Ir para conteúdo

Essas fitas VHS ainda são cobiçadas?

marlonch2007

Recommended Posts

Postado
Em 03/02/2024 às 21:43, Пауло Витор disse:

Acho que é um dos dois: "Satanás" (1976) e "O caçador de lagartixas" (1976).

Inclusive, há uma outra foto provavelmente capturada da mesma fonte, onde aparece o Chaves com um piripaque e o Seu Madruga assustado atrás.

O mistério muito grande que ronda nessa coleção de fitas VHS lançadas pela Alphaview é o fato de alguns episódios terem dublagens alternativas e outros terem vindo padrão, mesmo a gente sabendo que é uma redublagem, como por exemplo, "Amarelinhas e balões" (1977), "Bilhetes trocados" (1977) e "Roupa suja lava-se em publico" (1976), tem mais, elas foram lançadas em 1995, 3 anos depois daquela reorganização feita pelo SBT envolvendo episódios perdidos e semelhantes (além das dublagens).

com certeza tem alguma relação

• 4 meses depois...
Sinforoso Galeano
Postado (editado)
On 2/2/2024 at 9:56 PM, marlonch2007 said:

eu tenho as duas fitas e nem sabia disso...hahaha o que eu já sabia é que essas da Cosmos são um "relançamento" do Alphaview (pois além de serem os mesmos episódios, eu reparei que a fita mais conhecida do cosmos tá escrita "alphaview" na capa, acredito que foi lançado durante essa "transição" entre ambas as distribuidoras)

falando em fitas CH, lembrei que a mais tosca que já tive foi umas VLM, elas são edições caseiras. Pois lembro que no episódio dos Toureiros, o som sumia e metade do episódio ficou mudo ou tão com ruídos. o mais incrível é que consegui vender ela!

vou postar

Curiosidade, rodei agora a abertura das fitas Alphaview, e realmente o Gastaldi só fala no volume 4 (o último).
Nos volumes 1 ao 3, é um locutor de voz jovem e suave (parece um locutor amador de supermercado) fala o seguinte:

Chaves em... "título do episódio"... Uma distribuição alphaview home video. Episódio número "tal" (esse número é pela ordem das fitas, nada tem a ver com numeração original)

Achei algo bem arcaico, a cara dos anos 90, quando CH tinha pouco reconhecimento.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8dLLXBo

Opa, você tem ou conhece alguém que tenha os 8 volumes do VHS Alphaview? Eu sempre tive muita curiosidade em saber como são as artes das capinhas dos vol. 5 em diante!
Tenho os vol. 1, 2 e 3 e já vi registro do vol. 4 em algum lugar, mas o resto da coleção é um mistério pra mim kkk

Editado por Sinforoso Galeano
Postado (editado)

Alguém aqui  chegou a ver uma VHS do ''Chaves'' das ''Drogarias Farmais''  com o episódio da lavadora?

Lembro de ver uma vendendo na feira do rolo há muitos anos.

Achei a imagem de outro volume

Exhgx0sWYAMVEi7?format=jpg&name=small

Editado por Homessa
  • Curtir 1
Sinforoso Galeano
Postado
1 hour ago, Homessa said:

Alguém aqui  chegou a ver uma VHS do ''Chaves'' das ''Drogarias Farmais''  com o episódio da lavadora?

Lembro de ver uma vendendo na feira do rolo há muitos anos.

Achei a imagem de outro volume

Exhgx0sWYAMVEi7?format=jpg&name=small

Que eu lembre só essa de um astro cai na vila. Tinham outras pela farmais?

Postado
3 horas atrás, Sinforoso Galeano disse:

Eu vi uma que tinha o episódio da lavadora.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Sinforoso Galeano disse:

Que eu saiba, a que vinha com esse episódio é da Alphaview.

Pela Farmais teve também?

EDIT: agora que vi na imagem :P

• 1 ano depois...
MichaelJackson
Postado

Esse Guerra Às Crianças nos assombra em todos os lugares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...