Ir para conteúdo

SBT antecipa nova novela a noite e Chapolin deve rodar da grade diária

Cleberson

Recommended Posts

Doutor Delgadinho
Postado

Achei que o SBT havia desistido de exibir tramas mexicanas no horário nobre desde o fracasso da exibição daquele remake terrível de "A Usurpadora "(2019), no formato de série em 2021.

• Curtir 1
Postado

Um dos motivos da insistência são os fãs de novelas mexicanas nas redes sociais que ficam enchendo o saco para o SBT exibir essas novelas.

Aí quando o SBT resolve passar, dá 2 ou 3 pontos de audiência na maioria das vezes.

A não ser em raras exceções, com alguns sucessos que dão 4 ou mais pontos, mas é a exceção.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
13 minutos atrás, E.R disse:

Um dos motivos da insistência são os fãs de novelas mexicanas nas redes sociais que ficam enchendo o saco para o SBT exibir essas novelas.

Aí quando o SBT resolve passar, dá 2 ou 3 pontos de audiência na maioria das vezes.

A não ser em raras exceções, com alguns sucessos que dão 4 ou mais pontos, mas é a exceção.

A maioria das novelas mexicanas sempre deram audiências boas ou minimamente aceitáveis para os níveis do SBT. Inclusive, uma boa parte dos fracassos ocorreram de forma recente, seja pela escolha de uma novela equivocada (como "A Usurpadora" 2019) ou as inúmeras mudanças de horário desrespeitosas que afastaram o telespectador ("Meu Caminho É Te Amar" mudou de horário quatro vezes em apenas cinco meses de exibição).

Elias Augusto
Postado
31 minutos atrás, Eu acho... disse:

E lá vamos nós... :what:

Justo quando a série biográfica foi lançada e eles poderiam aproveitar o hype. 

Hoje, "A Caverna Encantada" recebe bem de Chaves e normalmente entrega com 1 ponto a menos para Chapolin, que recupera uma parte e entrega na subida para o Ratinho.

A estratégia (se é que tem alguma) deve ser que Chaves entregue em alta para "As Filhas da Senhora Garcia", que não deve manter os números (pelo menos nos primeiros dias) e vai entregar para a já combalida "A Caverna Encantada", contando que ela tenha um aumento de audiência por conta dos últimos capítulos, que por fim entrega para o Ratinho.

Só que sem CH para estancar suas feridas, "A Caverna Encantada" deve cair mais ainda e pode entregar bem mal para o Ratinho. Acredito que, se isso acontecer, o próprio Ratinho deve chiar que seu programa foi prejudicado e assim novas mudanças vão acontecer. 

Penso que é uma aposta arriscada colocar uma novela inédita no horário nobre, ainda mais de um tipo diferente das infantis que passam há anos. Talvez dê certo, como deu para a Record, mas se não funcionar de cara, vão ter paciência? Acho que seria muito mais negócio colocar uma reprise clássica no lugar da Caverna quando esta acabasse, fazendo uma trinca mexicana de peso com CH.

E depois que "A Caverna Encantada" acabar, quem poderá ajudar o SBT? O Chapolin de novo? Do jeito que vão as coisas, capaz de chamarem o Super Sam <_<

Parece,que as filhas do Silvio Santos não estão sabendo administrar o SBT. 

O Silvio até gostava de fazer modificações na programação, mas não dessa forma bagunçada como está atualmente.

Em relação ao Bom Dia e Cia, a Daniela falava que não buscava somente a audiência, mas buscava resgatar a essência do SBT raiz. Só, que agora com uma possível saída do programa infantil das manhãs da emissora, ela se contradisse de tudo aquilo que havia falado antes.

Postado

E "Vale Tudo" começou a melhorar essa semana, alguns dias dando 24 pontos.

O SBT devia começar o "SBT Brasil" às 19h30 indo até 20h30 e colocar a novela no horário do Jornal Nacional, de 20h30 às 21h15, para não competir com "Vale Tudo".

Os caras acham que vão bater de frente com a Globo e com a Record, colocando uma novela às 21h05.

É que nem colocar novela mexicana às 17h, competindo com "A Viagem" na Globo. "Vai dar super certo".

• Curtir 2
Postado

Parece que o Sbt deseja diminuir o máximo que puder de Chaves e Chapolin, infelizmente.

Mas poxa, deixem no Sábado 6h e Domingo 9h pelo menos, foram os horários que duraram mais anos.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
34 minutos atrás, E.R disse:

Os caras acham que vão bater de frente com a Globo e com a Record, colocando uma novela às 21h05.

A tentativa contra a Record pode ser considerada válida, já que ocorrerá justamente na semana seguinte ao fim da novela turca "Força de Mulher" e no dia da exibição do primeiro capítulo da novela bíblica "Paulo, o Apóstolo".

Sendo em um horário que a Globo transmite o Jornal Nacional e em um momento de troca de novelas, parece ser algo minimamente pensado.

Cleberson
Postado (editado)
3 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

A tentativa contra a Record pode ser considerada válida, já que ocorrerá justamente na semana seguinte ao fim da novela turca "Força de Mulher" e no dia da exibição do primeiro capítulo da novela bíblica "Paulo, o Apóstolo".

Sendo em um horário que a Globo transmite o Jornal Nacional e em um momento de troca de novelas, parece ser algo minimamente pensado.

Gosto de gente assim que analisa a programação pensando em Números e num todo e não somente no que gosta.

O Doutor tem razão, o único erro é essa reprise de Caverna, eu manteria a grade atual obviamente sem Caverna que ficaria só as 13h45, porém com 2 novelas a noite se fatura mais que com Chapolin, além disso Caverna está nesses 2 horários pq não foi bem em faturamento, tá com produtos encalhados e estão fazendo assim pra poder pelo menos se pagar.

Do ponto de vista Fã das sérjes eu lamento, do ponto de vista comentarista de tv eu compreendo.

Editado por Cleberson
Postado (editado)

Imagina o anunciante vendo o SBT exibir uma novela por uma semana e tirar do ar (deixando só no +SBT). Vai "bombar", e o público que está acostumado a ver novela na Record vai migrar sim, para o SBT, com certeza.:huh:

O SBT é "muito inteligente" esticando o SBT Brasil até 20h45, concorrendo 15 minutos contra o Jornal Nacional, é muita visão de quem trabalha lá, rumo a vice liderança.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Cleberson
Postado

Mais o SBT Brasil fica até 20h45 pq os picos vem justamente pós 20h30 de quem não gosta do JN, e de quem assiste o Jornal da Band, há anos é assim

Postado (editado)

A linha editorial do SBT Brasil desde que o César Filho assumiu o comando, é mais parecida com a do Jornal Nacional, do que quando era apresentado pela Marcia Dantas e por aquele outro apresentador que esqueci o nome.

O público noveleiro que vê a novela das 7 fica sem opção no horário do Jornal Nacional, a novela da Record só começa às 21h.

Outra coisa, a reta final do SBT Brasil aumenta a audiência porque tem gente esperando "Chaves" começar.

O jornalismo do SBT piorou muito de 2023 pra cá.

Quando tentaram fazer jornalismo, a Márcia Dantas foi demitida porque falou do que aconteceu no Rio Grande do Sul, o desgoverno não gostou, os apoiadores perseguiram ela nas redes sociais até ser afastada, e posteriormente demitida do SBT.

E antes que digam que Chaves derruba alguns dias, às vezes a vê qual episódio vai passar e não curte aquele episódio ou já viu em outro horário, mas tem aquela expectativa do que vai passar, quando é algum que a pessoa gosta, a pessoa assiste. E também tem que analisar outras coisas que estão passando tanto na TV aberta como na TV paga (quando futebol com jogo de time grande de São Paulo, principalmente Corinthians, na TV paga ou streaming, derruba mesmo o ibope de todas as emissoras).

Essa exibição de apenas 20 minutos à noite é bem pior que a exibição da tarde com 45 minutos, que podem colocar episódios mais longos (sim, já colocaram episódios de 21 minutos, 22 minutos ou mais à noite, especialmente em 2024, mas não é praxe, a rotina é exibição de 20 minutos ou menos, e vários episódios importantes acabam não sendo exibidos à noite, aí reprisa o mesmo episódio à noite três ou quatro vezes no ano e deixa outros episódios sem exibição noturna).

Editado por E.R
Cleberson
Postado

De novo você está errado. Desde antes do Chaves o SBT Brasil sempre cresceu nesse horário, Chaves não tem nada a ver com isso.

Doutor Delgadinho
Postado (editado)
1 hora atrás, Giovani Santos disse:

Essa grade do SBT está mais doida que nos tempos do Silvio. Não dão tempo para as mudanças, tiram o que está dando certo... Se pelo menos exibirem Chapolin ao domingos já está bom. 

Isso de exibir uma novela duas vezes no dia, o mesmo capítulo,  me lembra o que Silvio fez com a novela argentina" La Lola" em 2008, parece uma estratégia arriscada de ver em qual público,  ,correspondente a cada horário, a novela se enquadra mais.  Assim como tirar uma novela do ar antes do fim lembra o que ele fez com "Destilando Amor" em 2007. De certa forma, as filhas parecem estar reproduzindo  alguns dos piores erros dele na gestão da programação mas sem o carisma do pai que era um elemento estabilizador para a emissora. Eu confiava que a Dani teria uma postura melhor de respeito ao público porque quando a censura praticamente obrigou o fim antecipado da novela "Camaleones" em 2011, ela fez questão de colocar os capítulos na íntegra no site do SBT. 

Editado por Doutor Delgadinho
Pitron272
Postado
10 horas atrás, Helenaldo disse:

Fica o questionamento, se as Filhas da Senhora Garcia derrubar a audiência, a emissora vai ter a decência de pelo menos terminar a exibição, ou vai tirar e colocar o Chapolin de novo pra apagar o incêndio?

Chapolin? É realmente muita ingenuidade a sua, muito mais fácil colocarem episódios duplos de Chaves e ficar reprisando 100 comuns em Looping eterno até o público se cansar...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      334

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. E.R
      331

Vai e Vem do Futebol

3. E.R
      100

Donkey Kong

4. Eu acho...
      1

Big FUCH Brasil - Especial 10 anos

5. Eu acho...
      148

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...