Olá, amigo. Eu não disse que não é ou foi usada no budismo, falei que a nível mundial a associação não é essa - e não é mesmo, há muito tempo, independente do sentido desta. A gente tem algum registro de Chespirito ser budista, inclusive, falando a nível de CH? Não recordo. Mesmo em contexto de budismo, eu diria que o bom senso dita que há outras formas de expor a religião, se for o caso, se tratando de algo público e mundial. Quantos budistas a nível mundial realmente optariam por serem representados por uma suástica fora do seu contexto e ambiente? A escolha da suástica no episódio foi, no mínimo, triste. Muda minha vida ou a tua, ou deixamos de apreciar CH? Nem um pouco, mas bom senso se trata dessas coisas. É como fazer um movimento no mínimo muito similar à saudação nazista na Alemanha e não entender se for punido. Aliás, até mesmo fora da Alemanha. Talvez existam outras formas de saudar e expressar sem ser confundido com isso? Me parece que sim… Dito isso tudo, só quis te responder, sem ideologias por trás, até por ter mencionado isso dentro de outra resposta, mas entendo que o tópico é sobre outra questão, então não vou continuar daqui. Peço desculpas pelo possível off-topic.
Crie uma conta ou entre para comentar