Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tá certo. Um bom trunfo que o SBT tem são os dublados pela Herbert, que felizmente tiveram boa aceitação do público. Além dos perdidos mundiais. E por mais que tenha gente jogando contra os seriados lá dentro, felizmente tem gente jogando a favor, pelo menos é o que parece. E ainda está uma indecisão a grade dos próximos dias, pois tudo está sendo testado. Mas de qualquer forma, quem pudesse colaborar, ficaria bem agradecido, quem não quiser, só respeite.
Não seja tão pessimista 😕. Um horário interessante também E.R seria às 18h dos sábados, após o Cinema em Casa. Se o jornalismo provavelmente vai sair dos fins de tarde da semana, provavelmente dos sábados também. Ali, há uma boa conexão de público entre Cinema em Casa e Chaves. 

Postado
1 hora atrás, E.R disse:

15:15 Cinema em Casa
17:00 Eita Lucas ! 
18:00 SBT Notícias - Segunda Edição

Filme e jornal, envolta desse infantil.... 

Chaves e Chapolin funciona aí de maneira muito melhor, segura quem vem do filme e chama atenção de quem quer ver o jornal. 

Postado

Eu concordo. Mas existe uma pressão forte de dentro do SBT (diretores, chefes de departamento de jornalismo, funcionários) para colocar esses jornais no sábado.

E uma parcela de "fãs do SBT nas redes sociais" dizem que esses jornais dão mais audiência do que Chaves.

Claro que eu acho que se tivesse "Chaves" no sábado à tarde ou no começo da noite de sábado (desde que não fossem em horários com programação de afiliadas, é claro) seria muito melhor do que telejornais, mas essa é a apenas a opinião de um fã (que eu sou).

Postado

Assim?
15h00 - Eita Lucas
16h00 - Cinema em Casa
18h00 - Chaves/Chapolin
19h45 - SBT Brasil

*Mas eles não vão reduzir/tirar os policialescos nos fins de tarde na semana? Sendo assim, aos sábados faz menos sentido ainda. E o Cinema em Casa junto/próximo ao Chaves, historicamente, sempre deu certo na emissora. É praticamente o mesmo público, e o principal telejornal da emissora, o SBT Brasil iria receber muito bem. 

Postado
1 hora atrás, E.R disse:

Fora que o SBT desgastou a série com as exibições à tarde feitas a partir de março desse ano.

Imaginem só se o SBT tivesse deixado a série apenas no horário da noite e sem ficar reprisando episódios (se o SBT tivesse apenas exibido episódios que não tinham sido exibidos, inclusive os episódios com duração maior, de 21 minutos, 22 minutos e 23 minutos), talvez a audiência tivesse se mantido no patamar dos 4 pontos e estariam no ar no horário noturno até hoje.

Mas, a partir do momento, em que o SBT começou a exibir determinados episódios mais de 3, 4 ou até 5 vezes na mesma faixa de horário, e começou a ter mais de uma exibição por dia, eles saturaram a série e causaram a queda de audiência, fora as constantes mudanças de horário.

Agora já vejo como caso perdido e aceitei a exibição da série apenas aos domingos. 

O que gostaria também é da volta do Chapolin, fazendo dobradinha com o Chaves, no final de semana.

Não acho que a saturação que baixou a audiência, tanto que no horário da tarde e no horário nobre, mesmo com episódios saturadissimos e reprisados a menos de 2/3 meses chegavam a dar média de 4/5 pontos, chegando a terceiro lugar e a vice-liderança às vezes,e mais que episódios raros. O Sbt mesmo sabotou a série jogando em horários péssimos em que a concorrência é forte como o das 18:00, das 22:00 (que desacostumou o público do horário antigo) e quebra de público, ou o de Domingo que pouca gente vê, e não dava uma audiência boa. Eu falo que isso de mandar mensagem não adianta, tanto que se o SBT se tocasse colocava as séries mesmo na madrugada ou em algum horário aleatório nos fins de semana, e preciso que respeite também quem não quiser perder tempo mandando mensagenzinha pro SBT, e não jogando indiretas. E @E.R acho que o horário das 5/6 às 8 de Sábado e até às 7 e pouca da manhã de Domingo seria interessante também. O horário de Sábado das 16:00 às 18:00 seria bom também.

Editado por Jaciinto

Postado

Não sei até quando vai o acordo entre o SBT e o Lucas Netto para continuar com o programa dele no sábado e mesmo que acabe algum dia, o SBT pode meter ali o Bom Dia & Cia no sábado nesse horário e tem a questão do Galvão Bueno também, que quer fazer alguns programas no SBT, tudo isso interfere e atrapalha as séries CH na emissora, fora que, com as pessoas que estão lá dentro da emissora, a gente sempre pode esperar que eles metam cada vez mais programas jornalísticos na grade.

E tem outras coisas, por exemplo, cada novo diretor que tem lá, quer implantar os seus projetos, muitas vezes ideias novas para mostrar que foram eles que criaram aquilo ali, que tem a influência (identidade) deles. E além disso, todo programa produzido aqui no Brasil gera mais empregos, e gerando mais empregos, sempre tem um lobby maior do que produções estrangeiras (ainda mais no caso de CH, cujo material já foi todo dublado - até mesmo se forem dublar os "episódios inéditos nunca exibidos no SBT", devem usar as dublagens que já foram feitas em 2024, dificilmente vão mandar redublar de novo), enquanto isso, novelas mexicanas inéditas ainda tem a questão de ser um material mais novo (com imagem em HD e do frescor de ser um produto inédito, além de gerar novos empregos para dubladores).

Fora isso, é o preconceito com um programa dos anos 70 (e no caso das esquetes do Programa Chespirito, dos anos 80 e 90 do século passado) em que muitos episódios tem que ser exibidos com aquela barra verde, que alguns críticos de televisão, pessoas nas redes sociais e gente de dentro da emissora (por diversos motivos diferentes, inclusive de querreem emplacar seus próprios projetos) tem.

Não é por apenas um motivo que tem gente contra a série ficando de segunda a sexta na grade, são diversos motivos diferentes e interesses diferentes, pressão de vários lados contra, seja por gosto pessoal de querer outros produtos no lugar, por preconceito, por interesses comerciais, por interesses financeiros, por vaidade de querer emplacar seus próprios projetos, etc.

Editado por E.R

Postado

Esse das 6h tem o Luccas Neto, que já foi colocado ali pra não sair do ar (antes ele ia ao ar às 11h15). Me parece mais uma indecisão de onde colocar os seriados. Eles sabem que dá audiência, mas como você mencionou, tem horários que nem tanto. Aos sábados por exemplo, quando estava às 13h após o Maluco no Pedaço, ambos conquistavam a vice, e Chaves mesmo deu pico de 5, raríssimo pros sábados. E após o Cinema em Casa, vai nessa mesma vibe de vir após o Maluco: serem o mesmo público. Isso na televisão é crucial, evitar quebras de público. Tem uns 2 sábados já, que o SBT Notícias das 18h recebeu com + de 5 do Cinema e na vice, e em meia hora de exibição, já tinha caído pra 2, quase em quarto lugar. Chaves ali seguraria tranquilamente, além de subir por conta própria também. É interessante destacar também, que ele conquistava esses bons índices em horário fora do nobre, justamente aos sábados. 

Postado
1 hora atrás, E.R disse:

Eu concordo. Mas existe uma pressão forte de dentro do SBT (diretores, chefes de departamento de jornalismo, funcionários) para colocar esses jornais no sábado.

Eu não disse pra tirar o jornal. 

Eu disse que tinha que colocar o chaves e o Chapolin no lugar desse Lucas. 

1 hora atrás, João Rusconi disse:

Assim?
15h00 - Eita Lucas
16h00 - Cinema em Casa
18h00 - Chaves/Chapolin
19h45 - SBT Brasil

Não, assim:

15:15 Cinema em Casa
17:00 Chapolin 

17:30 Chaves 
18:00 SBT Notícias - Segunda Edição

Postado

Acho difícil o SBT tirar o programa do Lucas Guimarães, e mesmo se tirar, não duvido que resolvam colocar o programa do João Silva à tarde ou alguma outra coisa (telejornal ou Cinema em Casa), só se eles estiverem muito mal de audiência para eles recorrerem à "Chaves" nesse horário.:(

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

Considerando a questão do fuso horário e após o pagamento da primeira parcela, que deve acontecer ainda hoje, o SBT irá anunciar a transmissão da Copa do Mundo.

O anúncio deve ser feito até a segunda-feira da semana que vêm.

É só o tempo da FIFA, na Suíça, dar os despachos necessários.

Fonte : https://portalleodias.com/colunas/globo-tirar-o-comentarista-de-arbitragem-das-transmissoes-foi-um-tiro-no-pe

Postado
9 horas atrás, E.R disse:

Acho difícil o SBT tirar o programa do Lucas Guimarães, e mesmo se tirar, não duvido que resolvam colocar o programa do João Silva à tarde ou alguma outra coisa (telejornal ou Cinema em Casa), só se eles estiverem muito mal de audiência para eles recorrerem à "Chaves" nesse horário.:(

Verdade. Ainda mais agora que, às 15h, ele vem melhorando seus índices. O meu xará João, provavelmente deve ficar com o último horário do SBT Notícias, às 14h. Se sobrar algum espacinho pro Chaves, deve ser o das 18h. Se seguir a linha da semana, com o fim dos jornais nos finais de tarde, pela lógica, no sábado deve acontecer o mesmo. 

Postado
  • Autor

Não curti muito a notícia do Sbt transmitir a Copa, eu estava mais acostumado na Globo mesmo, já era como uma tradição.

Postado

A Copa 2026 vai ter 104 jogos, a Globo vai transmitir 52 jogos.

O SBT vai exibir alguns jogos que a Globo também vai passar (como a final e os jogos da seleção brasileira) e pode pegar mais alguns jogos exclusivos (mas não todos os outros 52 jogos).

A Cazé TV vai ter exclusividade de alguns jogos.

Conhecendo a FIFA (pegando por base do que aconteceu na Copa do Mundo de Clubes nesse ano), é possível que a Globo pegue mais jogos nos finais de semana, principalmente no domingo (das outras seleções).

O SBT no domingo só deve passar a decisão e algum jogo da seleção brasileira (se tiver), dificilmente vai passar jogo de outra seleção no domingo (para não atrapalhar os programas que passam das 11h15 à 0:00).

Editado por E.R

Postado
56 minutos atrás, Raphael disse:

Não curti muito a notícia do Sbt transmitir a Copa, eu estava mais acostumado na Globo mesmo, já era como uma tradição.

Mas vai continuar na Globo, Rapha... 

Postado
3 horas atrás, Raphael disse:

Já eu adorei, pra mim quanto mais tv's abertas e streaming tiver melhor, a graça das transmissões é justamente ter opção.

Nesse super mundial de clubes mesmo no meio do ano, teve jogo que a Globo exibiu, mas que eu acabei indo ver no SporTV pelo narrador ser melhor, na copa do ano que vem, certamente vai acontecer de novo em um jogo ou outro.

Terá partida que a Globo vai colocar uma equipe melhor, em outra SporTV, CazéTV e assim vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Se antes eles exibiam normalmente, não vejo problema nenhum em continuarem. O Clube do Chaves, só faz sentido com a exibição das esquetes de outros personagens Lembro que em 2017 e 2020, eles exibiram... Em 2020, infelizmente ficou pouco tempo no ar. Às 17 horas de sábado, seria também um ótimo horário para encaixar o clube
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 08 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O paciente teimoso / Injeção, não! (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025. 17:56 - O bandido (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 24/05/2025, e a mais recente em 30/08/2025. 18:32 - E livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor! (1973) OBS 1: Esquete exibido incompleto. OBS 2: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025. 18:56 - A pérola / Um robô desparafusado (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025.
  3. MichaelJackson
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Assim, com todo respeito do mundo, é um pouco desagradável, mas respeitamos os avatares dos vizinhos.
  5. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Novo avatar: Maria Antonieta de las Nieves como suposta candidata à secretária do doutor Chapatin. Não como foi, mas como poderia ter sido.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.