Ir para conteúdo

Chaves deixou o SBT após 36 anos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
Chaves deixa SBT após 36 anos.

O ciclo de Chaves na TV brasileira chegou ao fim. Depois de 36 anos, o programa mexicano mais famoso do Brasil deixará o SBT. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15. A emissora comunicará nos próximos minutos a saída definitiva de sua série mais longeva no ar.

A informação foi obtida com exclusividade pelo NaTelinha junto à alta cúpula da emissora, que foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

O SBT soube que perderia Chaves na última quarta, dia em que voltou a exibir o programa em sua grade diária, às 14h15, e viu o ibope triplicar no horário. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Doutor Chapatin e Dom Caveira).

O SBT ordenou na manhã desta sexta que as afiliadas não exibam mais Chaves em qualquer horário da programação.

O mesmo impasse entre Televisa e Grupo Chespirito impediu a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia Chaves e Chapolin no Multishow, e com outras emissoras pelo mundo. Até o Las Estrellas, canal de entretenimento da Televisa, tirará as séries do ar. No streaming, o Amazon Prime Video também excluiu os programas mexicanos do cardápio.

O NaTelinha apurou que, desta vez, não há o que o SBT possa fazer para reverter o contrato para o prazo anterior, que venceria em 31 de dezembro, porque o problema deve ser resolvido entre Televisa e Grupo Chespirito. As novelas mexicanas, por sua vez, ficam no ar.

Nos bastidores, comenta-se que o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, revisou o acordo com a Televisa por ter outros projetos em relação à obra do pai. Embora não seja dono das fitas originais, exibidas até hoje, ele tem os roteiros originais e pode negociar com qualquer plataforma a gravação de um remate, por exemplo.

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/07/31/chaves-deixa-o-sbt-apos-36-anos-148714.php

Editado por E.R

Postado

Dia para esquecer para os fãs CH.

Editado por Helenaldo

Postado

Saiu até do Las Estrellas :ponder:

Interessante ver o poder que o Grupo Chespirito tem sobre isso, impactando vários meios.

Postado

Sabia.

Conversando com a galera do Drive do Monchito, assim que saiu a notícia da saída no Prime Video, no Las Estrellas (ainda que já tenha saído antes) e num outro canal exterior, sabia que uma hora ou outra sobraria pro SBT também.

No YouTube, vários vídeos começaram a ser bloqueados pela Televisa, agora é questão de tempo para que tudo CH sair da plataforma (inclusive os canais oficiais).

Isso me lembra quando Chespirito brigou com Mª Antonieta e não pôde colocar a Chiquinha no desenho animado. E como disseram, CH sempre foi marcado com desentendimentos pessoais e judiciais nos bastidores. Mas também acho muito estranho o Grupo Chespirito ter tanto domínio com os arquivos que foram gravados pela Televisa.

De qualquer forma, o que nos resta e torcer para que as séries voltem com uma distribuição e exibição mais digna e com novidades. Espero que isso tudo não afete os fóruns também.

É um dia histórico, meio CH.

Postado

O @Valette já tinha advertido isso, mas houve quem disse que ele estava bêbado...

Postado

De alguma forma isso me deixa triste, mesmo sabendo do tratamento dado pelo SBT às séries ao longo dos anos. Que esse imbróglio se resolva logo e as novas gerações possam continuar conhecendo a obra do Chespirito.

Postado

Espero que essa treta se resolva logo, caso contrário, as consequências podem ser devastadoras:

1- Os episódios originais vão se transformar num vespeiro de direitos autorais no qual canal nenhum vai querer meter a mão.

2- Uma longa batalha judicial será travada entre os herdeiros do Bolanos e a Televisa. Enquanto isso, todo o material ficará fora do ar.

3- Dependendo do quanto isso demore, a TV brasileira poderá aprender a "viver sem as séries", e simplesmente perder o interesse no material.

Editado por RAMONCHITO

Postado
NOTÍCIAS

EeRDq0VWAAAiwBp?format=jpg&name=small

Editado por E.R

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Helenaldo disse:

Dia para esquecer para os fãs CH.

Impossível esquecer uma data dessa.

Postado

O que resta é acervo pessoal msm.

Postado
  • Autor

No lugar do ''Chaves'' e do ''Clube''.

04h00 - Crimes Graves
06h00 - The Big Bang Theory
07h15 - Patrulha Salvadora

Postado

É TRISTE! É COMPLICADO! É O FIM DE UMA ERA!  

Tenho medo das próximas gerações não terem possibilidade de conhecer CH

Mas, não é algo surpreendente. quando a notícia que CH iria sair do Multishow, já era lógico que iria sair da Amazon (Tal qual, saiu ontem) e do SBT (tal qual, sai hoje) além disso, saiu do próprio CDLE da própria Televisa e de outras emissoras estrangeiras (Como a La 9) isso confirma o fato levantado pelo NaTelinha, que, isso é uma sequência de atos feitas pelo Grupo Chespirito e principalmente pelo Roberto G. Fernandes. 

Lembrando que hoje é também o último dia de CH no Multishow, infelizmente. 

É importante citar que Chaves, Chapolin e Chespirito SAIRIAM DO SITE DE COMERCIALIZAÇÃO DE CATÁLOGO! Só sobraram então, Chaves e Chapolin Animado ainda disponíveis no site. Ou seja, pode ser que o SBT ainda tenha direito de exibir Chaves Animado sim. Levando em conta que eles possuem o tal no acervo e, não o colocaram na lista de programas “confiscados pela Televisa”.

Postado
  • Autor

O SBT deveria deixar de exibir o ''Triturando'' hoje e fazer uma maratona com episódios bem selecionados das séries.Tenho certeza que daria mais audiência.

Postado

O meu medo é que tenha uma disputa na Justiça entre a Televisa e o Grupo Chespirito que impeça a comercialização das séries que dure anos.

Postado
1 minuto atrás, E.R disse:

O meu medo é que tenha uma disputa na Justiça entre a Televisa e o Grupo Chespirito que impeça a comercialização das séries que dure anos.

A série foi tirada do ar MUNDIALMENTE. Tudo tá se desenhando pra isso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essa piadinha eu tou ligado que ela faz lá em 1994 com o Chapatin
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse episódio da "peruca de Sansão" é um dos poucos que me faz rir já nos minutos iniciais, com a piadinha do professor não entendendo as perguntas da Florinda e confirmando as respostas logo em seguida. 😃Curioso que Chespirito vivia reaproveitando as piadas, mas quase não fez isso com esse recurso humorístico.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Parece que a escolha A.Mar para substituir "As Filhas da Senhora Garcia" não está agradando alguns fãs. Há quem diga que não vai assistir de jeito nenhum, enquanto tem gente pedindo que assistam para o SBT não extinguir a faixa de novelas.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fantasma do Longe Moco
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Lote Velho

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.