Ir para conteúdo

Mundial de Clubes FIFA 2007

E.R

Recommended Posts

Postado
Aí que você se engana Chusma. Os times europeus estão vendo o Mundial de Clubes como uma alternativa de conquistar mercado aqui na América do Sul, já que eles não realizam amistosos por aqui e deste jeito, não conseguem atrair consumidores potenciais.

Creio que dentro de dois anos, o Mundial cairá nas graças dos europeus e a pressão para ganhá-lo, será bem maior.

Daqui alguns anos pode até ser .. mais eles não encaram o torneio como nós brasileiros .. até parece um campeonato exibição pra eles .. chegam no Japão e são tratados como estrelas de Hollywood ..

• Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

17

• E.R

11

• Freddie Mercury

8

• Luiz

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Sobre o tratamento que recebem, em qualquer lugar que desembarcarem, exceto na Europa, serão tratados como estrelas. Principalmente no Japão, que idolatram tudo e todos os famosos que vêm do ocidente.

Mas na minha opinião, se o Milan vencer este ano, os europeus vão começar a querer ganhar.

Postado
Aí que você se engana Chusma. Os times europeus estão vendo o Mundial de Clubes como uma alternativa de conquistar mercado aqui na América do Sul, já que eles não realizam amistosos por aqui e deste jeito, não conseguem atrair consumidores potenciais.

Creio que dentro de dois anos, o Mundial cairá nas graças dos europeus e a pressão para ganhá-lo, será bem maior.

Daqui alguns anos pode até ser .. mais eles não encaram o torneio como nós brasileiros .. até parece um campeonato exibição pra eles .. chegam no Japão e são tratados como estrelas de Hollywood ..

Eu concordo que eles não encaram com a mesma importânica de nós sul-americanos. Para muitos de nós, o Mundial é o mais importante (embora muitos considerem a Libertadores mais importante que o Mundial, por ser um torneio mais longo e difícil, já que os times têm que encarar altitude, caldeirões - como a bombonera, etc). Já para eles, sem dúvida a Copa dos Campeões é ainda considerado o mais importante.

Mas não concordo que eles considerem o torneio como um campeonato de exibição. Acho que tem sim a sua importância para eles. A própria FIFA (que fica na Europa) dedica páginas exclusivas somente a clubes que já ganharam algum tipo de mundial (seja o da FIFA ou a Copa Toyota). Qualquer europeu que saiba que o mundo não começa na Espanha e termina na Rússia sabe da importância de ganhar o torneio.

Postado

Eu assisti grande parte do jogo...O Boca suou muito para ganhar o jogo, o time africano se defendeu o quanto pôde ;)

Postado

Eu axo que independente de que time, ou quantos titulos ele tem do mundial, cada vez eh diferente.

Naum concordo que o Boca naum de valor...todos os times jogam pra conquista o titulo, ainda mais de um campeonato entre clubes de outros paises.

Postado

O Boca Juniros suou para vencer o jogo, mas é assim mesmo, quando se joga contra um time N vezes inferior, o time parece que se contamina e joga mal também. Vide o exemplo do São Paulo que ganhou só de 3 a 2 do Al-Ittihad em 2005, para depois ir final contra o Liverpool e ser campeão, vencendo os "invencíveis", não é mesmo Gerrard... :P

Eu queria que no ano que vem, caso o São Paulo conquiste a Libertadores - o que é bem provavel ^_^ - enfrentasse um desses times no mundial: Real Madrid, Manchester, Inter de Milão ou Arsenal.... Que são potências do futebol, e o São Paulo ainda não os derrotou no mundial... somente os poderosos Barcelona, Milan e Liverpool... :campeao:

Postado
O Boca Juniros suou para vencer o jogo, mas é assim mesmo, quando se joga contra um time N vezes inferior, o time parece que se contamina e joga mal também. Vide o exemplo do São Paulo que ganhou só de 3 a 2 do Al-Ittihad em 2005, para depois ir final contra o Liverpool e ser campeão, vencendo os "invencíveis", não é mesmo Gerrard... :P

Eu queria que no ano que vem, caso o São Paulo conquiste a Libertadores - o que é bem provavel ^_^ - enfrentasse um desses times no mundial: Real Madrid, Manchester, Inter de Milão ou Arsenal.... Que são potências do futebol, e o São Paulo ainda não os derrotou no mundial... somente os poderosos Barcelona, Milan e Liverpool... :campeao:

Concordo com vc !

Tem vezes que o jogo vai ser akela lavada, pq um time eh mto mais forte que o outro, e no final das contas, ou o tme forte perde, ou ganha por mto poko

Postado (editado)

os europeus não dão tanta atenção ao mundial pq só se enfrenta times mais "pobres"... mas pra chegar lá, é preciso vencer a Champions League!

e mesmo assim, mtos times sul-americanos chegam lá e não conseguem ganhar...

e qdo os europeus perdem, aí ficam com aquela cara de quem percebe q devia ter dado mais importância... :lol:

Editado por FooCH
Postado
NOTÍCIAS
Milan também sofre, mas vai à decisão contra o Boca Juniors
Yokohama (Japão) - Assim como o Boca Juniors sofreu diante do Etoile du Sahel, da Tunísia, o Milan também enfrentou dificuldades nesta quinta-feira para garantir presença na final do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo superior durante todo o jogo, o time italiano penou com a forte marcação dos japoneses do Urawa Red e com a pressão dos torcedores, chegando à vitória graças ao talento de Kaká, favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, e à precisão do holandês Seedorf, autor do único gol do duelo.
Aos 22 minutos do segundo tempo, no único momento em que a equipe sofria uma leve pressão do adversário, Kaká escapou em velocidade pela esquerda e rolou para trás. Seedorf chegou na corrida e bateu forte, sem chances para Tsuzuki, definindo a classificação italiana para a decisão contra o Boca Juniors, domingo, às 8h30 (de Brasília).

No duelo desta quinta, Kaká foi bem marcado e demorou a aparecer. Em seu primeiro momento de genialidade, no entanto, o jogador quase definiu a partida, ao arrancar de seu campo com a bola dominada e servir para Seedorf. Dentro da área, o holandês tentou o chute cruzado, mas bateu fraco, nas mãos de Tsuzuki, desperdiçando a melhor oportunidade da primeira etapa.

Os italianos ainda assustaram o goleirão japonês em bonita cobrança de falta de Pirlo e em cabeçada perigosa de Ambrosini, mas a superioridade técnica e tática sobre o adversário nos 45 minutos iniciais não foi refletida no placar de Yokohama.

No segundo tempo, o Milan voltou em ritmo intenso e criou duas boas chances para movimentar o marcador em menos de dez minutos. Primeiro em cruzamento despretensioso de Jankulovski, que quase enganou o goleio Tsuzuki, e depois em finalização de Seedorf, que balançou as redes em bonito sem-pulo, mas pelo lado de fora.

Para melhorar o poderio ofensivo, Ancelotti trocou Gilardino por Inzaghi e o Milan partiu definitivamente para cima dos japoneses. Com isso, abriu espaço para os contra-ataques e por pouco não foi surpreendido aos 20 minutos, com Nesta quase jogando contra o patrimônio para impedir gol certo do brasileiro Washington. O “coração de leão” ainda tentou surpreender Dida com um toque por cobertura, mas levou a pior diante do arqueiro milanês.

Quando o cenário parecia ruim para o Milan, surgiu Kaká. Em jogada de velocidade pela esquerda, o craque passou com facilidade por Tanaka, olhou para a área e cruzou para trás, nos pés do holandês Seedorf, que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes e assegurar a classificação para a final do Mundial.

Empurrado pela torcida, que não parou de cantar um só minuto, o Urawa Red tentou ir para cima do Milan e assustou o goleiro Dida, mas a pressão não se transformou em gols e a decisão da competição ficará mesmo a cargo das duas equipes que chegaram ao Japão com status de favoritas e comprovaram suas condições dentro das quatro linhas.

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=66855

Ficha Técnica: Urawa Red Diamonds (JAP) 0 x 1 Milan (ITA)
Yokohama (Japão) - FICHA TÉCNICA:
URAWA RED DIAMONDS-JAP 0 x 1 MILAN-ITA
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 13 de dezembro de 2007, quinta-feira
Horário: 8h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos: Abe, Nenê (Urawa Red), Nesta ( Milan)

GOLS:
MILAN: Seedorf, aos 22 minutos do segundo tempo

URAWA RED:Tsuzuki; Nenê, Túlio Tanaka (Yamada) e Tsuboi; Hosogai, Suzuki, Abe, Hasebe e Soma (Irakawa); Washington e Nagai
Técnico: Holger Osieck

MILAN: Dida; Oddo, Nesta, Kaladze e Jankulovski (Maldini); Gattuso, Ambrosini, Seedorf (Brocchi) e Pirlo; Kaká e Gilardino (Inzaghi)
Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=66856
Postado

6kiszrt.jpg

Hoje, o Kaká jogou muito ! Foi o melhor em campo na vitória do Milan contra o Urawa. Se o Kaká jogar assim no domingo, o Milan vai ser campeão.

Postado

Eu vi os melhores lances do jogo do Milan e posso falar...O Milan pode ser campeão como pode NÃO ser campeão...O Milan é favoritíssimo, o Boca vai jogar com a raça e catimba argentina e pode ganhar, mas eu acho que o Boca pode ser o campeão do mundo :)

Postado

Caramba, vou estar na igreja :mad:

Barril, o Arsenal hoje só tem nome, tá jogando bem com suas revelações e alguns jogadores menos conhecidos, mas não chega nem perto do Chelsea e Manchester...

Postado

Em história eu digo que o Arsenal não cehga nem perto de Liverpool e Manchester, só que em comparação com o Chelsea, o Arsenal é muito mais valorizado, com 13 titulo Inglês contra 3 do Chelsea...

E o Kaká tá jogando muit hein, eu vi os melhores momentos do jogo e ele junto com o Seedorf foram bem, até sair uma boa jogada dele que apenas tocou para Seedorf fazer o gol da classificação...

E eu torcerei pelo Milan domingão, e no dia 17 que venha o prêmio de melhor do mundo para o Kaká...

Postado
Eu vi os melhores lances do jogo do Milan e posso falar...O Milan pode ser campeão como pode NÃO ser campeão...O Milan é favoritíssimo, o Boca vai jogar com a raça e catimba argentina e pode ganhar, mas eu acho que o Boca pode ser o campeão do mundo :)

eu acho q o q vai acontecer é o Boca tentar jogar pra cima do Milan... e aí vão perder...

tem q fazer como São Paulo e Inter fizeram, montar uma defesa forte e sair no contra-ataque...

torço pro Milan!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      2889

Fotos CH

2. HOMESSA
      1361

Exibições de Chapolin no SBT

3. HOMESSA
      43

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

4. E.R
      224

Mundial de Clubes da FIFA

5. E.R
      1123

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...