Ir para conteúdo

PAPA no Brasil

Featured Replies

Postado

Isso pq "Porque Deus não é de confusão", I Corintios 14:33 :blink:

As coisas não são como a Santa Igreja diz. Quero que algum católico me prove, na bíblia, onde está escrito que Maria intervém por nós.

Postado
Isso pq "Porque Deus não é de confusão", I Corintios 14:33 :blink:

As coisas não são como a Santa Igreja diz. Quero que algum católico me prove, na bíblia, onde está escrito que Maria intervém por nós.

E quem foi que nos provou que Deus existe? Cada um acredita no que bem entende e no que deixa de entender, a Bíblia sofreu alterações, óbvio, eu, por exemplo, tenho minha fé, acredito no que eu acredito [=P] e pronto, não é a igreja que vai me mostrar o caminho, pois o Caminho, a Verdade e a Vida é o próprio Deus. A Igreja é mais uma fonte de calmaria, Paz Espiritual, enfim, um momento de reflexão, não a vejo como a Santíssima Igreja Católica Dona Da Verdade Verdadeira, tanto que acredito em Deus mas este ano ainda não pus uma hóstia na boca. =]

Postado

Olha, a idéia do Deus único não é originária do catolicismo... em mil e tanto a.c., surgiu Akenaton no Egito, pregando a idéia do Deus único.

Havia muitas outras religiões, bem antes do catolicismo, a pregar o Deus único. O islamismo, por exemplo, apregoa Alah, uma cultura religiosa muito mais antiga que o catolicismo. ;)

Não venha dizer que a Bíblia que trouxe a idéia de Deus, uno, pq isso não é verdade. :P

Postado
Olha, a idéia do Deus único não é originária do catolicismo... em mil e tanto a.c., surgiu Akenaton no Egito, pregando a idéia do Deus único.

Havia muitas outras religiões, bem antes do catolicismo, a pregar o Deus único. O islamismo, por exemplo, apregoa Alah, uma cultura religiosa muito mais antiga que o catolicismo. ;)

Não venha dizer que a Bíblia que trouxe a idéia de Deus, uno, pq isso não é verdade. :P

E onde eu disse que o Catolicismo que trouxe essa idéia? :huh:

Postado

E quem foi que nos provou que Deus existe?

;)

A bíblia não prova a existência de Deus.

Postado
E quem foi que nos provou que Deus existe?

;)

A bíblia não prova a existência de Deus.

Claro que não prova, isso vai da crença de cada um.

O Brasil só tem 64% de católicos por um motivo muito simples, fomos colonizados por portugueses. Simples assim. Se tivessemos sido colonizados por japoneses, a maioria aqui ia seguir o Xintoísmo ou o Budismo, e o povo nem ia querer saber se o Papa deu as caras aqui ou não...

Postado

Que COOOORRRRTADA de assunto!! :P

Quando foi que o tópico virou uma discussão sobre a Bíblia!? :blink:

Postado
Que COOOORRRRTADA de assunto!! :P

Quando foi que o tópico virou uma discussão sobre a Bíblia!? :blink:

Um assunto puxa o outro.

Postado
  • Autor

Podíamos trocar o nome do tópico não?

Postado

Gente, por que raios vocês não conseguem deixar o tópico fluir?

Se alguém discorda, querem deletar/fechar/banir... se muda um pouco de assunto, querem mudar o nome. Daqui a pouco, se ninguém continuar postando, vão querer colocar fotos da Playboy pra revitalizar. Por**, deixa a parada rolar de boa. (Y)

E enfim... só pra constar, no Concílio de Trento foi definido que "a Bíblia não é a única fonte de fé, mas também as palavras do Papa, os editos da Santa Igreja...." e aí vai. Os protestantes reformistas são radicalmente contrários a esta definição, mas aí é outra coisa.

Só não venham com "a Igreja é contraditória porque na Bíblia não fala isso". Ela mesmo se regulamenta, então é fácil sanar problemas desta ordem.

Postado

A Bíblia é contraditória pq existem contradições nela, Watson... :rolleyes:

É só terem o cuidado de ler e procurar na bíblia as contradições que eu coloquei aqui. Se na própria bíblia está escrito que Deus não é confusão, e já q vcs insistem em dizer que Deus "inspirou" as pessoas que escreveram os livros da bíblia, e como a gente já viu que há contradições, das duas uma:

1) Seu Deus é confuso, pq cara hora diz uma coisa, que se provam antagônicas.

2) Seu Deus não inspirou a criação das escrituras "sagradas"

ou, quem sabe..............................

3) As escrituras foram manipuladas

Tem uma passagem da bíblia, que não consigo me recordar, diz que ninguém nunca viu nem verá a verdadeira face de Deus. Mas quando a bíblia fala de Lúcifer, o auferidor da medida, diz que ele foi a única pessoa a ver a verdadeira face de Deus. Como palavras tão antagônicas foram parar em "escrituras" sagradas, em que foram tocadas pelo "espírito santo", que a própria bíblia diz que "Deus não é confusão"?

Já que as pessoas gostam de bater no peito e dizer que "sou católico",agora, se puder fazer o favor, nos ilumine com vossos conhecimentos bíblicos. Falar que é católico da boca pra fora, até Hitler falava. :P

Bem, além das contradições, quero que coroinha, garoto-papal e cia digam, por Zeus, Alah, Buda ou o que o valha, onde está escrito que Maria intervém por nós? Já que a Bíblia é o livro de regra de vcs, é preciso provar com embasamento bíblico, nada de assuntos papais, pois isso tem menos crédito do que deixar um vaso próximo do Ésper e esperar que o objeto continue ali. ;)

Tbm gostaria de saber pq vcs insistem em chamar Maria de mãe de Deus, se na própria Bíblia há relato falando que, quando Jesus se encontrava dentro de um templo, Maria adentrou chamando "Meu filho", no que ele respondeu: Thiago, es tua mãe. Maria, es teu filho. ;)

Postado
Como palavras tão antagônicas foram parar em "escrituras" sagradas, em que foram tocadas pelo "espírito santo", que a própria bíblia diz que "Deus não é confusão"?

Erros de interpretação, erros de tradução, porque Deus não precisa provar nada pra ninguém... ou esses mesmo que você falou. Enfim, descubra "a verdade" que você vai saber todas as respostas! ;)

Tbm gostaria de saber pq vcs insistem em chamar Maria de mãe de Deus, se na própria Bíblia há relato falando que, quando Jesus se encontrava dentro de um templo, Maria adentrou chamando "Meu filho", no que ele respondeu: Thiago, es tua mãe. Maria, es teu filho. ;)

Porque ela concebeu ele, ora bolas! :unsure::rolleyes:

Postado

1) "Deus NÃO é de Confusão"

(I Coríntios 14:53)

Se é erro de interpretação, cadê a coerência? Seu Deus num era "ser sem confusão"? Seu Deus não precisa provar nada? Na própria Bíblia diz que ele andou sob a água, para levar fé e fazer acreditar aos pescadores... se na própria ocasião da festa onde acabou água e vinho ele disse que não estava pronto para realizar tal ato? Vc realmente lê a bíblia? :lol:

2) Mãe de Jesus Cristo? Era mãe de Thiago, mas não de Jesus Cristo, com certeza que não, se na própria Bíblia diz que Jesus é filho unigênito de Deus. Mais uma vez, confusão. Na verdade, esta foram vcs que criaram. Se não me engano, é o S. João 19, 26-27. Leia, e verás que Jesus nunca chamou Maria de mãe, e a repreendeu quando esta o chamou de filho, apontando para Thiago, próximo dos dois, dizendo: eis teu filho. Cadê, quero q vc me mostre onde está, na Bíblia, que Maria intercede por nós. Não adianta ficar fugindo da raia, não. Apenas responda objetivamente. ;)

Postado

Ai caramba! Eu tô doido pra ir dormir e o Júnior fica repondendo o tópico! :angry::P

1) "Deus NÃO é de Confusão"

(I Coríntios 14:53)

Se é erro de interpretação, cadê a coerência? Seu Deus num era "ser sem confusão"?

Se não nesse trecho, com certeza existem em outros. Você que lê tanto a Bíblia deve ter percebido que milhares de passagens tem linguagem subjetiva e rebuscada, de difícil interpretação até mesmo pra você que é um expert em Teologia.

Seu Deus não precisa provar nada? Na própria Bíblia diz que ele andou sob a água, para levar fé e fazer acreditar aos pescadores... se na própria ocasião da festa onde acabou água e vinho ele disse que não estava pronto para realizar tal ato? Vc realmente lê a bíblia? :lol:

Você está confundindo Deus com Jesus ;)

2) Mãe de Jesus Cristo? Era mãe de Thiago, mas não de Jesus Cristo, com certeza que não, se na própria Bíblia diz que Jesus é filho unigênito de Deus. Mais uma vez, confusão. Na verdade, esta foram vcs que criaram. Se não me engano, é o S. João 19, 26-27. Leia, e verás que Jesus nunca chamou Maria de mãe, e a repreendeu quando esta o chamou de filho, apontando para Thiago, próximo dos dois, dizendo: eis teu filho

Você está distorcendo as coisas. Jesus é filho de Deus espiritualmente, mas veio ao mundo concebido por Maria. Se eu bem me lembro das aulas de Biologia, isso é ser MÃE. Foi isso que eu disse.

Cadê, quero q vc me mostre onde está, na Bíblia, que Maria intercede por nós. Não adianta ficar fugindo da raia, não. Apenas responda objetivamente. ;)

Peraí, que eu vou ali ler toda a Bíblia e já volto pra te responder. ;)

Postado

O Papa Nazista?

Pelo amor de Deus, ele foi simpatico com todos aqui, saia na sacada do mosteirode São Bento quase toda hora para comprimentar os fiéis, claro que não deveriam gasar todo esse dinheiro com ele, já que o próprio Papa disse que não queria nada luxuoso, pelo contrário, queria o mais simples possível!!!!

Como católico que sou, adorei a visita dele ao Brasil...e tem mais...poderia vir muitas vezes para cá que seria recepcionado como foi pela primeira vez, com alegria e com muita emoção!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Roma 0 x 1 Napoli - Gol do brasileiro David Neres.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O holandês Max Verstappen venceu o GP do Qatar de Fórmula 1.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Alguém vai para algum dos eventos da Florinda? Seria uma boa oportunidade para fazer perguntas boas.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.