Ir para conteúdo

Quais perdidos exibidos no SBT que ainda precisamos?


tmangia

Recommended Posts

Estou em contato com uma pessoa que gravou vários VHS da TV na década de 80 e 90 e estou vindo aqui pedir para compilarem uma lista de episódios perdidos do SBT que ainda faltam ser digitalizados ou algum episódio que já circula em má qualidade para possível atualização.

 

Alguém pode montar uma lista?

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    24

  • Melchior CH

    23

  • Conde Fox Terrier

    20

  • Jaciinto

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Os que estão em má qualidade são aqueles que apenas o Leandro Morena e o Leandro Lima gravaram e que não voltaram ao ar.

Exemplo :

chaves73p04.jpg

. CHAVES - Como pegar um touro a unha (1973)

chapolin73p01.jpg

. CHAPOLIN - Aventuras em Vênus (1973)

FB1WjH7WQAMYZ-9?format=png&name=360x360

Além do episódio do "Revolvinho do Chaves" (1972), exibido nos anos 90 (se não me engano, em 1991).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Ele me informou o que tem no acervo dele. Não tem listagem de episódios e ele não sabe os nomes, mas mencionou algumas datas:

Vários episódios - 2hrs - 1990

Episódios gravados em 22/12/89

Ep especial de Natal transmitido entre 23 e 25 de dez de 89 (26 min), s/i

Chaves - ep 1991

Chaves - ep 13 mai 99

Chaves - 1995

Chaves  - 2000

Chaves  - 2001

Chaves - 04/8/89

outro em 1992

15 eps gravados em 91

aliás 33

5 do chapolin em 1991

ep 31 de mai 1993

2 eps em 90

ep 1994

trecho de um ep 1988

ep em 89, 37min

Editado por tmangia
  • Curtir 2
Link para o comentário
9 horas atrás, Don Monchito disse:

Legal, mas o q ele quer fazer com essas fitas? Vender, doar, emprestar, mandar pra digitalizar? Já tem os os eps digitalizados ou são os VHS mesmo?

Ele vende material. Pelo que entendi, já está tudo digitalizado. Ele só não é familiarizado com os episódios como o pessoal aqui do forum. Eu acredito que ele ainda tenha as VHS. Posso perguntar.

Se alguém aqui quiser entrar em contato com ele, só me mandar uma mensagem privada que informo.
Tenho preferência de enviar para moderadores, membros ativos conhecidos e respeitados, que estão aqui para a construção e elevação da comunidade CH.

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

O Aventuras em Vênus de 73, a cópia VHS que circula por aí tem uma imagem até razoável. Acho difícil achar outra melhor, afinal parece ter sido exibido só nos anos 80. 

Um perdido que o SBT tem (ou teve) e temos em qualidade ruim é a parte 2 do Madruguinha de 77.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Um outro que se ele tiver copia melhor que pode ajudar é aquele da catapora que tem uma sequencia que é cortada nesses últimos lotes da Televisa, porem quando o SBT recebeu a copia desse episodio ainda na década de 80 ele estava completo e nessas exibições passavam com a cena que foi cortada nos lotes seguintes.

Uns tempos atrás chegaram a disponibilizar a gravação desse episodio com a sequencia dessa cena, mas a qualidade infelizmente não era das melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Seria bom verificar também se tem no meio uma gravação VHS de E o Festival Continua... - Parte 3 (1976) com a dublagem perdida de 1984.

Editado por matheus153854
  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

O Aventuras em Vênus de 73, a cópia VHS que circula por aí tem uma imagem até razoável. Acho difícil achar outra melhor, afinal parece ter sido exibido só nos anos 80. 

Um perdido que o SBT tem (ou teve) e temos em qualidade ruim é a parte 2 do Madruguinha de 77.

Exibido até início dos anos 90.

 

 

32 minutos atrás, Helenaldo disse:

Um outro que se ele tiver copia melhor que pode ajudar é aquele da catapora que tem uma sequencia que é cortada nesses últimos lotes da Televisa, porem quando o SBT recebeu a copia desse episodio ainda na década de 80 ele estava completo e nessas exibições passavam com a cena que foi cortada nos lotes seguintes.

Uns tempos atrás chegaram a disponibilizar a gravação desse episodio com a sequencia dessa cena, mas a qualidade infelizmente não era das melhores.

Talvez tenha mais episódios que conhecemos com corte, mas que o SBT recebeu completo. Um possível é o episódio "Professor apaixonado", também conhecido como "Somos cafonas", que já começa cortado. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
52 minutos atrás, Helenaldo disse:

Um outro que se ele tiver copia melhor que pode ajudar é aquele da catapora que tem uma sequencia que é cortada nesses últimos lotes da Televisa, porem quando o SBT recebeu a copia desse episodio ainda na década de 80 ele estava completo e nessas exibições passavam com a cena que foi cortada nos lotes seguintes.

Uns tempos atrás chegaram a disponibilizar a gravação desse episodio com a sequencia dessa cena, mas a qualidade infelizmente não era das melhores.

Exatamente o que eu ia dizer! 

20 minutos atrás, Homessa disse:

Exibido até início dos anos 90.

Sim, sei. Até 1992 que foi quando veio o último lote e decidiram exibir só uma versão de cada episódio. 

33 minutos atrás, matheus153854 disse:

Seria bom verificar também se tem no meio uma gravação VHS de E o Festival Continua... - Parte 3 (1976) com a dublagem perdida de 1984.

Pois é, pelo que sei nesse tem o chaves chamando o público pra assistir a 4ª parte. 

Como ela não veio, na redublagem colocaram um final pro episódio. 

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário

Já temos as dublagens perdidas de A briga de quem é o varal (1976) e Amarelinhas e balões (1977) porém a qualidade é bem ruinzinha, teria como ver se esse colecionador possui essas duas gravações?

Também temos a dublagem perdida de Um banho para o Chaves (1979) só que esta sem o final no qual o Chaves explica a importancia de se tomar banho.

Lembro também que temos somente a primeira metade da dublagem perdida de Pintando o sete (1976) seria ótimo obte-la de forma completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...