Ir para conteúdo

[2020] Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado
55 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

O Despejo do Grande Campeão  (1974) acho que além das piadas não serem engraçadas como na versão de 1977 ainda faz muita falta o que foi acrescentado na versão posterior como as fotos do álbum do Seu Madruga e da Dona Florinda,  e as recordações sobre o pai do Quico e a Dona Neves.

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente" :P 

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu me referi assim ao episódio dos gatos no restaurante de 79 porque quando era perdido diziam que o SBT engavetou por ser semelhante ao do Seu Madruga Leitero de 1973, embora não seja tão parecido 

Pois é, "Os Gatinhos de Chaves" conta com a história praticamente igual, só não tem um leiteiro, as caixas de leite chegam no restaurante e eles ficam tentando alimentar os gatos.

E tirando a original, a outra versão é de 1976 dublada pela Som de Vera Cruz.

• Curtir 1
Doutor Delgadinho
Postado
Agora, Chapolin disse:

Engraçado, quando assisto este com a dublagem Maga 84 acho o episódio melhor que o de 77 :P O que uma dublagem Maga (E olha que deste é beta ainda) não faz. Quando assisto o de 74 com a dublagem de 90 (Que é bem mais fraca a dublagem) a coisa muda :lol:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente" :P 

Aliás, as minhas opiniões as vezes são parecidas com a do usuário @Ô cô... :ponder:

Eu nao vi a dublagem de 84, mas de qualquer maneira eu acho que continuaria preferindo a de 77, acho que as vezes vai além de ser engraçado pro episódio ser bom,  a versão de Recordações de 77 eu acho melhor por ser engraçada mas também pelo fato do episódio  ser até emocionante por ver o seu Madruga relembrando coisas antigas sabendo que é o último dia na Vila, e por causa daquela cena que a própria Dona Florinda fica com pena dele dizendo que ele tenta trabalhar mas acaba fracassando em tudo.. é tão raro ela falar bem dele que quando isso acontece é um momento legal na série .. também acho a versão mais criativa por ter incluído aquela única cena mostrando o pai do Quico.  Muita gente crítica chespirito por ter feito inúmeros remake mas acho que as vezes isso foi bom quando ele foi acrescentando situações novas, tipo esse das Recordações e na versão das Novas Vizinhas que tem aquela cena da Dona Florinda convidando o Seu Madruga pra tomar uma xícara de café que não tinha nas versões anteriores.

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
1 hora atrás, Raphael disse:

Leiteiro de 78? Leiteiro no Restaurante? :ponder::headscratch:

76 mesmo, é que eu me enganei de tecla...

Postado
52 minutos atrás, Chapolin disse:

Também prefiro mil vezes a dublagem de 84, aliás, não consigo assistir esse episódio com a redublagem de 1990. Se bobear só assisti nas exibições da Turner e nas pouquíssimas vezes que passou no SBT. 

• Curtir 1
Rodrigo Colorado
Postado

Eu sempre gostei das duas versões igualmente. Nunca achei uma melhor que a outra. A versão de 74 é muito bom, pois é a melhor temporada do programa pra mim, e a de 77 acrescenta muita coisas legais e tem um final emotivo. As duas ficam empatadas.

Postado (editado)

Eu sinceramente acho que essa versão de 74 do despejo é boa (embora não supere 77), principalmente com a dublagem de 84 que o SBT faz furico de exibir só os minutos finais hoje em dia dessa dublagem remendada com a de 90.

4 horas atrás, Chapolin disse:

Então você odeia o lote de 90? :P

Editado por Quico Irônico
Professor Inventivo
Postado
5 horas atrás, Chapolin disse:

A minha forma de avaliar os episódios vai pela graça, e não por cenários bonitos ou roteiros que acrescentou algo a mais, isso nem sempre (Pra mim) é sinal de que é melhor que a versão original. É uma opinião bem diferente da maioria, como sempre sou o "diferente

Pra mim o que importa é a graça também. 

Mas aí claro, temos que envolver a história, piadas e a dublagem visto que a maior parte da graça está aí. 

O que começou o assunto foi justamente as críticas sobre os episódios do violão de 78 e cachorrinho de 79.

No primeiro eu vejo cenas engraçadas, no segundo não. Os outros episódios que eu mencionei depois é a mesma coisa, não vejo graça nenhuma... 

Postado (editado)
18 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu nao vi a dublagem de 84, mas de qualquer maneira eu acho que continuaria preferindo a de 77, acho que as vezes vai além de ser engraçado pro episódio ser bom,  a versão de Recordações de 77 eu acho melhor por ser engraçada mas também pelo fato do episódio  ser até emocionante por ver o seu Madruga relembrando coisas antigas sabendo que é o último dia na Vila, e por causa daquela cena que a própria Dona Florinda fica com pena dele dizendo que ele tenta trabalhar mas acaba fracassando em tudo.. é tão raro ela falar bem dele que quando isso acontece é um momento legal na série .. também acho a versão mais criativa por ter incluído aquela única cena mostrando o pai do Quico.  Muita gente crítica chespirito por ter feito inúmeros remake mas acho que as vezes isso foi bom quando ele foi acrescentando situações novas, tipo esse das Recordações e na versão das Novas Vizinhas que tem aquela cena da Dona Florinda convidando o Seu Madruga pra tomar uma xícara de café que não tinha nas versões anteriores.

Sim, quando o remake não é um Ctrl C + Ctrl V vale mais a pena, como é o caso deste aí. Tem aqueles que mesmo sendo inferiores ao original, acho bom também, só não ganha do original.

O meu ranking "maluco" destas duas versões ficaria assim:

Spoiler

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.1 e P.2. (Versão de 74 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.1 e P.2 (Versão de 77 ganha) :s_success:

E este um pouco mais justo, digamos:

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.1 (Empate:s_success:

Versão 74 (Dub. 84) x Versão 77 P.2 (Versão de 74 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.1 (Versão de 77 ganha) :s_success:

Versão 74 (Dub. 90) x Versão 77 P.2 (Versão de 77 ganha) :s_success:

Dublagem Maga 84 é outro patamar na maioria dos casos :P

----------------------------

18 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Também prefiro mil vezes a dublagem de 84, aliás, não consigo assistir esse episódio com a redublagem de 1990. Se bobear só assisti nas exibições da Turner e nas pouquíssimas vezes que passou no SBT. 

[2]

-----------------------------

18 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu sempre gostei das duas versões igualmente. Nunca achei uma melhor que a outra. A versão de 74 é muito bom, pois é a melhor temporada do programa pra mim, e a de 77 acrescenta muita coisas legais e tem um final emotivo. As duas ficam empatadas.

Em Chaves 1974 só perde pra 75 na minha opinião :D

--------------------------------

15 horas atrás, Quico Irônico disse:

Então você odeia o lote de 90? :P

:lol:

Não odeio o lote de 90, só acho o lote de 84 o melhor de todos, nunca neguei isso :P

-------------------------------

14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Pra mim o que importa é a graça também. 

Mas aí claro, temos que envolver a história, piadas e a dublagem visto que a maior parte da graça está aí. 

O que começou o assunto foi justamente as críticas sobre os episódios do violão de 78 e cachorrinho de 79.

No primeiro eu vejo cenas engraçadas, no segundo não. Os outros episódios que eu mencionei depois é a mesma coisa, não vejo graça nenhuma... 

[2]

Também acho o do violão (78) melhor que o do cachorrinho (79) :s_success:

Editado por Chapolin
  • Curtir 2
Postado (editado)
41 minutos atrás, Chapolin disse:

Não odeio o lote de 90, só acho o lote de 84 o melhor de todos, nunca neguei isso :P

Eu sei, eu disse isso pois o @Ô cô... sempre detestava o lote de 90 :lol:

Sobre o episódio do violão de 78 acho ele horrível, mas consegue ser melhorzinho que essa desgraça do cachorrinho. Sério, além das músicas serem chatas o resto do episódio é um verdadeiro porre, não acho nenhuma graça ele inteiro assim como a versão de 85.

Postado
20 horas atrás, Chapolin disse:

Episódios parados sempre ficam melhores quando são com aquela dublagem 84 e beta da Maga. Embora eu sempre quis que houvesse uma redublagem do "Caçando lagartixas" de 76 só por curiosidade mesmo.

Tô vendo aos poucos esses episódios perdidos/inéditos de CH com dublagem do som de vera cruz, então não sei como dar opinião. 

Postado (editado)
3 horas atrás, Usagi White disse:

Episódios parados sempre ficam melhores quando são com aquela dublagem 84 e beta da Maga. Embora eu sempre quis que houvesse uma redublagem do "Caçando lagartixas" de 76 só por curiosidade mesmo.

Tô vendo aos poucos esses episódios perdidos/inéditos de CH com dublagem do som de vera cruz, então não sei como dar opinião. 

Aqui é diferente o caso, a segunda dublagem dele que é parada mesmo :P Como várias redublagens do lote de 90...

Bem, o episódio em questão tem duas dublagens Maga, então nem tanto assim.

4 horas atrás, Quico Irônico disse:

Sobre o episódio do violão de 78 acho ele horrível, mas consegue ser melhorzinho que essa desgraça do cachorrinho. Sério, além das músicas serem chatas o resto do episódio é um verdadeiro porre, não acho nenhuma graça ele inteiro assim como a versão de 85.

Este episódio do cachorrinho (79) é o episódio mais "infantil" de Chaves, podemos dizer. É tipo aqueles desenhos musicais pra criança (Chatos pra caramba). Mas ainda prefiro o episódio do que aqueles desenhos chatos :lol: :tonguemad:

Nem eu consigo salvar este episódio do cachorrinho, com certeza apareceria num top 10 de piores de Chaves :P Se tivesse uma dublagem Maga 84/88 poderia melhorar, mas não iria ganhar um 10 também.

Editado por Chapolin
Postado (editado)

:emosbt: REDE/SP - 11/04/2020

Exibição das 04h

04h23 - Abertura (1993)

04h24 - Abre a torneira! - parte 1 (1977)

Screenshot-2020-04-11-04-32-29.png

04h42 - As paredes de gesso - parte 2 (1978)

Screenshot-2020-04-11-04-43-34.png

Break entre 04h54 até 04h58.

05h08 - O cãozinho ZZZZZZZ (1979)

Screenshot-2020-04-11-05-23-33.png

05h27 - Os Ladrões: Os ladrões [As loucas] (1975)

Screenshot-2020-04-11-05-27-20.png

Break comercial 05h30 até 05h34.

05h39 - Um astro cai na vila - parte 2 (1979)

Screenshot-2020-04-11-05-40-56.png

---------------

Exibição das 06h

06h00 - Abertura (1993) 

06h01 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (1980)

Screenshot-2020-04-11-06-16-10.png

Obs: Lote Quico com um zoom infernal na vertical.

06h20 - Os remédios do Quico (1976)

Screenshot-2020-04-11-06-29-28.png

Obs: Lote Quico.

Break comercial entre 06h34 até 06h41 h07085.gif

06h47 - A escolinha da Chiquinha (1973)

Screenshot-2020-04-11-06-48-28.png

07h01 - A fonte dos desejos (1975)

Screenshot-2020-04-11-07-07-28.png

07h22 - Nada como ser um expert no assunto - parte 1 (1974)

Screenshot-2020-04-11-07-25-28.png

07h39 - Confusão no cabeleireiro (1976)

Screenshot-2020-04-11-07-43-23.png

07h59 - Encerramento (1993) 

E ai eu fui dormir. :sono:

• Obrigado 1
Mozer da Silva Reis
Postado

Sumiram mesmo com os ineditos da Rio Sound,ne.Exibicao sofrivel a de hoje:(

Postado

Não achei tão sofrível, os mais parados são os dois de 79.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...