descanse em paz ne, que encontre a paz de Deus e esteja em um bom lugar.

O que mais me surpreendeu foi a Florinda ter deixado uma mensagem de apoio a Maria, diferente dela que saiu tripudiando e falando mer** na morte do Chespirito sobre a Florinda e ele sem respeitar a dor dela.

Sei que o momento é de dor, mais espero que ela siga ha Chiquinha só mais um tempo pra não cair em depressão e que logo já pare, pq a desculpa dela pra seguir fazendo shows era ter que trabalhar pra cuidar do marido doente, ou seja, agora não tem mais motivo pra ela seguir fazendo a personagem, até pq quanto mais tempo passa mais ridículo fica ela fazendo uma criança.

Inclusive o ideal quando ela aposentar seria devolver a personagem a quem de fato ele pertence, ou seja ao Grupo Chespirito.

Postado

Ela e o Carlos deveriam desapegar do personagem e seguir o exemplo do Edgar,fazerem outros trabalhos não relacionados a CH.

Postado
8 horas atrás, Me Voy disse:

Inclusive o ideal quando ela aposentar seria devolver a personagem a quem de fato ele pertence, ou seja ao Grupo Chespirito.

Tá aí algo impossível. Até parece que ela vai devolver o ganha pão dela.

Postado
37 minutos atrás, Lucas de Brito disse:

Tá aí algo impossível. Até parece que ela vai devolver o ganha pão dela.

Sabemos que nao vai, mais se ela tivesse dignidade faria isso, devolveria algo que nao é dela né. Porém como eu disse acima, esse nao é o momento dela pensar nisso, talvez no futuro quando o luto passar, pq se o motivo dela seguir trabalhando com a Chiquinha era o marido doente, agora ela nao tem mais esse motivo.

Postado
50 minutos atrás, Me Voy disse:

Sabemos que nao vai, mais se ela tivesse dignidade faria isso, devolveria algo que nao é dela né. Porém como eu disse acima, esse nao é o momento dela pensar nisso, talvez no futuro quando o luto passar, pq se o motivo dela seguir trabalhando com a Chiquinha era o marido doente, agora ela nao tem mais esse motivo.

O que provavelmente pode acontecer é ela aposentar a personagem e investir com o nome em outras áreas, ganhando os royalties por direitos autorais.

Quem sabe até mesmo chegando a um acordo com RGF pra uma possível aparição da Chilis na nova temporada de Chaves animado, levando uma parte do lucro. Mas ainda assim acho difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O guia de Outubro foi fechado com chave de ouro na primeira página.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Nova abertura do Clube do Chaves (2025).
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Muito bom rever a clássica saga de Acapulco depois de um ano😁
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essa excelente audiência mostra três coisas: 1) Esse é o melhor horário pra exibir CH no domingo, 8h30 ninguém merece (e mesmo assim não fazia feio). 2) Meia hora de programa era pouco pra levantar a audiência. A audiência na primeira meia hora de exibição subiu pouco, mas disparou na meia hora final. 3) DIVULGAÇÃO!!! Faz toda diferença anunciar o programa na grade, e principalmente quando é um episódio clássico. A série espremida no domingo de madrugada entre esporte e Notícias Impressionantes, sem divulgação nenhuma, e mesmo assim tinha uma audiência digna, coisas que só Chaves consegue.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aliás com todo respeito ao Chapolin, e ao chaves velho e gordo, mas nas próximas semanas já pode vir Churros, Seu Madruga Sapateiro que ainda não apareceram nesse ciclo. Chapolin já tá semi nacional mesmo, e se bobear tá em mais regionais que esse horário das 10h. E bombou, chegou a 5 pontos, Demoraram 1 ano pra perceber que a faixa de Chaves e Chapolin é essa, só falta agora perceberem que ninguém ver Luccas Toon e devolvam o horário do sábado 06h as 07h00 pro Clube do Chaves tbm. Único problema é que a exibição perde o sentido quando ela chega a 5 pontos e na sequência vem a Telesena derrubar pra 3 pontos, essa exibição tinha que entregar direto pro Celso, e a Telesena passou da hora de ir pra algum intervalo no meio do Celso ou da Patrícia.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.