Jump to content

Voz do Chaves e de outros personagens CH foram recriadas através de I.A

TVS

Recommended Posts

Bruno Dark

Ficou muito bom mesmo! Nem parece que é IA. 

• Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• E.R

11

• Gabrielodel8

11

• Lucas Fernando

8

• Professor Inventivo

8

Ficou ótimo.:joinha:O episódio que não é tão interessante, queria ver isso em um episódio mais legal tipo "Super Sam x Dimitri Panzov" com as vozes do Mário Vilela e do Marcelo Gastaldi.

Ou no episódio da velha mina abandonada com o Super Sam.

Ou em algum dos episódios com o Chimpandolfo.

Edited by E.R
  • Like 1
Lucas Fernando
27 minutos atrás, E.R disse:

Ficou ótimo.:joinha:O episódio que não é tão interessante, queria ver isso em um episódio mais legal tipo "Super Sam x Dimitri Panzov" com as vozes do Mário Vilela e do Marcelo Gastaldi.

Pois é... o episódio em si é bem fraquinho. Perde feio para a primeira versão de 1974.

Fiz os testes com ele porque já havia feito uma trilha de sonorização Maga há uns 6 anos (antes da dublagem SDVC) e quis aproveitar. Minha vontade mesmo era completar a dublagem perdida do episódio da sinuca, mas o kits.ai não funciona mais se não adquirir um plano de assinatura deles.

Espero que surjam outros serviços semelhantes de graça, adoraria fazer outras dublagens em conteúdos inéditos. É um trabalho do cão, mas que vale o esforço :D 

• Like 1
21 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Minha vontade mesmo era completar a dublagem perdida do episódio da sinuca, mas o kits.ai não funciona mais se não adquirir um plano de assinatura deles.

Espero que surjam outros serviços semelhantes de graça, adoraria fazer outras dublagens em conteúdos inéditos. É um trabalho do cão, mas que vale o esforço :D 

Existe sim uma maneira gratuita de fazer isso, trata-se desse servidor no Discord: https://discord.gg/aihubbrasil, é uma grande comunidade focada em compartilhar tutoriais á respeito de Inteligência Artificial, lá tbm tem um espaço dediicado para pedidos no qual se você fornecer um bom dataset tem pessoas dispostas em treinar e disponibilizar o modelo do personagem . :joinha:

Edited by TVS
  • Like 1
Professor Inventivo
Em 25/01/2024 às 00:06, Lucas Fernando disse:

Então dediquei um tempinho pra fazer uma brincadeira com o episódio "Antiguidade não é o Mesmo que Velharia". Deixo aqui pra vocês alguns trechos do resultado (refiz o episódio todo, mas upei apenas os melhores trechos):

Fantástico, Mula Fernando! 

Pois como eu sempre dizia...

O senhor sempre nos traz medidas inteligentes! 

O senhor sempre propõe soluções adequadas! 

Refiz as vozes de todos os personagens

Não entendi porque a voz do Ramon ficou parecendo que era o Daniel Muller dublando. :ponder:

A voz do Chapolin e do Girafão ficaram perfeitas. 

exceto da Florinda

Podia ter pelo menos ter arrumado a parte que ela fala o nome do professor, pois Professor Imbecilo é a vovózinha! :mad:

:muttley:

• Like 1
  • Haha 1
Lucas Fernando
13 horas atrás, TVS disse:

Existe sim uma maneira gratuita de fazer isso, trata-se desse servidor no Discord: https://discord.gg/aihubbrasil, é uma grande comunidade focada em compartilhar tutoriais á respeito de Inteligência Artificial, lá tbm tem um espaço dediicado para pedidos no qual se você fornecer um bom dataset tem pessoas dispostas em treinar e disponibilizar o modelo do personagem . :joinha:

Valeu! Não conhecia ainda esse servidor. Vai ser interessante testar mais possibilidades :D 

11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Não entendi porque a voz do Ramon ficou parecendo que era o Daniel Muller dublando. :ponder:

A voz do Chapolin e do Girafão ficaram perfeitas. 

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: 

A voz do Seidl não ficou muito natural porque o arquivo de treinamento da voz dele foi muito curto (3 minutos, aproximadamente). Já os demais tiveram 10 minutos cada, por isso se aproximaram mais. Só não curti muito o resultado do Osmiro, pois em alguns momentos parece que ele fala com um sotaque de bêbado :big_boss::beerbang:

• Like 1
Professor Inventivo
3 horas atrás, Lucas Fernando disse:

A voz do Seidl não ficou muito natural porque o arquivo de treinamento da voz dele foi muito curto (3 minutos, aproximadamente)

No caso é só a voz de velho dele, né?! 

Lucas Fernando
22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

No caso é só a voz de velho dele, né?! 

Sim. Nos casos de vozes mais caricatas, é preciso usar um dataset só para aquela voz específica.

Para a voz do Nelson, eu criei um dataset apenas com amostras do Carlitos. Para o Seild, eu usei apenas amostras do Ramón idoso, que no caso são poucos episódios (usei apenas amostras do lote de 90).

• Like 1

@Lucas FernandoTeria como você providenciar um Dataset de 10 min do Chaves e tbm da Chiquinha dublada pela Sandra Mara?

Estou em contato com um dos moderadores do AI HUB Brasil e ele está disposto a treinar com o máximo de Qualidade através do Programa RVC (Que por rodar em máquina local e não num site apresenta resultados muito superiores comparado ao kits.ai)

Pedi especificamente desses dois personagens por que o modelo do Chaves que tem lá foi feito muito ás presas, com menos de 4min de Dataset e aparentemente usando como fonte os áudios repletos de Noise Reduction que a Televisa distribuiu ao Multishow e demais canais pagos.

Já o da Chiquinha o unico modelo que tem lá é o da Cecilia Lemes.

Fico no aguardo, faça no seu tempo. ;)

Edited by TVS
Lucas Fernando
20 minutos atrás, TVS disse:

@Lucas FernandoTeria como você providenciar um Dataset de 10 min do Chaves e tbm da Chiquinha dublada pela Sandra Mara?

Estou em contato com um dos moderadores do AI HUB Brasil e ele está disposto a treinar com o máximo de Qualidade através do Programa RVC (Que por rodar em máquina local e não num site apresenta resultados muito superiores comparado ao kits.ai)

Pedi especificamente desses dois personagens por que o modelo do Chaves que tem lá foi feito muito ás presas, com menos de 4min de Dataset e aparentemente usando como fonte os áudios repletos de Noise Reduction que a Televisa distribuiu ao Multishow e demais canais pagos.

Já o da Chiquinha o unico modelo que tem lá é o da Cecilia Lemes.

Fico no aguardo, faça no seu tempo. ;)

Acho que consigo sim. O máximo é 10 minutos?

O ideal também é especificar qual o lote de referência. Talvez não fique legal mesclar vozes do lote de 84 com o lote de 88.

1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Acho que consigo sim. O máximo é 10 minutos?

O ideal também é especificar qual o lote de referência. Talvez não fique legal mesclar vozes do lote de 84 com o lote de 88.

Sim tbm acho melhor evitar mesclar os lotes, visto que eles possuem caracteriscas de áudio bastante distintas, Chaves pode ser de 84 já a Chiquinha pode ser de 88

Quanto á duração do Dataset, 10 min é uma duração padrão, mas se você quiser fazer mais fique á vontade, creio eu que quanto mais dados fornecer á maquina, mais aprimorado fica o treinamento do modelo de voz.  :joinha:

Edited by TVS
  • 3 weeks later...
NOTÍCIAS

Queria ver esse episódio apenas com a voz do Marcelo Gastaldi (por IA) no lugar da voz do Daniel, o resto dos personagens podiam deixar com a dublagem normal da SDVC.

Gosto muito da dublagem do Daniel no Chapolin, mas na voz do Chaves, o Marcelo Gastaldi faz muita falta.

• Like 1