Postado 7 de Junho de 2020 5 anos Este tópico é destinado para comentar sobre as séries tokusatsu. As séries Tokusatsu são séries japonesas que utilizam a técnica de efeitos especiais (como explosões, efeitos em chroma key, etc) e geralmente os atores usam fantasias de máscara (sejam de robô ou de outro estilo). Entre alguns gêneros de tokusatsu estão os Metal Heroes, Kamen Rider, Ultraman, Super Sentai, entre outros. Atualmente a Band exibe os tokusatsu Esquadrão Relâmpago Changeman, Jiraiya e Jaspion. As séries vão ar aos domingos, a partir das 10h30 da manhã com 2 episódios de cada série. -------------------- Com Jaspion, o tokusatsu na TV brasileira voltou para ficar? https://www.terra.com.br/parceiros/mais-geek/videos/com-jaspion-o-tokusatsu-na-tv-brasileira-voltou-para-ficar,9017108.html
Postado 12 de Junho de 2020 5 anos Autor NOTÍCIAS Diminuição de horário! Séries japonesas perdem espaço na grade da Band Apesar de uma audiência satisfatória para os padrões da Band, as séries tokusatsu perdem um pouco do seu espaço na grade a partir do próximo domingo, dia 14 de junho. O bloco Mundo Animado continuará indo ao ar a partir de 10h30, porém agora com apenas um episódio de cada série. A sequência segue a mesma, com Changeman às 10h30, seguido por Jiraiya às 11h e Jaspion às 11h30. Por mais de dez semanas, foram exibidos sempre dois episódios de cada série, mas quase não se via anunciantes nos intervalos comerciais (fator até mais importante que a audiência para manter um programa no ar). A novidade que mudou a grade, aparentemente é a faixa Música na Band, que exibe neste domingo um pocket show da cantora Claudia Leitte. Segundo informações divulgadas pelo perfil do TokuDoc no Instagram, essa mudança não é pontual, permanecerá pelas próximas semanas e pegou até a própria Sato Company (distribuidora do material) de surpresa. Vamos ver agora por quanto tempo Jaspion e companhia seguram a peteca sem uma nova alteração. Estava bom demais para ser verdade mesmo...
Postado 12 de Junho de 2020 5 anos Uma pena que isso aconteceu, mas espero que não saia do ar pelo menos...
Postado 13 de Junho de 2020 5 anos Episódios de maio dos Tokusatsus na Band 2 de maio Changeman 12 – MERMAID SE TORNA MAE 13 – A GAROTA DO PLANETA TECHNOLIQUEL Jiraiya 12 – A PROMESSA DO AMOR 13 – AS SETE SOMBRAS Jaspion 13 – A INVESTIDA DOS ALIADOS ESPACIAS 14 – O PERIGO NA LAGOA DOS NOIVOS 10 de maio Changeman 14 – PERDIDA NA TERRA 15 – A MOTOQUEIRA MAI Jiraiya 14 – O FRANCO ATIRADOR 15 – A MALDIÇÃO LENDÁRIA Jaspion 15 – SONHO OU ILUSÃO: A IMAGEM DOURADA 16 – QUAL O DESTINO DA HUMANIDADE? 17 de maio Changeman 16 – O ANJO DO PLANETA MERIL 17 – O NAVIO FANTASMA Jiraiya 16 – A CRUZADA DOS NINJAS 17 – A ESTRELA DAS TREVAS Jaspion 17 - O Mistério do Pássaro Dourado 18 - O Inimigo Imortal 24 de maio Changeman 18 – O PODER DE AHAMES 19 – A FURIA DE SAYAKA Jiraiya 18 – A VINGANÇA DE AGNES 19 – A INVASÃO Jaspion 19 – ALERTA NO OCEANO 20 – A ÚLTIMA CHANCE 31 de maio Changeman 20 – A REVANCHE DE GILUKE 21 – O METALEIRO ESPACIAL Jiraiya 20 – PROCURA-SE JIRAIYA 21 – A IRA DA LUA Jaspion 21 – O VALENTE GAROTO JOGADOR 22 – O FEITICIO DE TITÂNIA
Postado 14 de Junho de 2020 5 anos Detalhe: hoje foi praticamente igual a primeira exibição das séries na Band, foram 1 episódio de Changeman, 1 de Jiraiya, e 2 de Jaspion. Embora tivessem dito que fosse apenas 1 de Jaspion.
Postado 14 de Junho de 2020 5 anos Não sei vcs mas para mim ficou melhor um para casa, assim eu posso assistir Jiraya completo, pq quando acabava o segundo epi de changerman eu ia escovar os dentes e tomar banho, o mais rápido possível para poder assistir do Jaspion. Sou feliz por estar vendo esses tokusatsu antigos e famosos sem as lentes da nostalgia, enxergando os problemas mas gostando mesmo assim. Eu assisto isso como se estivesse vesse entendendo o estilo do Japão de contar uma história e o teatro imperial japonês. Gosto dos changerman pq é uma equipe aqui,então há espaço para meninos e meninas. Jiraya pq eu gosto de ninjas. mas apenas agora estou verificando o que acho do estilo de contar história pq é bem diferente dos outros. Agora Jaspion é médio, ainda parece um pouco infantil demais, só melhora quando o heroi veste sua armadura de combate.
Postado 14 de Junho de 2020 5 anos Entre esses meu preferido é Jiraiya, meu rank é: 1 - Jiraiya 2 - Jaspion 3 - Changeman Eu gosto de todos, mas Changeman é o que menos gosto.
Postado 14 de Junho de 2020 5 anos Este é um post popular. Caramba, os fãs de tokusatsus parecem muito os fãs de Chaves no meio da década de 2000. Só falta irem à porta da Band protestar
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos Será que só eu daqui, que nunca assistiu estes "Tokusatsu"? Talvez porque não é da minha época, sei lá Ou será que "Power Rangers" vale como "Tokusatsu"? Porque se valer, então eu já assisti algo Editado 15 de Junho de 2020 5 anos por Chapolin
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos O Power Rangers americano não conta como Tokusatsu, o original é o Changeman que é mais velho. Só se enquadram na categoria essas séries japonesas de ação.
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos 8 horas atrás, Chapolin disse: Será que só eu daqui, que nunca assistiu estes "Tokusatsu"? Talvez porque não é da minha época, sei lá Ou será que "Power Rangers" vale como "Tokusatsu"? Porque se valer, então eu já assisti algo Somos dois, e olha que eu lembro do Jaspion mas nunca assisti. Os power rangers que não se enquadram na categoria eu não gostava também. Mas acho válido exibir isso na TV de hoje, pois vejo que hoje falta muita coragem para as emissoras de TV aberta exibirem conteúdo antigo por causa de qualidade de imagem e formato devido a gente que aparece na Internet pra reclamar. Nos anos 90, quando não tinha isso era comum exibirem filmes em preto e branco.
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos 2 horas atrás, Professor Inventivo disse: Os power rangers que não se enquadram na categoria eu não gostava também. Pode não si enquadrar mas está diretamente ligado aos tokustsu.
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos Este é um post popular. @Chapolin@Raphael @Professor Inventivo @gustavo lins Vou explicar: Power Rangers nada mais é do que uma mistura. O domo da Sabam viajou para o japão e assistiu na Tv aquelas séries cheias de heróis coloridos e se encantou, mas a cultura era distinta para o publico japonês, vamos lembrar que ela inicio dos anos 90 ainda e poucas produções da terra do sol nascente tiveram muito exito. A saída foi, escalar jovens atores americanos e somente usar cenas de batalha do original japonês. A série japonesa na que foi adaptada foi: Kyoryu Sentai Zyuranger. P.s.: No inicio dos anos 80 a Marvel queria fazer algo parecido,visto o sucesso que um tokusatsu do Homem aranha estava fazendo no Japão, decidiu investir nisso, mas sem sucesso. Editado 15 de Junho de 2020 5 anos por Usagi White
Postado 15 de Junho de 2020 5 anos Eu já conhecia a história dos Power Rangers, ainda hoje toda temporada americana é baseada em um temporada oriental. Editado 15 de Junho de 2020 5 anos por gustavo lins
Crie uma conta ou entre para comentar