Ir para conteúdo

PAPA no Brasil

Featured Replies

Postado

Eu não gostava do cardeal Ratzinger, obviamente, não gosto do papa Bento XVI e não dou a mínima para a visita dele. A Igreja fez a escolha mais conservadora possível quando o elegeu Papa.

Postado
Sinceramente, estou achando um abuso chamarem o líder de uma Igreja de nazista.

Fica aqui o meu protesto, sem censura, pois cada um acha o que quiser, mas deve haver respeito.

Sem mais.

Mas ele fez parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista, que eram obrigatórios na época. Se era "praticante" ou não, não se sabe. O fato é que serviu ao nazismo.

Nem menos.

Postado

Pelo menos com a visita dele acontece igual aconteceu com a visita do bucho vao da uma melhorada geral na cidade tirar carrocinha limpar tudo para o brasil nao ficar muito mal falado

Postado

Fica aqui o meu protesto, sem censura, pois cada um acha o que quiser, mas deve haver respeito.

Sem mais.

Mas ele fez parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista, que eram obrigatórios na época. Se era "praticante" ou não, não se sabe. O fato é que serviu ao nazismo.

Nem menos.

Ou servia como ariano ou ia para uma câmara de gás como um traidor. Só acho que a opinião de cada um quanto a isso deveria ser reservada.

Postado
Como o Papa não é um chefe de Estado? Ele é chefe de Estado do Vaticano.

1 x 0 pro Charles nessa. :D

De qualquer forma, concordo com o Tonhinho, menos de 2/3 da população é católica, de acordo com a pesquisa divulgada ontem na Folha. O ideal seria que o governo não gastasse um centavo do nosso dinheiro, já que o dinheiro que a Igreja tem dá e sobra para fazer todas as pompas da visita do papa.

Puxa, eu sempre ouço falar que cerca de 3/4 da população são católicos! :mellow: É um pouco mais do que 2/3, não!? :P

Dizem as más linguas (by narradores do TV Fama :P ) que só falta ser feriado no dia da visita do Papa...

Eu soube que iria ser feriado, mas não vai mais ser.

-----

Concordo com o "Seu Madruga....". Esse tipo de comentário é ofensivo para vários usuários que são católicos e consideram o Papa como o representante de Deus aqui na terra (incluindo eu). Dizer que o homem é nazista só porque ele fazia parte da Juventude Hitleriana e do Exército nazista não tem nada a ver, muito menos sem conhecer toda a história dele.

Agora, por outro lado, tenho que concordar que por ser laico, o Estado não deveria investir dinheiro público na visita de um chefe de religião. Por outro lado, ele também é um chefe de Estado e deve ser recebido como tal. Então, o que se pode fazer!?

Postado
Puxa, eu sempre ouço falar que cerca de 3/4 da população são católicos! :mellow: É um pouco mais do que 2/3, não!? :P

Era 74% há 10 anos. Como disse, dados da Folha de domingo:

Católicos - 64%

Evangélicos Pentecostais - 17%

Sem Religião - 6%

Evangélicos não-Pentecostais - 5%

Outras Religiões - 5%

Espíritas - 3%

64% é menos de 2/3. ;)

A região com menor número de católicos é a sudeste, com 59%. Nas capitais da região sudeste o índice é ainda menor, 52%. No Rio de Janeiro, apenas 49% da população é católica. Na região metropolitana do Rio, o índice é de míseros 41%.

Postado

Sem mais.

Nem menos.

Ou servia como ariano ou ia para uma câmara de gás como um traidor. Só acho que a opinião de cada um quanto a isso deveria ser reservada.

Concordo com vc e acho que de ante do que eu estou lendo sobre o Papa, que já falaram mal eu prefiria que você feche este tópico para não haver discursões ofensivas ou/e brigas. ;)

Postado

Eu participo do programa da igreja na rádio excelsior FM

www.excelsiorfm.com.br

E o tema deste domingo foi esse, ae eu faço uma pergunta:

O dinheiro que eles gastam com esse velho, não poderia ajudar o Brasil e a igreja católica em vários pontos?

Postado
Eu participo do programa da igreja na rádio excelsior FM

www.excelsiorfm.com.br

E o tema deste domingo foi esse, ae eu faço uma pergunta:

O dinheiro que eles gastam com esse velho, não poderia ajudar o Brasil e a igreja católica em vários pontos?

O Brasil sim, claro. :)

Mas a igreja católica jamais, porque ela é uma instituição. Na verdade falamos do Oriente Médio como exemplo em que Estado e religião parecem uma coisa só, mas aqui também ocorre o mesmo. Todos (exceto o Seu Madruga :P) pagam os impostos para o bem comum, não para uma instituição que tenha certa influência. Ou seja, se ele é chefe de qualquer Estado, o problema é deles, não nosso.

Postado

Papa de c* é r***, mermão. Mancebo mais arrogante, ultraconservador, e muitos ficam babando seu saco papal. Vamos deixar o mundo entregue à AIDS e pra quê se preocupar com densidade demográfica, né? Besteiras... :rolleyes:

Editado por Andy
Palavrões desnecessários

Postado

Por favor pessoal, parem de colocar estas coisas, se querem ter uma opinião prefiro que guardem para si mesmos.

E por favor moderadores ou/e administradores fechem logo este tópico.

Postado

?

Fechar pq? Só pq as pessoas divergem de vc? :unsure: Ai, Zeus... assim fica difícil :lol:

Postado
Por favor pessoal, parem de colocar estas coisas, se querem ter uma opinião prefiro que guardem para si mesmos.

E por favor moderadores ou/e administradores fechem logo este tópico.

Meu, isso aqui é um fórum, aberto a todo tipo de opnião e discussão. Se não gosta, melhor nem entrar no tópico.

Não vejo o menor motivo para fechar não... ;)

Postado

Resquícios da ditadura... o assunto não agrada, proibe ele e ta tudo certo. :lol:

Postado

Ué, eu não gosto desse fanatismo pelo papa, mesmo eu sendo católico.

P****, esse velho é Deus????????????

Editado por Seu Madruga Veste Preto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O holandês Max Verstappen venceu o GP do Qatar de Fórmula 1.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Alguém vai para algum dos eventos da Florinda? Seria uma boa oportunidade para fazer perguntas boas.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Chamaram até a gentalha pro programa, uh...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.