Ir para conteúdo

Voz do Chaves e de outros personagens CH foram recriadas através de I.A

Featured Replies

Postado

Pessoal existe uma empresa que conseguiu sintetizar a voz do Chaves, tal empresa se chama Alabia, aparentemente o site deles está com problemas mas eu achei um Podcast no qual o mostra em pleno funcionamento:

https://youtu.be/hJ_d1NqJehA?t=6322

Foram mais de uma década que os fãs estavam a procura de imitadores que chegassem perto desse timbre de voz do Marcelo, inclusive me lembro que até cogitaram um concurso um tempo atrás, acredito que o projeto ainda esteja em fase embrionária, de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

Editado por E.R

Postado
6 horas atrás, TVS disse:

...de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

A interpretação do Daniel com a voz do Gastaldi ficaria perfeito, a voz em IA tá perfeita :o.

Editado por gustavo lins

Postado

Isso é extraordinário! Aparentemente (e infelizmente) a galera não sacou as possibilidades maravilhosas que daria pra fazer com uma tecnologia dessas (vide o número de respostas nesse post)... :faceless:

  • 2 meses depois...
Postado

Para os outros personagens do Chespirito, a voz que o Daniel Muller consegue fazer está de bom tamanho.

Mas para o Chaves realmente, se conseguissem mesclar essa voz de IA com a interpretação do Daniel, ficaria melhor.

  • 10 meses depois...
Postado

Recentemente, surgiram alguns sites relacionados a sintetizadores de voz criados por meio de inteligência artificial onde é possível recriar vozes de Pessoas falecidas e até mesmo ressuscitar vozes de Dubaldores que já se foram, será que isso teremos uma revolução para nós fãs de CH amantes de fandub? Nos sites: uberduck, alabia, falatron estão disponíveis as vozes de Marcelo Gastaldi, Helena Samara, Osmiro Campos, Mário Vilella e Carlos Seidl

Esses sites obviamente usam as vozes sem autorização, o que claramente já deu treta entre os Dubladores e os Administradores dos sites

Deixem aqui suas opiniões gerais sobre o assunto e também podem colocar as "dublagens" produzidas por Vocês ou por Terceiros!

Nota: Eu não sabia se já tinham ou não criado um tópico sobre isso, Eu digitei e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, caso já tenha deletamos o tópico sem problemas.

Link uberduck: https://uberduck.ai/

Link falatron: https://falatron.com/

Link alabia: https://alabia.com.br/alabia-solucoes-sintetizador-de-voz/

Editado por Gabrielodel8
Adição de letra

Postado

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

  • 5 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Mas, acha que já dá para "brincar" de dublar El Chanfle sem a voz dela? No site tem vozes de outras Dubladoras como Mónica Rossi e Iara Rica, da para substituir a Marta por uma delas, é muito difícil fazer a dublagem de 1 filme ou 1 episódio completo mas, Eu gostaria muito de fazer, se Eu for fazer 1 episódio vou ter que postar em trechos pequenos já que farei a edição pelo celular, mas Eu ficaria muito feliz em ver outros fãs da série produzindo esse tipo de dublagem, podemos pegar a dublagem da Som de Veracruz em alguns episódios e substituir o Daniel e o Mauro por Marcelo e Osmiro.

Editado por Gabrielodel8
Correção

Postado
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Eu fiz a abertura de Chanfle com o Gastaldi falando: "Chaaanfleee! O grande campeão!"

 

Postado

 

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Postado
1 minuto atrás, E.R disse:

 

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Agora fiquei com vontade de fazer! Depois dessa Du Chanfle que Eu fiz, vi que esse tipo de trabalho não é difícil, as falas podem sair na entonação desejada se Você digitar a frase adicionando pontos de exclamação ou interrogação, vou dar uma olhada nessa cena que Você postou, eu acho que dá para montar em um dia só.

Postado

E como promessa é dívida KK aqui está até que o resultado ficou bom, não precisei gravar minha própria voz em nenhum Personagem exceto nas reações do Seu Madruga e da Dona Clotilde para que ficasse mais natural, infelizmente tive que censurar o vídeo para fugir dos direitos autorais da Televisa:

 

https://youtu.be/Een9jR96hIE

Editado por Gabrielodel8
Correção

  • 5 semanas depois...
Postado

 

NOTÍCIAS

O casamento do Seu Madruga (1981).

 

Editado por E.R

  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

 

 

  • 1 mês depois...
Postado

 

Novidade! Agora temos Sandra Mara e Marta Volpiani porém não no falatron e sim no app "Voz do narrador pois o falatron ainda não tem permissão para usarem as vozes e o voz do narrador está usando sem permissão mesmo".

Nesta abertura de La Chicharra tive dublar a voz do Garoto dos jornais porque não achei nenhum sintezador de voz que combinasse com Ele porém o resto foi tudo feito com sintezadores!

Dica, para fazer a Sandra ou o Gastaldi dizer "La Chicharra" corretamente, no sintetizador, escrevam "La Titiárra!" Para dizerem "Chespirito" escrevam"Tchespiríto!" ou "Tispiríto!"

Editado por Gabrielodel8

  • 2 meses depois...
Postado

Galera! Eu não manjo de espanhol mas, tentei traduzir da melhor forma possível quem não curtir a tradução pode baixar o vídeo e corrigir as falas erradas pelo falatron. É aquela entrevista rara do Ramon e do Edgar Vivar para a televisão, o do Ramon não ficou tão legal mas, o do Edgar foi quase perfeito, as reações dos atores tossindo ou dando risada fiz com minha própria voz, sintam-se livres para repostar onde quiserem.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Não é só o Sbuteco que brinca com a tesoura
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Sport 1 x 5 Flamengo - Sport rebaixado para a Série B 2026.
  3. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    O Brasil tem vários estados para visitar, e em todo lugar tem fãs de CH
  5. El Ciudadano Agus
    El Ciudadano Agus respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Telefe | El Chavo y El Chapulín Colorado Sábado, 15 de novembro 11h30: Chaves - As apostas (1973) 11h32: Chaves - A escolinha da Chiquinha (1973) 11h45: Chaves - Dando bolo (1973) 12h01: Chaves - Quem canta, seus males espanca! (1972. Reprise 1973) 12h15: Chaves - Como sujar a roupa do Quico? (1972. Reprise 1973) 12h25: Chaves - Ajudem-se uns aos outros (1972. Reprise 1973) 12h35: Chaves - Beijinhos - parte 3 (1972. Reprise 1973) 12h43: Chaves - A chirimoia (1973) 13h11: Chaves - O mistério dos peixinhos (1973) 13h25: Chaves - Pintores amadores (1973) 13h40: Chaves - Grito de Independência (1973) 13h47: Chaves - Este varal é meu! (1973) 14h03: Chaves - Oras, bolas! (1973) 14h27: Chaves - O cãozinho da Bruxa do 71 (1973) 14h57: Chaves - O leiteiro (1973) 15h16: Chaves - Barba, cabelo... e graxa! (1973) 15h36: Chaves - As crianças faltam à escola (1973) 16h01: Chaves - A festa da amizade (1973) 16h25: Chaves - As festas de Independência (1973) --EPISÓDIOS EXTRAS-- 16h48: Chaves - Tem uma mosca no meu café! (1979) 17h09: Chaves - Remédio duro de engolir (1972. Reprise 1973) (com o início cortado) 17h13: Chaves - Quem semeia moeda... (1972. Reprise 1973) 17h22: Chaves - Sustos na vila (1973) 17h30: Chaves - Uma aula de canto 2 (1973) (com o primeiro bloco cortado)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.