Ir para conteúdo

Teoria: Chapolin Colorado é alter ego do Vicente Chambón

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum e eu achei que seria legal relembrar essa antiga teoria do meio CH e também trazê-la para quem não conhecia. Essa teoria faz bastante sentido se for parar pra analisar, uma vez que o Chapolin é uma grande paródia dos super-heróis famosos dos EUA e não seria nada impossível que em tom de paródia o alter ego do Chapolin fosse um repórter (assim como Clark Kent, o alter ego do Superman, também é um repórter), além do mais o Chambón possui muitas características parecidas com o Chapolin, como a burrice, o dever de ajudar os outros e ser um pouquinho mulherengo, mas a principal coincidência é ele trabalhar num jornal chamado "La Chicharra" que aqui no Brasil seria traduzido como "A Corneta" e sabemos bem que "Corneta" ou melhor "Corneta Paralisadora" é uma das armas mais marcantes do Vermelhinho.

Postado

Bem, não acredito que isso seja verdade, já que como o escritor profissinal que era, Bolaños exploraria muito mais a fundo essa ideia, e não a deixaria tão obscura ao ponto dos fãs só discutirem ou pensarem sobre isso 30 ou 40 anos depois, o que pode ter acontecido é ele ter reutilizado alguns traços de personalidade que ele sabe que são engraçados que o público já está familiarizado.

E já que trouxe de volta essa teoria, trago também uma bem antiga, que é a do Chaves e Chompiras (Ou Chaveco, pros mais leigos) serem a mesma pessoa, novamente digo que é apenas o Bolaños reutilizando piadas, no caso a de que a mãe dele o abandonava na escola e buscava qualquer garoto que viesse, o que aliás não é nem um um pouco engraçado, é trágico.

Postado

Essa é uma leitura americanizada das séries CH, em que necessariamente o universo é o mesmo. Isso não precisa ser verdade. Não é só porque o autor dos personagens é o mesmo que as histórias tenham que se relacionar.

É tipo dizer "Telekid é o alter-ego do Professor Tibúrcio".

Editado por Mr. Zero

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Bazzo disse:

E já que trouxe de volta essa teoria, trago também uma bem antiga, que é a do Chaves e Chompiras (Ou Chaveco, pros mais leigos) serem a mesma pessoa, novamente digo que é apenas o Bolaños reutilizando piadas, no caso a de que a mãe dele o abandonava na escola e buscava qualquer garoto que viesse, o que aliás não é nem um um pouco engraçado, é trágico.

Kkk já vi essa também, eu acho essa mais impossível ainda do que a do Chapolin ser o Chambón já que o Chaves considera muito errado ser ladrão, mas é interessante também, mas a pior é aquela que fala que todos os personagens do Chespirito são a mesma pessoa em fases diferentes da vida, já viu? 

Postado
50 minutes ago, Churi Churin Fun Flais said:

Kkk já vi essa também, eu acho essa mais impossível ainda do que a do Chapolin ser o Chambón já que o Chaves considera muito errado ser ladrão, mas é interessante também, mas a pior é aquela que fala que todos os personagens do Chespirito são a mesma pessoa em fases diferentes da vida, já viu? 

Essa é pior ainda. Como conciliar personagens que são da mesma idade como Chapolin, Chaparrón e Chambón.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Mr. Zero disse:

Essa é pior ainda. Como conciliar personagens que são da mesma idade como Chapolin, Chaparrón e Chambón.

Pois é e como explicaria as aparições do Chapolin e do Dr. Chapatín na vila quando o Chaves é criança?

Postado

Não acredito nessa teoria. Mas achei criativa. ;) 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025. 18:03 - Pintando o sete - parte 2 (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025.
  3. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cargo não foi assumido por ninguém no momento, está "vago". O SBT ainda procura nomes para assumir o cargo de Superintendente Artístico e de Programação. Alfonso Aurin, que já trabalha no SBT, é cotado para assumir, enquanto existe possibilidade também de Paulo Franco (ex-diretor da era de ouro da Record conseguindo contratar o Gugu, Porchat e Xuxa, além de criar o Hoje em Dia e o Domingo Espetacular) assumir o cargo.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.