Ir para conteúdo

Corte fixo em cenas (e trechos) dos episódios CH

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Como não há um tópico focado nisso, decidi criar um.

Nunca vi ninguém comentando (até onde sei), mas em "O homem das cavernas, segunda parte" (1976), há um corte abrupto entre 11:56-12:12, sendo mais direto, no minuto 12:07, além de outros micro-cortes, como em 12:55-13:02, 14:50-14:53 e 15:05-15:10.

• 1 mês depois...
Postado

Trecho dos créditos originais de "Os farofeiros - Parte 2":

Nos créditos exibidos atualmente, há um corte quando o Barriga cruza as pernas e vai direto para a praia, e só então o letreiro começa. Esse vídeo tem cerca de 3 segundos a mais de cena do que a versão atual, além da imagem da praia ser diferente.

Postado

Trecho do Frederico completo no episódio "Recordações - Parte 2":

Hoje essa parte é exibida toda retalhada, muito provavelmente pelas falhas na imagem.

Postado

Trechos cortados em "A Catapora da Chiquinha" de 1976.

O SBT exibia antigamente, mas até eles acabaram cortando. Acharam isso num VHS há uns 10 anos atrás. 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

O SBT exibia antigamente, mas até eles acabaram cortando. Acharam isso num VHS há uns 10 anos atrás. 

Inclusive, existe uma possibilidade do SBT ter recebido de novo esse episódio no lote de 90 e ter utilizado essa mesma cópia pra remixagem em 1992. Também não duvido que redublaram ele naquele mesmo ano que receberam e arquivaram posteriormente.

Postado
Em 02/02/2025 às 17:37, Professor Inventivo disse:

Esse trecho é quase um perdido mundial já. Tenho a impressão de já ter visto na TV há muitos anos, na década de 2000, mas não é uma memória que eu possa confiar. Pela imagem do VHS, não notei muitos defeitos na imagem que pudessem ter causado o corte, mas vai saber o que se passa com a Televisa.

Postado
Em 02/02/2025 às 21:19, Pavi disse:

Inclusive, existe uma possibilidade do SBT ter recebido de novo esse episódio no lote de 90 e ter utilizado essa mesma cópia pra remixagem em 1992. Também não duvido que redublaram ele naquele mesmo ano que receberam e arquivaram posteriormente.

Eu teorizei lá no outro fórum que talvez essa cópia cortada tenha vindo junto com o "Coleção de Insetos".

Editado por matheus153854

• 2 semanas depois...
Postado
Em 04/02/2025 às 11:38, matheus153854 disse:

Eu teorizei lá no outro fórum que talvez essa cópia cortada tenha vindo junto com o "Coleção de Insetos".

Por que acha isso?

---

Trecho inicial do episódio "Falta água, sobram problemas!" (1977) que só é exibido - de vez em quando - pelo SBT. Nitidamente há problemas na imagem, e a Televisa prefere cortar do que tentar arrumar.

Postado
21 horas atrás, Eu acho... disse:

Trecho inicial do episódio "Falta água, sobram problemas!" (1977) que só é exibido - de vez em quando - pelo SBT. Nitidamente há problemas na imagem, e a Televisa prefere cortar do que tentar arrumar.

Problemas que claramente qualquer pessoa competente resolve facilmente, mas a Televisa é preguiçosa e acha mais fácil cortar tudo.

Postado
Em 15/02/2025 às 16:48, Eu acho... disse:

Não tenho certeza, mas desde que o SBT resolveu exibir com lote novo parou de exibir este início :ponder:

2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Problemas que claramente qualquer pessoa competente resolve facilmente, mas a Televisa é preguiçosa e acha mais fácil cortar tudo.

Aqueles episódios que o MSW exibiu com cópias do lote de 97, tinham falhas piores que deste episódio aí, vai entender esta Televisa :mellow:

Postado

Sim,desde 2015/2016, mais ou menos que o SBT exibia com Lote Novo.

Postado
16 horas atrás, Chapolin disse:

Não tenho certeza, mas desde que o SBT resolveu exibir com lote novo parou de exibir este início :ponder:

Engraçado que para mim é uma cena bem forte na memória, principalmente na piada do Seu Madruga não perceber que não tem água pq não toma banho :lol:

Me lembra aquele saudoso horário do sábado de manhã.

Postado
  • Autor

Provavelmente, os episódios "Um rato na contramão" (1974) e "Não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974), de Chaves e Chapolin, respectivamente, com base nos seus remakes, possui cortes fixos desde os anos 80, pois o SBT recebeu os tais materiais e dublou assim, vídeos pra comparação:

Um rato na contramão / O ratinho do Quico

1974

1977

Não se enrugue couro velho, que te quero pra tambor / Os três suspeitos

1974

1979

Editado por Pavi

• 5 meses depois...
Postado
  • Autor

No episódio "Como tornar-se um herói" (1979), há um pequeno microcorte de transição no último bloco na cópia distribuída pela Televisa:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Nos comentários desse vídeo, há um relato interessante envolvendo a Ecuavisa, que foi a primeira emissora equatoriana a exibir CH naquele território:

@davidmenamerizalde8425:

En Ecuador la televisora Ecuavisa transmitía los programas de Chespirito hasta el año 94 más o menos. Ahí se podía ver completo en el episodio de Don Ramón se va de la vecindad, la parte de Don Federico, cuando Quico juega en la cuna, sin cortes. También se veía una parte en uno de los episodios de Acapulco, en dónde la Bruja y Doña Florinda juegan Bagamon, diciendo la Bruja que le encanta jugar al "BaRramón". Cuando cambiaron de televisora a Gamavisión, se perdieron algunos episodios y los que te menciono ya llegaron con cortes abruptos. De pronto el de Héctor Bonilla se pudo ver hasta esa época.

Atualmente, a Televisa exibe a cópia da reprise de segunda e terceira parte do episódio "Os farofeiros" em 1978, e esse trecho já não estava mais presente lá, caso semelhante ao "Chapolin em Acapulco", cujo a cópia reprisada em 1979 foi dublada pelo SBT cheia de cortes, porém, ao contrário do primeiro mencionado, a cópia original e na íntegra se manteve no catálogo, felizmente.

Editado por Pavi

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Chapolin esquecido
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Tottenham 2 x 2 Manchester United

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.