Ir para conteúdo

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Featured Replies

Postado

""Fãs"" de Chaves no Twitter: A imagem tá linda!

A imagem linda de que eles falam:

CZn9BPZ.png

ZyzLY31.png

Postado

Esses "Fãs" de Chaves no Twitter são mais cegos que arbitro de futebol :assobiando:

Apesar que esse do cabeleireiro, a imagem tá menos pior que em "O Bandido" (1973) :tonguemad:

Postado
11 minutos atrás, Chapolin disse:

Apesar que esse do cabeleireiro, a imagem tá menos pior que em "O Bandido" (1973) :tonguemad:

Vindo do SBT, não duvido de mais nada. Só de pensar em que eles estão destruindo todos os arquivos colocando esse filtro horrível já me deixa mais ou menos assim:

Postado
7 horas atrás, Marcelo J. disse:

Vindo do SBT, não duvido de mais nada. Só de pensar em que eles estão destruindo todos os arquivos colocando esse filtro horrível já me deixa mais ou menos assim:

Mas não é só o SBT que ta fazendo isso não, a própria Globo aderiu também, Tieta ta sendo exibida no vale a pena ver de novo com filtro IA, e provavelmente os arquivos do globoplay no futuro também devem passar por esse processo de remasterização.

O que quero dizer com isso? É bem simples, caso o multishow volte a ter os direitos das séries na tv fechada, podem esperar o filtro de IA lá também.

Postado

Isso só mostra como é possível melhorar a imagem sem se acomodar em IA. É só deixar isso com gente competente que fica tudo certo.

Postado
  • Autor

Hoje a noite o SBT exibiu o episódio "Barquinhos de papel" (1976) com Lote novo e filtro IA por cima, e quero saber COMO RAIOS ESSES LOUCOS APROVARAM ISSO PRA EXIBIÇÃO ACHANDO QUE ESTAVA BONITO?????

Eu sei que o lote velho nem estava bom em cores, precisava de uma pequena remasterização, mas fiquem com a comparação da fita antiga do SBT com a exibição tenebrosa de hoje, com a IA distorcendo toda a imagem, um crop enorme e com o brilho MUITO ESTOURADO. A diferença é GRITANTE:

Spoiler

KfeUXR9.png
mfjpIFK.png
KhS8Bi3.png
Xvvgkom.png
jmSd94k.png
z4lmXuk.png
uvIem6I.png
gE5W5vk.png
Q5VYFXy.png
YthRUYz.png
5DlF4mm.png
laqtH3r.png
TSp3WVA.png
j7BxcbV.png
A7095ml.png
HdlArah.png

Sim, em 10 anos fomos pra uma imagem "natural" pra um horror desses. E o pior: eu vi um maluco no Twitter falando que esse foi o melhor episódio com IA que o SBT exibiu... eu sinto é nojo não só dessa emissora ridícula por fazer uma edição PORCA dessas como também desse povo que bate palmas pra isso. 🤮

Postado

Vi só agora, o que fizeram com o Uma Aula de Canto foi uma atrocidade:

bafkreidhj42dsfxxgibgsaduwbeldbs5t3th6gx
bafkreihcad3tkhslig7fulgs6vypp2olvsx4gn4

Postado

Tem episódios com IA que ficaram horríveis, péssimos, outros ficaram ruins... (Talvez mais ou menos também? :headscratch:)

E Que eu penso agora, que se acontecesse o milagre de exibirem: "Como Pegar o Touro a Unha", "O Planeta Vênus" e "Quem Não Tem Cão, Caça Com Rato! - Parte 2", será que ainda valeria a pena? :ponder:

Por um lado teríamos gravações em HD e muito melhores que as de VHS que temos no momento... Mas por outro lado, teríamos os episódios com a imagem toda c*gad* :(

Postado

jW1MJm4.png

Tem tanta coisa errada nisso que nem sei qual é a pior.

Postado
1 hora atrás, Marcelo J. disse:

jW1MJm4.png

O 14 e a maçaneta da porta da casa da Dona Florinda não são bem visíveis fisicamente, o rosto do Chaves está em estado de deformação, não se pode diferenciar nem notar por completo onde começam e onde terminam as plantas do Seu Madruga, e por aí vai...

Postado
3 horas atrás, Marcelo J. disse:

Puxas do SBT no Twitter: "A IA está otima".

Realidade:

Rosto-chaves-ia-twd.jpg

Postado

"Na minha TV a imagem tá ótima!"

A TV da pessoa:

image.png

Postado
12 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

O 14 e a maçaneta da porta da casa da Dona Florinda não são bem visíveis fisicamente, o rosto do Chaves está em estado de deformação, não se pode diferenciar nem notar por completo onde começam e onde terminam as plantas do Seu Madruga, e por aí vai...

Fora que o rosto do Seu Madruga tá todo bugado, as letras da revista do Chapolin viraram hieróglifos egípcios e o próprio letreiro "El Chapulin Colorado" está com um vermelho mais estourado.

Postado

A única coisa que alguns destes "leigos" das redes sociais prestam atenção, é em dizer: "Ah, esse episódio não seria feito hoje dia" entre outras m*rdas que costumam escrever, mas ver que os episódios estão podres por causa da IA, aí isso quase ninguém ver :tonguemad: :pancada:

21 horas atrás, José Antonio disse:

Puxas do SBT no Twitter: "A IA está otima".

Realidade:

Rosto-chaves-ia-twd.jpg

Parece que arrancaram o olho do Chaves e passaram uma tinta preta depois :pinch: Além de ter ficado com cara de lutador de boxer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    O "Gol Show", atração do Programa do Ratinho, no SBT, recebe um time de peso da dublagem brasileira na próxima terça-feira : Wendel Bezerra, Marco Ribeiro, Cecília Lemes e Nelson Machado. Conhecidos por emprestarem suas vozes a personagens que marcaram gerações, os convidados entram na brincadeira e enfrentam desafios que podem render até R$ 100 mil. Fonte : https://www.ouniversodatv.com/2026/08/gol-show-reune-vozes-de-chaves-dragon.html
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ou exibem a versão de 75, começando às 12:39, com um intervalo de 4 minutos, acho até mais provável que passar o esquete de 73 com o do varal. Até porque provavelmente a versão de 75, a essa altura, nessa reorganização com CH que estão fazendo desde 2025, capaz de ter virado anual também, visto que desde o retorno de Chaves em Abril, não passou nenhuma vez, em outros tempos, com 4 episódios diários, e o Clube de sábado, já tinham exibido umas 2 ou 3 vezes para tapar buraco. Resta saber, se vão querer exibir 2 versões no mesmo dia, se bem que não tão ligando muito para isso, hoje em dia. Daí depois do HP, entraria a saga de 78 da Independência, pois cabe certinho.
  4. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É essa cena que tem jornais no chão? Se for parece que a casa está sendo pintada...
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Allan (meia / Manchester City)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.