Jump to content

Fórmula 1


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

gettyimages-1244898141.jpg

O holandês Max Verstappen venceu hoje o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

Classificação final do Mundial de Pilotos 2022 :

1. Max Verstappen
2. Charles Leclerc 
3. Sérgio Perez 
4. George Russell
5. Carlos Sainz
6. Lewis Hamilton
7. Lando Norris

-

Classificação final do Mundial de Construtores 2022 :

1. Red Bull
2. Ferrari
3. Mercedes

 

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Replies 290
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • E.R

    256

  • Chispirito - by Tatá Guarnieri

    27

  • tokufan4

    7

  • Mozer da Silva Reis

    1

NOTÍCIAS

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira que o GP da China não será realizado na temporada 2023 em função das “dificuldades apresentadas pela situação da Covid-19”, já que país impôs há quase três anos uma política de "Covid Zero", o que dificulta a realização de eventos desse porte. 

Rumores oriundos de Portugal indicam que o país europeu poderá substituir a China na atual temporada com uma etapa em Portimão. 

Fonte : https://www.band.uol.com.br/esportes/automobilismo/formula-1/noticias/f1-2022-gp-china-covid-16566584

 

Link to comment
  • 2 weeks later...
NOTÍCIAS

A organização da Fórmula 1 definiu que em 2024, a etapa de abertura será na Arábia Saudita.

ffiazs5wyagmjm0.jpg

A mudança foi feita para evitar que a corrida em Jeddah coincida com o Ramadã, celebração religiosa do Islã.

Como o Ramadã em 2024 será observado de 10 de março a 9 de abril, é provável que o campeonato inicie em 3 de março de 2024, no Circuito de Jeddah.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/12/16/gp-da-arabia-saudita-vai-abrir-calendario-da-f1-2024.ghtml

 

Link to comment
NOTÍCIAS

A Porsche tinha grandes expectativas em cima do acordo com a Red Bull, para enfim entrar na Fórmula 1. Mas as negociações naufragaram. A marca alemã pertencente ao Grupo Volkswagen anunciou em setembro que as duas empresas desistiram da parceria a partir da temporada 2026.

O motivo, segundo o comunicado emitido pela Porsche, foi a resistência da base em Milton Keynes em ceder metade do controle da equipe. Os alemães alegaram desde o início das negociações que o interesse é que a parceria fosse “em pé de igualdade”, o que significaria para a Porsche não ser apenas a fabricante dos motores, como também proprietária de 50% da Red Bull.

Oliver Blume, diretor-executivo da Porsche, falou sobre o assunto :

“As negociações correram muito bem, uma participação na equipe foi acertada em um aperto de mão, mas não foi finalizada no último momento”, disse ele, em entrevista ao site alemão Speedweek. “Queríamos ser um parceiro igualitário. Cada um tem de decidir por si mesmo se quer vender ações. Tudo bem para nós. Nós nos comportamos de maneira justa”, acrescentou.

“Vamos ver o que acontece no futuro e o que será atraente. Temos um grande programa [no automobilismo] pela frente e estamos ansiosos”, encerrou.

Quando o encerramento na negociação foi divulgado, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o projeto da fabricante alemã “não se encaixou” no DNA dos taurinos. “É claro que, com a Red Bull se tornando uma fabricante de motores em 2026, manter essas conversas sempre foi algo natural”, disse o inglês à Autosport. “Essas discussões foram concluídas, e chegamos a um consenso de que não era correto o envolvimento com a Red Bull na F1”, comentou.

“Nos comprometemos a ser uma fabricante de motores há um ano e meio, mais ou menos. Investimos massivamente em instalações e pessoal, e o primeiro motor da Red Bull foi acionado há um mês. Portanto, é um capítulo absurdamente empolgante para nós, e isso nunca dependeu de terceiros ou de um OEM (fabricante do equipamento original, da sigla em inglês). Definitivamente, isso nunca foi um pré-requisito”, continuou Christian Horner.

A Porsche segue focada em encontrar uma parceria para tornar o negócio possível na F1 em 2026. No entanto, deixa claro : quer estar na categoria também gerenciando uma equipe.

Fonte : https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/porsche-culpa-red-bull-fazer-desmoronar-acordo-aperto-maos-entrada-formula-1/

 

Link to comment
NOTÍCIAS

Os fãs da Fórmula 1 em Portugal estão perto de receber um presente de fim de ano. 

O governo português concordou com as garantias financeiras exigidas pela Liberty Media para assinar o contrato com a Parkalgar, proprietária do autódromo de Portimão.

A confirmação do GP de Portugal em 2023, agora, depende apenas do aval de Stefano Domenicali, que comanda a operação de F1 na Liberty. 

Como todas as exigências foram cumpridas, o anúncio não deve demorar.

O GP de Portugal ocupará a vaga originalmente destinada à etapa da China, em abril. Dessa forma, o calendário da próxima temporada seguirá com 24 corridas.

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/colunas/fabio-seixas/2022/12/23/portugal-esta-perto-de-conseguir-vaga-da-china-no-calendario-da-f1.htm

 

Link to comment
NOTÍCIAS

Estar na Fórmula 1 com duas marcas diferentes, esse era o panorama ideal para o Grupo Volkswagen. Isso acarretaria em uma nova estratégia para ambas as marcas de automóveis, de acordo com os executivos da empresa.

Por exemplo, a Porsche precisar triunfar no automobilismo para ser conhecida como "a marca de carros esportivos mais atrativa." Afinal, esse é seu objetivo de marketing.

Para Audi, a F1 também aparece em um contexto mais amplo. Segundo a imprensa, a Audi deve se converter cada vez mais em "uma marca premium". Isso significa que os preços subirão e que a Audi também precisará de resultados atrativos para comercializar seus carros. A marca dos quatro aros quer fazer contrapeso a Mercedes na Fórmula 1.

Como sabemos, as ambições da Audi na F1 estão se tornando realidade. A marca de Ingolstadt obterá exatamente o que deseja, ou seja, uma equipe de fábrica em parceria com a Sauber. A transição começa no ano que vem. Neste sentido, a ida de Frederic Vasseur também é uma benção para Audi. 

Enquanto na Audi tudo está acontecendo como o previsto, na Porsche não foi exatamente o mesmo. A marca queria se associar a Red Bull. No início, a Porsche inclusive parecia estar cravando pregos mais rápido que a Audi. Helmut Marko, Dietrich Mateschitz e Fritz Enzinger - todos austríacos - tinham linhas curtas e progrediam rapidamente.
 
Porém, houve um contra tempo de última hora e a 'festa' foi suspensa. Não foi a Porsche, mas sim a Red Bull quem cancelou o acordo.
 
"As conversas iam muito bem. Já tínhamos um aperto de mão sobre nossa participação na equipe, mas no último momento o acordo não foi fechado", disse Fritz Enzinger em seu discurso de despedida da Porsche ao Speedweek.
 
Foi a primeira vez que um executivo de alto escalão falou publicamente sobre o fracasso das conversas com a Red Bull. "Queríamos ser sócios em pé de igualdade. Mas, claro, cada um tinha que dizer por si se queria ou não vender as ações. Estava tudo bem para nós. Pelo menos nos comportamos de maneira justa."
 
As palavras "sócio igualitário" encaixam com o que a Porsche tinha dito desde o princípio: a relação deve ser de igual para igual. No entanto, a Red Bull temia perder a independência e a capacidade de atuar com rapidez nos grandes assuntos. Na equipe de Milton Keynes, as decisões importantes se resolvem com poucos telefonemas, já no Grupo VW tudo tem que passar por numerosos conselhos e juntas.
 
Mesmo com a ruptura das conversas com a Red Bull, a Porsche deixou claro que seus planos na F1 ainda não terminaram. A marca de Weissach segue vendo valor a ser acrescentado na categoria e está buscando outro sócio. Além disso, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, considera uma missão pessoal trazer novas marcas como a Porsche para a principal categoria do automobilismo.

Fonte : https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f1-pela-primeira-vez-porsche-da-versao-sobre-acordo-frustrado-com-red-bull/10414535/

 

Link to comment
  • 2 weeks later...
NOTÍCIAS

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está surpreso com as reações negativas aos planos da Andretti de formar dupla com a Cadillac visando uma nova equipe na Fórmula 1.

Ben Sulayem enfatiza que a FIA aceitava com mais frequência inscrições de organizações pequenas e bem-sucedidas no passado recente. “Devemos encorajar possíveis inscrições na F1 de fabricantes globais como a General Motors e competidores puro-sangue como Andretti e outros”, disse ele no Twitter.

O presidente da FIA acrescentou que o interesse de novas equipes em mercados em crescimento só é bom para a diversidade e aumenta o apelo da F1.

Mesmo neste ponto, parece haver divisão entre a FIA e a FOM, já que o chefe da F1, Stefano Domenicali, indicou anteriormente que o esporte não está ansioso por novas equipes como a Andretti.

Além disso, nem todas as equipes também estão felizes com a ideia de ter que dividir seu prêmio em dinheiro com uma rival adicional.

Fonte : https://www.autoracing.com.br/presidente-da-fia-surpreso-com-reacoes-adversas-as-noticias-da-andretti-cadillac/

 

Link to comment
  • 2 weeks later...
NOTÍCIAS

https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/01/17/f1-confirma-temporada-com-23-etapas-sem-o-gp-da-china.ghtml

A temporada 2023 da Fórmula 1 terá 23 etapas e não mais 24 etapas, como divulgado inicialmente. 

fmrbrv9xwaafv18.jpg

Calendário da Fórmula 1 em 2023.

Após o cancelamento do GP da China pela quarta vez, a categoria manteve o fim de semana de 16 de abril no calendário - mas com sede a definir. Sem substitutos para a etapa chinesa, agora há a confirmação de um menor número de corridas em 2023.

 

Link to comment
NOTÍCIAS

pietro-fittipaldi.jpg

Agora é oficial : em 2023, Pietro Fittipaldi vai para mais uma temporada na F1 como piloto reserva e de testes da Haas.

- Estou muito feliz por continuar com a Haas, uma equipe que considero família. Estou super animado para entrar em 2023. No ano passado fiz duas sessões de treinos, participei dos testes de pré e pós-temporada, então já pudemos testar algumas coisas para a nova temporada - celebrou o brasileiro.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/01/24/f1-pietro-fittipaldi-seguira-como-piloto-reserva-da-haas-em-2023.ghtml

 

Link to comment
NOTÍCIAS

No ano passado, a Audi confirmou que vai entrar na Fórmula 1 a partir de 2026, ano de instauração de um novo regulamento, com combustíveis sustentáveis e maior uso de energia elétrica nas unidades de potência.

A estreia será por meio de parceria com a Sauber - que hoje confirmou que a Audi adquiriu parte minoritária das ações da Sauber. 

- O Grupo Sauber está feliz em anunciar que, conforme os planos traçados em outubro do ano passado, a Audi adquiriu uma parte minoritária do grupo Sauber em janeiro de 2023. Esse é um marco importante no caminho para a entrada da Audi na Fórmula 1, marcada para 2026, quando o Grupo Sauber será o parceiro estratégico da marca alemã - diz a nota.

O projeto da Audi inclui o desenvolvimento das unidades de potência na base da montadora alemã, em Neuberg.

Os carros, por outro lado, seguirão construídos em Hinwil (Suíça), na fábrica da equipe fundada por Peter Sauber.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/01/30/audi-compra-participacao-na-sauber-antes-de-entrar-na-f1-2026.ghtml

 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...