Ir para conteúdo

CH voltou a ser exibido na TV

Featured Replies

Postado

Sabe uma coisa que tô achando estranho, nas notas da Televisa, e agora na que o Robertinho acabou de soltar no Insta só falam de Chaves e Chapolin. Será que acertaram pra tudo incluindo Programa Chespirito anos 80, ou será que só Chaves e Chapolin.

13 minutos atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Ou seja, sem episódios perdidos mundiais do Chaves de volta à TV, por ora.

E também nenhum se tornou perdido, ou seja não ganhamos mais tbm ao menos no momento não perdemos.

Postado
NOTÍCIAS

Qh94Mxu.png

Roberto Gomez Fernandez confirma as voltas de Chaves e Chapolin para a televisão.

Postado

O que vai permanecer um mistério é como foi resolvida essa questão, se a Televisa pagou o que lhe era exigido ou o RGF teve que ceder às exigências da mesma para as séries não caírem no esquecimento, mas enfim...

Postado
  • Este é um post popular.

@Chispirito - by Tatá Guarnieri Segundo o que alguns sites falaram, quem teve que ceder em vários pontos foi o RGF mesmo.

Postado

Tenho acompanhado os posts e só agora pude postar.

Confesso que fiquei eufórico e sem palavras quando vi a chamada no sábado, parecia até fake. Eu não esperava que as séries fossem retornar, pelo menos não tão breve como foi (essas brigas por dinheiro costumam levar muitos anos).

Mas é maravilhoso saber que as séries voltaram, principalmente para que não caiam no esquecimento da história para essa geração que está crescendo agora. Mesmo que não tenha a mesma força atrativa que tinha anos atrás, CH é atemporal e ainda tem gás para formar novas gerações de fãs.

No mais, a única coisa que espero por parte do SBT, aliás como sempre esperei, é que liberem tudo o que realmente possuem dublado nos arquivos. Com Perdidos Mundiais eu nem me iludo, seria pedir muito... mas pelo menos os comuns com dublagem Maga, como os que saíram só no Multishow e que ainda estão no cofre do Bozo, que sejam finalmente exibidos pela emissora da Anhanguera.

Ainda nutro esperanças de haver pelo menos mais 1 ou 2 episódios do Chapolin que ainda não apareceram do resgate de 2013.

Ah... e o +SBT veio na hora certa :cap:

Postado
17 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

... que sejam finalmente exibidos pela emissora da Anhanguera.

Mas aqui na TV Anhanguera só transmite os programas da Globo e suas atrações locais...

17 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Entra década, sai década, e continua a mesma mula que sempre foi😑

COMO É :mad:

==========

Bem que o SBT poderia te contratar para redublar os episódios dublados na RS :assobiando:

Postado

Bem, agora eu vou dizer isso de forma mais aprofundada, mas pra mim essa volta das séries do Chespa é algo excelente, pra mim como fã é algo que eu sonhava há mais de 4 anos e é bom lembrar que nessa época até por conta dessa quebra de contrato que vinha até antes do 31 de Julho de 2020, lá pro final de 2019 já tinha inciado os bloqueios da Televisa com as séries e na época ninguém ainda sabia o que era e tals e ai deu no que deu e pra mim eu pensava que já depois de mais de 4 anos as obras do Chespa não tinham mais solução e que mesmo comigo podendo ver as séries quando quiser a partir do meu armazenamento pessoal eu pensava também em um público que não tem um acesso a essas coisas e também pq eu pensava nas novas gerações sem as obras do Chespa, poxa, as obras do Chespa cativam o Homessa que é de 1987, 3 anos depois das séries terem estreado aqui no Brasil, a mim que sou de 2005, 21 anos depois da estreia no Brasil, eu via CH desde que eu me conheço por gente, lá com os meus 4/5 anos, tenho lembranças muito boas de ver CH na época em que a minha avó materna estava viva, então é fudido toda essa treta e tals e no mais eu só quero que volte pro ar aqui no Brasil no SBT e pelo Streaming deles, o +SBT (como o NaTelinha anunciou) ainda em Outubro somente com a dublagem MAGA e pelo Multishow somente com dublagem MAGA e SDVC.

Editado por Odorico Paraguaçu

Postado

Eu vejo o pessoal comentando do interesse da Globo em relação as séries e tenho que dizer uma coisa:

QUE POVO IGNORANTE, PELO AMOR DE DEUS :mad:

Eu não sei o que o pior: a desinformação ou as pessoas falarem que se passar na Globo vai virar lacração. Ou seja, eles não são fãs das séries e sim do SBT.

Postado

4 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu vejo o pessoal comentando do interesse da Globo em relação as séries e tenho que dizer uma coisa:

Eu não sei o que o pior: a desinformação ou as pessoas falarem que se passar na Globo vai virar lacração. Ou seja, eles não são fãs das séries e sim do SBT.

É um pessoal besta que acha que o "Xavis na Grobu vai virar um seriado gay"

Postado
28 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Concordo, mas a culpa foi da própria Globo quando quis lacrar com aquela piada do Batman em 2018. Na época eu nem sabia o que era "lacração", mas hoje em dia tá óbvio que foi por isso mesmo :tonguemad: :pancada: É claro que nisso aí também tem aqueles leigos idiotas que só assisti/assistiu pelo SBT e que parecem mais fãs da emissora do que de CH :mellow:

Eu sou a favor de passar em todo lugar, que passe no SBT, MSW, no streaming da Amazon... Enfim, hoje em dia tem onde escolher assistir, bem diferente de anos atrás :D

Em 09/09/2024 às 01:30, Professor Inventivo disse:

Claro que tem, tem em todo lugar. 

Assim como mostram a pobreza dos países africanos, mas sabemos que tem gente rica por lá. 

O que eu digo é mais uma questão cultural mesmo. A cultura americana é diferente dos países latinos em geral. 

Talvez se a série fosse apresentada por lá na época (ao menos na década de 80) dublada em inglês, poderia sim fazer sucesso com o pessoal mais pobre (principalmente das cidades grandes), de lá pra cá já mudou muita coisa.

E a principal coisa, dizem que os americanos não gostam de ver coisas dubladas ou legendadas, e é por isso que saem muitos remakes americanos de filmes, porque eles não gostam de dublagem e de ler legendas.

Em 09/09/2024 às 01:30, Professor Inventivo disse:

Até mesmo por aqui, se CH fosse apresentando agora não faria sucesso, a galera nova não curte coisa velha. 

Pois é, eu vejo gente dizendo: "que tem que passar CH para as novas gerações terem contato", mas essa geração "ejaculação precoce" não se interessa muito com isso, preferem aqueles vídeos de dancinha do "Triko Treco", ver um monte de porcarias e etc... :tonguemad:

Postado
2 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

A verdade é que muitos jovens, sobretudo fãs CH, odeiam a Globo. Ontem o FCH postou no Instagram que a :emoglobo: também estaria negociando para que as séries CH voltassem a ser exibidas no :multishow: e também no Globoplay. A maioria dos que viram a pub, nem se deram ao trabalho de ler o texto, pensaram que era para ser exibida na emissora carioca, e começaram a fazer alarde nos comentários.

Postado
1 hora atrás, Andy disse:

A verdade é que muitos jovens, sobretudo fãs CH, odeiam a Globo.

Sim, tem uma metade de Brasil aí que só de ouvir falar em Globo já dá coisas. 

Eu não tenho nada contra, assisto a globo apesar dela ter tomado uma postura estranha de uns 6 ou 7 anos pra cá que eu não concordo, uns dizem que é a tal cultura Woke. Mas como eu não entendo inglês, prefiro não opinar. 

Postado

Globo tem muito mais dinheiro que o SBT para resolver a situação com os dubladores.

Fora que a Globo poderia fazer um acordo financeiro com os dubladores e herdeiros de dubladores "daqui para frente", por exemplo, um contrato de 3 anos de exibição, pagar os direitos conexos válidos pelos 3 próximos anos.

Já o SBT, como exibiu Chaves por mais de 30 anos, os herdeiros de dubladores podem achar que tem direito de cobrar pelo tempo que o SBT exibiu os programas e não pagou o que devia a eles.

Obviamente que, pensando como fã, eu preferia que as séries fossem exibidas no SBT, até porque o SBT poderia resgatar algum material que tem lá nos arquivos deles, mas pensando pelo lado de querer ter a dublagem MAGA nos episódios, talvez seja mais fácil do grupo Globo conseguir um acerto com os dubladores do que o SBT.

Sou totalmente contra a redublagem de Chaves e Chapolin dos anos 70.

Postado

Também acho que a Globo poderia resolver e resgatar a clássica Dublagem, ao invés de ver tudo dublado e sonorizado as pressas.

Já devem estar enchendo a Globo de mensagens com esses ditos.

Editado por Baixinho

Postado

Se a Globo quiser as séries de volta, vai ser mais fácil uma negociação entre dubladores e Globo, do que seria uma negociação com o SBT que deve muito dinheiro aos dubladores (ao que parece).

Se fosse possível para a Televisa, talvez negociar "Chaves" e "Chapolin" para a Globo exibir no Multishow e no Globoplay com a Globo fazendo um contrato de 2 ou 3 anos e pagar aos dubladores e herdeiros o uso dos direitos das vozes pelos próximos 2 ou 3 anos para ter Chaves e Chapolin com dublagem MAGA, e a Televisa negociar outros produtos CH com o SBT, como filmes de Roberto Gomez Bolaños e até mesmo temporadas do programa Chespirito, que aí o SBT contrataria novos dubladores para dublar esses "novos produtos".

Dede que o Élcio Sodré contestou a SATO em 2020, a Band teve que tirar do ar as séries japonesas do ar e elas não voltaram até hoje.

"Changeman" ficou sem ter seus últimos episódios exibidos na transmissão da TV aberta (ainda bem que eu vi esses episódios no streaming, antes deles também serem retirados do ar porque os outros dubladores viram o que o Élcio Sodré fez por causa de "Kamen Rider Black" e a SATO resolveu não correr o risco de ver os outros dubladores fazerem o que o Élcio Sodré fez.

No caso de "Chaves" essa luta por direitos conexos já existe há mais tempo, tanto que alguns dubladores clássicos não fizeram a dublagem na Rio Sound mais de uma década atrás e pela reportagem do Na Telinha, atualmente mais de 20 dubladores querem receber do SBT.

Não sei se a Televisa está negociando apenas "Chaves" e "Chapolin", uma redublagem certamente seria um fracasso e teria muita rejeição dos fãs, quem escreve "redubla logo tudo" está falando besteira, obviamente que vai ser um fracasso.

Eu prefiro que o SBT compre as primeiras temporadas do programa Chespirito (1980 e 1981), com nova dublagem (talvez conseguindo se acertar financeiramente com 3 dubladores clássicos - da Florinda, do Ramon e da Maria, e conseguindo um dos 2 profissionais que já dublaram o Roberto - e o resto do elenco só com novos profissionais) e levar conteúdo inédito de CH para a TV do que redublar um material que o público só vai querer ver com a dublagem MAGA (e com razão).

Pode ser que os dubladores clássicos não queiram mais trabalhar para o SBT enquanto o SBT não pagar o que deve a todos os dubladores (tem o corporativismo no meio da dublagem), dessa maneira, seria mais viável o acerto da Globo com a Televisa, pois a Globo não deve nada aos dubladores (quem deve é o SBT), e a Globo teria mais facilidade para um acerto com os dubladores do "daqui pra frente", sem precisar pagar nada do passado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Hoje só foi bom pelo primeiro episódio. Até que os outros dois demoraram pra passar nesse horário.
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Exibições muito previsíveis essas ein, pelo amor de Deus
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior, eles terminaram o Aqui Agora pra exibir Notícias Impressionantes, nem quiseram encher linguiça esperando começar o episódio
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ah... Saturações em família.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.