Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Já vamos pra 4 novelas mexicanas na grade do SBT a partir de segunda, e isso é ótimo. Mas continuamos sem Chaves. É impressionante o silêncio dos fãs dos seriados, não só aqui, mas em outras redes. Uma pena, antigamente não era assim

Postado
  • Este é um post popular.

Ué, e quer que a gente continue sendo refém dessa porcaria de canal pela eternidade?

Eu sinceramente sou uma pessoa que não dá muita bola pra isso, se fosse nos anos 2000 era compreensível a revolta, mas hoje tem uma porrada de streamings e o Multishow também exibindo, então...

Postado
2 horas atrás, Mula Irônica disse:

Ué, e quer que a gente continue sendo refém dessa porcaria de canal pela eternidade?

Eu sinceramente sou uma pessoa que não dá muita bola pra isso, se fosse nos anos 2000 era compreensível a revolta, mas hoje tem uma porrada de streamings e o Multishow também exibindo, então...

O cara acha que se os fãs encher de mensagens nas Redes do SBT 24 horas por dia o SBT vai nos ouvir, esse parou nos anos 2000!! Kkkkkkkkk O SBT só vai voltar CH diário quando der na telha, não adianta encher o saco deles, é só perda de tempo, pelo amor, né??!😂 E vejo vários fãs no Twitter, e na página do Instagram que já pediram anteriormente CH diário novamente e nem deram bola...

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

O SBT vai fazer mais uma mudança em sua programação a partir da próxima segunda-feira. 

A emissora acabará com a transmissão local do Aqui Agora para São Paulo e exibirá no lugar a novela mexicana Coração Indomável (2013).

"A assessoria de Comunicação informa que, a partir da próxima segunda-feira, 22 de setembro, às 18h30, estreia a novela Coração Indomável, com exibição local, apenas para São Paulo", disse a nota.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sbt-faz-nova-mudanca-e-coloca-novela-mexicana-no-lugar-do-aqui-agora-para-sp-141548

Postado
NOTÍCIAS

O DIA

botaqz5.png

Postado

Acho que não ofendi ninguém pra ser respondido dessa forma. E estão sendo egoístas, a maior parte da população mal tem condição de pagar as coisas básicas da casa, muito menos streaming ou TV paga. Outra coisa, é por causa do canal, ou seja SBT, que hoje não só nós, como a população BR conhece Chaves. Foi graças ao Silvio Santos que pudemos ter uma infância legal. Eu fico feliz também quando as obras de Roberto Bolaños estão na TV Aberta, para que mais pessoas possam conhecer e desfrutar, e ter bons momentos com a família, principalmente quem não pode pagar. Todos nós aqui acompanhamos os números de audiência de Chaves e Chapolin, e sabemos que ambos, mesmo após 40 anos, garantem uma ótima audiência. Ao mesmo tempo, também sabemos que um ou outro diretor da emissora não gosta dos seriados, assim como em 84, quando o Silvio peitou todos e mandou pra dublagem e depois exibição. Infelizmente não temos ele aqui, e eu sempre soube que seria difícil sem ele. Mas felizmente, as filhas dele, Patrícia e Daniela principalmente, já demonstraram gostar dos seriados. De qualquer forma, fico extremamente triste com essa discussão, e nem esperava esse tipo de reação de quem é fã igual à mim. 

Postado

Ninguém tá te respondendo de forma "grossa" só estamos falando a realidade, cai na real cara! Acha mesmo que mandar e-mails, dezenas de mensagens nas Redes sociais enchendo o saco do SBT vai adiantar algo? Além de ultimamente eles só terem mais interesse em exibir Jornal de quinta categoria ou novelas batidas na grade de programação, e vejo que quem muito fala, nada faz, também...O SBT só vai voltar as séries diariamente e nacionalmente quando quiser, essa é a realidade, e sempre foi assim.

Postado

Como eu disse, sem o Silvio seria difícil. Mas como chegamos até aqui? O entendimento de que está nos streamings já é o suficiente pra tirar da grade? Porque muita gente lá na outra rede pensa assim, mas sabemos que nem todo mundo tem acesso por motivos financeiros. De qualquer maneira, as novelas também estão nos streamings, mas nem por isso deixam de estar na grade. Claro que tem a questão delas lucrarem, mas ainda assim é muita novela. Até o fim do mês, é capaz de ter 5 na grade de uma só vez. Será que a direção percebe o interesse em Chaves e Chapolin? Pois pode passar a impressão que não tem. Ano que vem, vão renovar com a Televisa? Continuar pagando (acho que em dólar) pra manter só no domingo e, até então, "sem interesse" do público..
E sim, estou fazendo o que posso, dentro dos meus limites, pra ter os seriados que eu gosto na TV aberta. Comentei com um conhecido, que talvez (aliás com certeza) perco essa "guerra", mas eu tenho que tentar. E não posso pedir pra, quem quiser, fazer o mesmo? Não vai doer. Os fãs das mexicanas fazem o possível pelas novelas, são unidos. A gente só tentar não custa nada.

Postado
5 horas atrás, João Rusconi disse:

Como eu disse, sem o Silvio seria difícil. Mas como chegamos até aqui? O entendimento de que está nos streamings já é o suficiente pra tirar da grade? Porque muita gente lá na outra rede pensa assim, mas sabemos que nem todo mundo tem acesso por motivos financeiros. De qualquer maneira, as novelas também estão nos streamings, mas nem por isso deixam de estar na grade. Claro que tem a questão delas lucrarem, mas ainda assim é muita novela. Até o fim do mês, é capaz de ter 5 na grade de uma só vez. Será que a direção percebe o interesse em Chaves e Chapolin? Pois pode passar a impressão que não tem. Ano que vem, vão renovar com a Televisa? Continuar pagando (acho que em dólar) pra manter só no domingo e, até então, "sem interesse" do público..
E sim, estou fazendo o que posso, dentro dos meus limites, pra ter os seriados que eu gosto na TV aberta. Comentei com um conhecido, que talvez (aliás com certeza) perco essa "guerra", mas eu tenho que tentar. E não posso pedir pra, quem quiser, fazer o mesmo? Não vai doer. Os fãs das mexicanas fazem o possível pelas novelas, são unidos. A gente só tentar não custa nada.

O problema não é os fãs pensarem assim, mas sim o SBT. Já é sabido que muita gente lá dentro tem resistência com Chaves e Chapolin, então é difícil lidar com a sabotagem interna. Quando deu audiência, espalharam as séries pela grade inteira e mudaram os horários até a audiência cair. Agora, com as séries presentes em vários streamings, outros argumentos devem ter surgido contra a volta. Alguns deles:

- As séries estão disponíveis sob demanda em praticamente todos os streamings, então a audiência vai baixar porque poucos vão querer assistir no SBT;
- As séries não são mais um produto exclusivo da emissora, então tem que dar espaço para produções que só estão no +SBT para impulsionar o próprio streaming;
- Exibir as séries diariamente pode, de certa forma, atrair público para os outros streamings quando alguém quiser ver mais episódios;
- Tentativa vencida, já que foram testadas em vários horários e foram preteridas por outras produções, seja para tentar subir a audiência, seja por pressão interna;

É muito difícil rebater tudo isso (fora as outras questões alegadas antes, como falta de faturamento) apenas com o discurso de que muitas pessoas ainda assistem pela TV aberta, o que eu concordo, mas infelizmente não é o suficiente para uma emissora em crise como o SBT mudar a sua programação.

Se não me engano, e se bem me lembro, os fãs das novelas mexicanas fizeram pressão dizendo que as novelas dariam mais audiência do que outros conteúdos do canal, e esse sim é um argumento que pode ganhar força: nos domingos, Chaves já está encostando no Notícias Impressionantes e pode começar a passar em breve. Mas infelizmente já sabemos que só isso não basta dentro do SBT.

Postado

Existe um grupo de pessoas nas redes sociais (principalmente no X - Twitter) que quer transformar o SBT numa espécie de Viva de novelas mexicanas (tipo TLN Novelas), então deixa eles fazerem isso e se isso vai ou não dar retorno de audiência.

Com relação à CH, os fãs deveriam fazer alguma pressão para Chapolin voltar no final de semana (seja no domingo ou no sábado) e para Chaves continuar onde está - como já falei em outros comentários, o que prejudica muito as séries no SBT é o fato do SBT ter programação de afiliadas também nos finais de semana.

Obviamente que aquele horário ali das 9h às 11h do domingo se não tivesse a programação local das afiliadas, seria um bom horário para passar CH.

Especialmente o horário até às 10h (já que não faria competição contra as corridas de Fórmula 1, que geralmente começam às 10h).

O ideal no domingo seria :

6h SBT Notícias
7h Pé na Estrada
7h30 SBT Sports
8h32 (entre 8h32 e 8h34, dependendo do episódio que será exibido) Chapolin
9h Chaves
10h Notícias Impressionantes (no mundo ideal, a programação de todas as afiliadas no domingo teriam apenas 1h de duração, de 10h às 11h)

Editado por E.R

Postado

Uma programação que agradaria os fãs de novelas mexicanas e que deixaria Chapolin e Chaves no domingo (com mudanças no horário de afiliadas) :

SÁBADO
6:00 Lucas Toon
6:45 Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá 
8:00 Sábado Animado, com Silvia Abravanel
11:00 Notícias Impressionantes (programação de afiliadas das 11:00 às 12:00)
12:00 SBT Notícias - Primeira Edição
15:15 Cinema em Casa
17:00 Eita Lucas ! 
18:00 SBT Notícias - Segunda Edição
19:00 SBT Brasil
20:45 Reality shows brasileiros (Bake Off Brasil, Esquadrão da Moda, etc)
22:15 Sabadou com Virgínia
0:00 Programa do João
1:00 SBT Notícias

DOMINGO
6:00 SBT Notícias
7:00 Pé na Estrada
7h:30 SBT Sports
8:32 (entre 8h32 e 8h34, dependendo do episódio que será exibido) Chapolin
9:00 Chaves
10:00 Notícias Impressionantes (no mundo ideal, a programação de todas as afiliadas no domingo teriam apenas 1h de duração, de 10:00 às 11:00)
11:00 Sorteio da Telesena
11:15 Domingo Legal
18:15 Roda a Roda Jequiti
19:00 Programa Silvio Santos, com Patricia Abravanel
0:00 série americana (The Chosen, Titãs, etc)
1:00 SBT Notícias
4:45 SBT Manhã

DE SEGUNDA A SEXTA
8:30 Primeiro Impacto
10:30 Alô Você (programação das afiliadas das 11:00 às 13:25)
13:25 reprise de novela mexicana (EX : Maria do Bairro, Mari Mar)
14:45 outra reprise de novela mexicana (EX : Rúbi)
15:40 Fofocalizando
17:00 Casos de Família
18:00 Aqui Agora
18:30 reprise de outra novela mexicana (horário local das afiliadas)
19:45 SBT Brasil

SEGUNDA
21:00 novela mexicana inédita (EX : As Filhas da Senhora Garcia, A.mar)
22:00 Programa do Ratinho
23:00 The Voice Brasil ou No Alvo
0:00 The Noite, com Danilo Gentili

TERÇA
21:00 Pré-jogo do futebol
21:30 Futebol
23:30 Arena SBT
0:30 The Noite, com Danilo Gentili

QUARTA
23:00 SBT Repórter
0:00 The Noite, com Danilo Gentili

QUINTA
23:00 A Praça É Nossa

SEXTA
23:00 Viva a Noite

Editado por E.R

Postado
4 horas atrás, Eu acho... disse:

O problema não é os fãs pensarem assim, mas sim o SBT. Já é sabido que muita gente lá dentro tem resistência com Chaves e Chapolin, então é difícil lidar com a sabotagem interna. Quando deu audiência, espalharam as séries pela grade inteira e mudaram os horários até a audiência cair. Agora, com as séries presentes em vários streamings, outros argumentos devem ter surgido contra a volta. Alguns deles:

- As séries estão disponíveis sob demanda em praticamente todos os streamings, então a audiência vai baixar porque poucos vão querer assistir no SBT;
- As séries não são mais um produto exclusivo da emissora, então tem que dar espaço para produções que só estão no +SBT para impulsionar o próprio streaming;
- Exibir as séries diariamente pode, de certa forma, atrair público para os outros streamings quando alguém quiser ver mais episódios;
- Tentativa vencida, já que foram testadas em vários horários e foram preteridas por outras produções, seja para tentar subir a audiência, seja por pressão interna;

É muito difícil rebater tudo isso (fora as outras questões alegadas antes, como falta de faturamento) apenas com o discurso de que muitas pessoas ainda assistem pela TV aberta, o que eu concordo, mas infelizmente não é o suficiente para uma emissora em crise como o SBT mudar a sua programação.

Se não me engano, e se bem me lembro, os fãs das novelas mexicanas fizeram pressão dizendo que as novelas dariam mais audiência do que outros conteúdos do canal, e esse sim é um argumento que pode ganhar força: nos domingos, Chaves já está encostando no Notícias Impressionantes e pode começar a passar em breve. Mas infelizmente já sabemos que só isso não basta dentro do SBT.

Nem preciso mais me alongar no assunto, falou tudo aí!!

Postado

Também tem o fato de que tem gente lá no SBT achando que Chaves e Chapolin são programas datados para o dia de hoje. Por isso que a própria emissora tenta se modernizar para acompanhar as tendencias da internet chamando influencers, por exemplo. Por mais que eu deteste o SBT com o tratamento dado as séries, é triste ver que programas que eram figuras carimbadas da emissora sejam deixados de lado hoje em dia.

Editado por Marcelo J.

Postado

Fora que o SBT desgastou a série com as exibições à tarde feitas a partir de março desse ano.

Imaginem só se o SBT tivesse deixado a série apenas no horário da noite e sem ficar reprisando episódios (se o SBT tivesse apenas exibido episódios que não tinham sido exibidos, inclusive os episódios com duração maior, de 21 minutos, 22 minutos e 23 minutos), talvez a audiência tivesse se mantido no patamar dos 4 pontos e estariam no ar no horário noturno até hoje.

Mas, a partir do momento, em que o SBT começou a exibir determinados episódios mais de 3, 4 ou até 5 vezes na mesma faixa de horário, e começou a ter mais de uma exibição por dia, eles saturaram a série e causaram a queda de audiência, fora as constantes mudanças de horário.

Agora já vejo como caso perdido e aceitei a exibição da série apenas aos domingos. 

O que gostaria também é da volta do Chapolin, fazendo dobradinha com o Chaves, no final de semana.

Editado por E.R

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira a falência do Grupo Oi. Com dividas crescentes, a empresa estava em sua segunda recuperação judicial. Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/11/10/justica-do-ri-decrete-falencia-da-oi.ghtml
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @Eu acho... Ontem eu fiz uma reclamação! A saga de Acapulco, que passou no dia 02, também tinha sido postado no +SBT? Ou as postagens começaram a partir de ontem?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Postaram os três episódios de ontem no +SBT e corrigiram os que não estavam abrindo
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Justo eles que apareceram com a Herança e Despedida....
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A seleção uruguaia foi convocada para os amistosos contra Estados Unidos e México.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.