Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, E.R disse:

pat0HHT.png

A última exibição do episódio "Roupa suja lava-se em público" antes de hoje tinha sido no dia 09/05/2020.

A porta do 14 ta levemente torta ou é impressão minha? :pancada:

Postado
22 minutos atrás, TVS disse:

Sempre acho isso estranho quando assisto esse episódio. 😁

E não só a porta, como também as janelas com vidros e tudo.

Postado

Acho que esse episódio sempre teve a imagem mais arredondada nessa câmera central.

Postado
2 minutos atrás, William Murdoch disse:

Acho que esse episódio sempre teve a imagem mais arredondada nessa câmera central.

Sim.

Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

Falam do "Contrabandistas de Jóias", certo?!

Esse eu confio que é inédito na dublagem de 1988, pois tanto o registro do Chespirito Web quanto a gravação do James Revolti contavam apenas com "Uma Visita Muito Importante / Uma Vizinha".

Como o Sbt exibia apenas 30 minutos e sempre tinha que ter os 2 blocos comerciais, só o episódio completo dura 28 minutos, nesse caso limaram a esquete para incluir o tempo dos 2 blocos comerciais.

Não sei se vocês se lembram de uma gravação que circulava de "Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo" que tinha cortes, o episódio de Chaves durava 11 minutos ao invés de 15, enfim, mais um caso de aperto para considerar comerciais, visto que essa compilação original completa dura 27 minutos.

Pois sim, esse mesmo :D

Quanto a gravação do @James Revolti, como eu disse, ele não pode comprovar (e consequentemente gravar) porque a programação local não o permitiu :triste:

Você fala entre o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simony (mais tarde substituído pelo programa da Mariane) e o Bozo? Porque era só nesse horário que eu assisti três vezes a saga com os sketches. Lembro que na primeira vez que eu vi, começou numa quarta e continuou na sexta. Na segunda da semana seguinte passou O Homem das Mil Caras e Pintores Amadores (lembro que nesse dia eu cheguei a pensar que ainda era a Paty, na casa dela, porque as cores do vestido da Paty e da personagem interpretada pela Florinda eram quase parecidas, mas claro, era pensamento de criança o meu :muttley:).

Mas no horário da noite eu nunca vi passar esses sketches. Quanto a duração, aí é com o SBT mesmo, mas nunca duvide do que o SBT fez e pode fazer :lol:

Mas eu não estou dizendo isso para que você deixe de acreditar no que você acredita, mesmo porque, não tenho provas para tal. Siga adiante e nunca deixe de acreditar nos seus sonhos :D

Sobre a possibilidade de só não ter passado em São Paulo, só se o SBT tivesse renderizado os sketches com o logo amarelo da emissora + nome da atração por cima, e distribuído para as retransmissoras...

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Andy disse:

Você fala entre o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simony (mais tarde substituído pelo programa da Mariane) e o Bozo? Porque era só nesse horário que eu assisti três vezes a saga com os sketches. Lembro que na primeira vez que eu vi, começou numa quarta e continuou na sexta.

A saga começou na Quarta e terminou na exibição seguinte? Mas como se a versão de 1972 é composta pelos esquetes curtinhos? Sobraria tempo num espaço de 30 minutos. :ponder:

Em 1988, a estréia desse lote ocorreu na faixa das 20h enquanto nos outros horários o Sbt só exibia reprises do lote de 84, isso só mudou com a chegada do lote de 90.

1 hora atrás, Andy disse:

Na segunda da semana seguinte passou O Homem das Mil Caras e Pintores Amadores (lembro que nesse dia eu cheguei a pensar que ainda era a Paty, na casa dela, porque as cores do vestido da Paty e da personagem interpretada pela Florinda eram quase parecidas, mas claro, era pensamento de criança o meu :muttley:).

Chegou a pensar que ainda era a Paty na casa dela quando ocorreu a exibição de Homem das Mil Caras / Pintores Amadores? :ponder:

As cores do vestido da Paty eram parecidas com de qual personagem interpretada pela Florinda? :ponder:

Não entendi essas duas partes citadas. :muttley:

Postado
3 horas atrás, TVS disse:

Está. Mas não é o cenário. 

É alguma regulagem errada da câmera ou problemas com a gravação. 

Eu nunca tinha visto isso, se fosse ver agora ia achar que é coisa da IA do SBT. 

Postado

Glória que o SBT escolheu o melhor episódio da série pra encerrar essa primeira semana do ano de exibições do Chaves, sempre me pergunto se a clássica cena do Chaves rindo do Seu Madruga com o chapéu da Dona Clotilde, o Gastaldi estava dublando ou rindo pra valer, pois nenhuma outra dublagem dele na série o mesmo conseguiu entonar a mesma risada, até mesmo na dublagem perdida de 84, a risada ali é padrão das outras que ele fez.

Espero que na segunda venha Invisibilidade (1976), O Futebol Americano (1976) ou A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha (1976).

Postado

Por probabilidade e aproximação com a lista da Ancine, acho que semana que vem o SBT exibirá pelo menos um dos episódios mencionados abaixo:

• O Restaurante de Dona Florinda (1979)
  • Nas pontas dos pés (1979)
  • A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976)
  • Tocando violão (1975)
Postado

EXIBIÇÃO DO DIA 03/01/2025 - ROUPA SUJA LAVA-SE EM PÚBLICO [1976]

https://dai.ly/x9bsajy

Postado
  • Este é um post popular.
21 horas atrás, Raphael disse:

Sim, no site eu presenciei alguns erros de datas de produção dos episódios há alguns anos, eles passaram a consertar tempos depois. Porém como esse referente a exibição do Dia da Criança não tinha alguma confirmação de ser em 1992 ou 1993 (até surgir seu relato) acabei mantendo o parágrafo como estava no site.

Mas ao mesmo tempo muitas informações contidas no Chespirito Web se confirmaram principalmente em 2012, quando eu mesmo caí da cadeira vendo o Sbt voltando com tais episódios.

Como por exemplo: O relato do episódio dos Refrescos Parte 1 de 74 ter sido exibido uma única vez em 1984 e ser um dos primeiros dublados, eis que aparece em 2012 confirmando sua dublagem beta.

Mais um: "Quem Canta Seus Males Espanca" e "Os Ladrões / Dando Bolo" terem sido exibidos uma única vez em 1988 somente na estréia do lote. Eis que aparecem em 2012 com suas dublagens de 1988.

Outro: "Seu Madruga Carpinteiro (1974)" com sua posição sendo dos primeiros do lote de 1984, eis que aparece em 2012 confirmando sua dublagem beta.

Enfim, essas confirmações foram certinhas. Como esse foi o primeiro site que comecei a ler sobre CH, o que eu já considerava antes da volta dos Semelhantes passei a considerar ainda mais após 2012.

Sim, o Cleotais/Chespirito Web acertou 90% das anotações deles, e se confirmaram boa parte. Os episódios que pararam de passar em 1992 como muitos semelhantes do Chaves, como o dos Gatinhos no restaurante, Seu Madroga, Beisebol, Pistola de brinquedo/Bandinha, Insetos, Mendigo Ladrão/Roupa Velha/Moeda, Câmera fotográfica Pt1, Saga dos Zombeteiros, Pichorra, etc, eles já tinham anotado e criado o site em 1999, já antes de aparecerem vídeos comprovando as exibições desses perdidos.Sem contar também os 2 perdidos semelhantes de Chapolin que pararam de passar ainda nos anos 90 como o do Carateca e Planeta Vênus, anotações de Louco da Cabana, Mendigo da Praça com exibições até 1985, Bola de cristal, Peruca de Sansão, todos já anotados antes de voltarem ao ar ou aparecerem vídeos. Os episódios exibidos uma vez em 1990 do Chaves como a versão de 78 do Banho, Sujando o Quico (74), Futebol na vila, O mal-entendidos (75), outros exibidos até os anos 80, como o esquete do Bar que vem antes do episódio do leiteiro, Refrescos 1 (74), Sapateiro (73), Ano Novo (73), Ladrões/Carpinteiro 1 (74), sem contar os episódios com dublagem perdida, etc... 

17 horas atrás, Andy disse:

Pois é, sendo São Paulo, acho estranho de nenhuma alma ter gravado o sketch com a raríssima dublagem de 88. No próximo dia 21 de março esse sketch completará 10 anos que (re)estreou no SBT, com a dublagem de 1990. O que contribuiu para esse sketch ter sido registrado como inédito, foi que o Jean Chambre disse que esteve no SBT e que tinha visto que na ficha desse episódio estava escrito episódio inédito. Mas ele mesmo afirma que esse sketch tem uma dublagem de 88, mas que ainda é dublagem inédita.

Mas não consigo dar créditos ao SBT, já que, como eu disse, eu presenciei três vezes a exibição desse sketch. E em todas elas eu ficava feliz e contente, porque sabia que nos blocos seguinte seria o episódio das novas vizinhas. E com isso, sabia que no dia seguinte eu veria o doutor Chapatin no restaurante, e a onda dos desmaios :lol: e depois, o SBT não é tãaaaao assim organizado, a informação pode sim estar incorreta :joinha:

E eu já tinha assistido três vezes também o sketch do revólver de brinquedo com remédios duros de engolir e a moeda do Quico. Até estranhei em 1992, após ter sido exibido esse sketch, indo pro intervalo, e na volta a turma do Chaves terem formado uma bandinha. Eu esperava era a cena em que o Seu Madruga tentasse fazer a Chiquinha tomar o remédio :D

Também já tinha essa mistureba com os balões levam o Chaves, Don Quixote e... não pude ver até o final, porque a nossa tevelisão tinha acabado de sair do ar, e quando voltou já tinha terminado <_<

Mas aí em 2004 eu comprei uma fita com o Leandro Lima e vi que terminava com a procura de desemprego.

Curiosamente no final dos anos 90 ou início de 2000 (não lembro mais o ano certo, mas cismo que era 1995) eu liguei a tevelisão e estava passando novamente o Don Quixote, que eu não via desde o dia que o canal tinha saído do ar. Mas já adivinhava qual seria o final, porque eu já tinha assistido várias vezes essa história em O Show Deve Continuar, parte 3. Terminou a história, passou para um episódio de Chaves no restaurante (acho que foi o Reivindicação Salarial Para o Chaves, porque começava com ele trabalhando, e não era a saga dos ratos).

Vendo os comentários posteriores, levantaram uma questão de esse sketch não ter sido exibido em São Paulo, mas eu acho que não, porque nesse sketch exibia o logo do SBT com o nome Chaves em amarelo escuro, e eu não sei se o SBT mandaria "o material" para as afiliadas exibirem no episódio para parecer exibição nacional, mas quem sabe :D

Também já teve a união de O Vampiro com Morte ao Chapolin, Riacho Molhado e Os Marcianos, O Gigante e O Lobisomem, e assim substantivamente :muttley:

"Jean Chambre disse que esteve no SBT"🤣 Só aí já vemos que não é verídico essa tal informação do esquete ter data que estreou kkkkkk. Tudo que veio do Chambre era trollagem, como o próprio Valette tinha nos avisado na mesma época, as listas do tal Pack da Televisa com o SBT para achar novos episódios com dublagem perdida era tão falsa e mal-formulada que até uma criança de 3 anos percebia que era trollagem kkkkkkkk😂 E se brincar, ele nem trabalhava e muito menos nem esteve no SBT naquela época... Ou seja, pura conversa fiada esse negócio de Jean ter visto a fita do episódio como "inédito". E sim, acredito no teu relato, de que o SBT possa sim ter soltado esse esquete com a dublagem original de 88 um dia, lá pelo final dos anos 80/início dos anos 90. Mas o que pode ter atrapalhado a lembrança um pouco, é que o SBT também exibia a versão de 78 do contrabando, na mesma época, em Chapolin, que vem junto ao episódio das pulgas, daí fica a dúvida?🤔

Postado
  • Este é um post popular.
13 horas atrás, Raphael disse:

A saga começou na Quarta e terminou na exibição seguinte? Mas como se a versão de 1972 é composta pelos esquetes curtinhos? Sobraria tempo num espaço de 30 minutos. :ponder:

Em 1988, a estréia desse lote ocorreu na faixa das 20h enquanto nos outros horários o Sbt só exibia reprises do lote de 84, isso só mudou com a chegada do lote de 90.

Como? Também não há registros em nenhum lugar de as novas vizinhas de 73 ter passado no horário do almoço na década de 80? :duh:

Eu assisti primeiro o episódio dos Beijinhos no horário da noite, depois eu assisti por duas vezes, também a noite, o episódio Uma Visita Muito Importante/Uma vizinha... (eu até pensei, minha nossa, essa menina se parece muito com aquela menina que a Chiquinha queria bater nela, e que acaba lhe jogando um balde de água😅, ver imagem abaixo).

040125_paty.jpg

Passado um tempo, eu estava assistindo o Chaves no horário do almoço um episódio desconhecido na época. Chega a nova vizinha, só que essa vizinha estava de calça (e eu me lembro que ela usava saia), pois era o episódio O Dia Internacional da Mulher (1975), mas eu fiquei com cara de besta quando vi que a história era parecida, só que com uma mulher diferente e com roupas diferente :D

Posteriormente passou no horário do almoço, numa quarta-feira, o Uma Visita Muito Importante/Uma vizinha..., mas antes passou um sketch com um velhinho que sentou no banco da praça, mas que aparecia na tela o logo do SBT com o nome Chaves (tudo em amarelo buriti). Mas como não era Chaves (embora estava escrito Chaves) eu não prestava muita atenção não rsrs. Aí que veio os episódios seguintes, e finalmente a Glória que usava saia :lol:

Na sexta-feira começou com o velhinho de novo, exibindo na tela o nome SBT - Chaves (pena que não tem em nenhum lugar na internet para mostrar como o nome da série era exibido na tela nos anos 80), então eu só ficava esperando ir pro intervalo, para que quando voltasse, voltasse realmente o Chaves. E veio então o episódio Beijinhos. Foi aí que eu me toquei que a menina que a Chiquinha tomou a boneca na exibição anterior, e a menina que a Chiquinha queria bater nela, eram as mesmas pessoas😅

Veio a segunda-feira, e o Chaves começava com a cena a seguir:

040125_empregada.jpg

Por uns segundos eu cheguei a pensar que era a Paty, porque a minha mente infantil se atentou ao vestido quase que parecido com o que a Paty usava. Mas quando ela falou com a tevelisão, vi que a voz era diferente e que era uma mulher realmente adulta (e olha que antes eu não sabia que os adúlteros eram crianças, até estranhava quando eu via um marmanjão chorando após levar um cascudo do Seu Madruga, e quando tinha um monte de marmanjão na escola, exclusive o Seu Madruga:muttley:), foi aí que a minha alegria durou pouco, pois eu tinha achado que seria legal mais um episódio com a Paty, desta vez dentro da casa do 23 :lol:

13 horas atrás, Raphael disse:

Chegou a pensar que ainda era a Paty na casa dela quando ocorreu a exibição de Homem das Mil Caras / Pintores Amadores? :ponder:

As cores do vestido da Paty eram parecidas com de qual personagem interpretada pela Florinda? :ponder:

Não entendi essas duas partes citadas. :muttley:

Pois sim, mas a minha ficha caiu logo, e imaginei que deveria ter sido a Dona Florinda. Mas pra você ver que eu nunca me atentava aos detalhes do sketches, só porque não era Chaves, eu fui rever o início do sketch agora, e só agora que percebi que era a Chiquinha :P

Na segunda vez que eu vi no horário do almoço, não me lembro o dia certo, somente que ou foi na segunda ou na quarta ou na sexta, vi novamente a cena da praça e vi um velhinho chegando na praça. Aí me empolguei, achando que depois iria dar o episódio dos desmaios. Não era, era o que passava antes. Ah é mesmo, esse do velhinho na praça se passa com as novas vizinhas. Mas ei, eu lembro que o velhinho também aparecia na primeira parte, antes do episódio dos beijinhos. Na exibição seguinte que eu vi que esse era no restaurante, e não na praça. E a única coisa que me lembrei daí foi que parecia que o velhinho ia chorar, mas aí ele explica que não estava chorando, só tinha ido ver que horas tem no seu relógio (ué, mas o relógio estava no braço direito :huh:). Terminado a história do velhinho, veio o intervalo e o episódio dos beijinhos, zás! O episódio seguinte foi novamente O Homem das Mil Caras/Pintores Amadores.

Na terceira vez, começou o episódio com o velhinho na praça, e desta vez eu acertei que depois passaria Uma Visita Muito Importante/Uma vizinha..., e passou, zás e zás! E depois de amanhã... vai passar os desmaios! Desta vez eu me lembrei que começava com o velhinho no restaurante e depois é só alegria :lol:

Você disse que no horário do almoço o SBT só tem 30 minutos livres, mas que precisava exibir dois comerciais (e exibia mesmo), então como o SBT exibiu nesse horário O Mistério dos Pratos Desparecidos (que tem mais de 26 minutos, mas claro que não tinha nem abertura e nem créditos) e A Volta dos Espíritos Zombeteiros (que tem mais de 27 minutos, mas também passava sem abertura e sem créditos) :rolleyes2s:

E eu vi umas duas ou três vezes no horário do almoço entre 1988 e 1989, pelo menos a parte 1 da saga, não lembro de ter visto a parte 2 nesse horário:D

Em outro horário, já. Aliás, eu nem sabia que A Volta dos Espíritos Zombeteiros era continuação do O Mistério dos Pratos Desparecidos, acho que só descobri isso em 1991 quando finalmente eu entendi a conversa da bruxa com a câmera no final da parte 1:P

Postado

Chaves: :emosbt: Nacional - Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025

20:43 - Abertura: Chaves (1993)

20:43 - O disco voador (1977)

Screenshot-20250106-174631-MX-Player.jpg

21:04 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado
  • Autor

"Como ele gosta de perder tempo, não é?... [corte]... não acho que o Chaves faça de propósito..."

Sempre tive a curiosidade de saber o que mais é dito entre essas falas da Chiquinha, acho que nunca saberemos.

Postado

Seu Madruga sentado no sofá da casa da dona Florinda e sai correndo quando o Quico abre a porta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vou secar a Itália contra a Noruega (para a Noruega conseguir pelo menos o empate), para a Alemanha poder ser cabeça de chave na Copa do Mundo. Meu grupo ideal seria : Brasil, Noruega, Japão ou Irã e uma seleção da Concacaf (Suriname, Curação ou Jamaica). Mas sendo realista, tem chance de vir Dinamarca ou Áustria no pote 2 no grupo do Brasil, no pote 3 vir alguma seleção africana (Egito, Costa do Marfim ou Tunísia) e no pote 4 não faço a menor ideia, a probabilidade maior é que venha outra seleção da Europa, como aconteceu em 2018 e 2022.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Com todo respeito,mas colocar a Sandra no "È de Casa!" é um pouco demais😂
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Cruzeiro não ganha mais não. O campeonato está entre Flamengo e Palmeiras mesmo.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.