Ir para conteúdo

[2024] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Exibição do dia 27/12/2024

https://dai.ly/x9bgobk

Postado

Chaves: :emosbt: Nacional - Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

20:45 - Abertura: Chaves (1993)

20:45 - Lavagem completa (1975)

Screenshot-20241230-174636-MX-Player.jpg

OBS: 23 segundos iniciais do primeiro bloco pulados.

21:05 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado

nIyL4Ig.png

Até que enfim um episódio de 1975 na vila nesse horário !:)

Postado

Eu gosto que nesse episódio tudo gira ao redor do Seu Barriga, principalmente quando ele tenta arrumar os papéis no pátio.:lol:

Postado

A piada do "vamos brincar de mano" me faz rir até hoje, mesmo sem eu entender. 😀

Postado

fUNMS9L.png

A dublagem desse episódio é uma das melhores, especialmente Nelson Machado e Marcelo Gastaldi dando um show na dublagem do Quico e do Chaves.

Postado

Muito bom episódio, SBT começou bem a semana do Chaves, uma pena que a versão de 1978 é pouco exibida, pois ela é ótima também.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
30 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

A piada do "vamos brincar de mano" me faz rir até hoje, mesmo sem eu entender. 😀

É porquê no original em espanhol o Ramón fica dizendo "la mano", ou seja, "a mão", como não tinha muito o que fazer para adaptar isso a Maga introduziu para o Chaves responder "Mano?! mano?! você quer brincar de mano?! Mano da rua?!"...

"Mano da rua" é o nome de uma antiga brincadeira onde tudo o que se precisava era de um giz e duas pessoas, em uma rodada um jogador escrevia números de 1 a 10 no chão e depois escrevia esses números escondidos em vários locais próximos para que o outro pudesse encontrar, conforme encontrasse ele precisava correr até o número correspondente no chão e pisar nele antes do outro jogador. Na rodada seguinte era a vez de quem escondeu os números ter que encontrar os novos locais que o outro escolheria para esconder.

Na minha infância eu e minha irmã gostávamos de brincar desse jogo.

1 hora atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

OBS: 23 segundos iniciais do primeiro bloco pulados.

É uma verdadeira relíquia ver o início desse episódio na tela do Sbt onde o Chaves vem de longe chutando um copo plástico enquanto uma música proveniente do áudio original é executada.

Porém na cópia do Sbt, a música original termina antes e tem mais som silencioso enquanto o Chaves fica olhando o portão da vila. O corte do Sbt é justamente durante todo o trecho da música original, só ví eles exibindo esse começo completo umas duas vezes na década passada, acho que foi entre 2011 e 2013 com lote velho.

Postado

O SBT foi direto pro Lote de 1988 hoje.

Postado
1 hora atrás, Jaciinto disse:

O SBT foi direto pro Lote de 1988 hoje.

Na verdade foi para o final dele.

Postado
20 horas atrás, Raphael disse:

É uma verdadeira relíquia ver o início desse episódio na tela do Sbt onde o Chaves vem de longe chutando um copo plástico enquanto uma música proveniente do áudio original é executada.

Porém na cópia do Sbt, a música original termina antes e tem mais som silencioso enquanto o Chaves fica olhando o portão da vila. O corte do Sbt é justamente durante todo o trecho da música original, só ví eles exibindo esse começo completo umas duas vezes na década passada, acho que foi entre 2011 e 2013 com lote velho.

Ah, então o SBT já exibiu este início com lote velho?! Nos últimos anos, eu comecei a achar que a cópia que a Televisa mandou era com esse início cortado, já que nunca vi ele passando no SBT.

É exatamente como acontece em Seu Madruga leiteiro de 73, o SBT de vez em nunca exibia o início completo com o Seu Madruga abrindo a porta da vila. Cena esta que a Televisa cortou também desde o lote novo (2006) :tonguemad: :closedeyes:

20 horas atrás, Raphael disse:

É porquê no original em espanhol o Ramón fica dizendo "la mano", ou seja, "a mão", como não tinha muito o que fazer para adaptar isso a Maga introduziu para o Chaves responder "Mano?! mano?! você quer brincar de mano?! Mano da rua?!"...

"Mano da rua" é o nome de uma antiga brincadeira onde tudo o que se precisava era de um giz e duas pessoas, em uma rodada um jogador escrevia números de 1 a 10 no chão e depois escrevia esses números escondidos em vários locais próximos para que o outro pudesse encontrar, conforme encontrasse ele precisava correr até o número correspondente no chão e pisar nele antes do outro jogador. Na rodada seguinte era a vez de quem escondeu os números ter que encontrar os novos locais que o outro escolheria para esconder.

Na minha infância eu e minha irmã gostávamos de brincar desse jogo.

Ah, então esta brincadeira existe mesmo! Achei que fosse alguma invenção :P

Postado
  • Autor

Acabou o ano, então... :cadeado:

Postado no estoque do Fórum Principal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vingança com lote velho. Espero que gerem também a versão de 74 do gorila :)
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Cuiabá (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:11 - Selva (1975) 11:30 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:06 - A cidade perdida (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Buffalo Bill (1976) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. E.R
    Coreia do Sul 0 x 5 Brasil
  4. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O pessoal não entendeu ainda que não é o SBT como organização que não gosta de Chaves, são os membros da alta cúpula que tomam as decisões agora que pensam assim...
  5. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O SBT deveria começar pelos de 1988. São os mais "próximos" possíveis da fase clássica, principalmente o dos ratos, que pelo que dizem, foi a partir dele que a Herbert dublou. Aos poucos tentar acostumar o público. Trocando de assunto... uma equipe fantasiada de Chaves, Quico e Chiquinha, foi ao Fofocando hoje, dançaram aquela música do pão de queijo no começo do programa... Interessante né. E o oficial do SBT no Instagram postou um vídeo desse trio pelo estacionamento do SBT dançando e pulando. O pessoal é talentoso, estão fazendo o trabalho deles. O que chamou a atenção foram os comentários naquela rede. 90% questionando o SBT por chamar Chaves de "queima filme" mas usar a imagem dele assim. Disse aqui ontem, é extremamente negativo pra imagem da emissora essa situação. Deveriam vir a público, desmentir, e óbvio deixar o seriado em algum cantinho na grade pra acabar com isso.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.