Ir para conteúdo

Sbt volta a exibir PERDIDO MUNDIAL "Quem Não Tem Cão Caça Com Rato Parte 2 (1977)" em 20/08/2025

Featured Replies

Postado

j0vkhNn.jpeg

Colocaram o episódio no +SBT :joia:

Postado
14 minutos atrás, Eu acho... disse:

j0vkhNn.jpeg

Colocaram o episódio no +SBT :joia:

Supimpa.

Editado por E.R

Postado
  • Este é um post popular.

Essa foto foi postada em todas as redes do +SBT. Se não me engano e se bem me lembro, o Jefferson é alguma coisa do +SBT também (talvez diretor? Não sei). Ele foi atrás das dublagens da Herbert Richers e dos perdidos mundiais, mas é claro que ele não fez isso só pra agradar os fãs. Além disso, se mexer no arquivo não trouxer resultados, não há motivos para continuar mexendo.

A divulgação por parte da emissora é para medir a recepção desse conteúdo por parte dos fãs. Então, acho que seria interessante se a gente se mobilizasse pra que os episódios HR e perdidos disponíveis no streaming tenham um bom número de visualizações. Vai mostrar que vale a pena procurar raridades no acervo (para que as buscas não parem) e não deixa de ser uma forma de agradecer ao Jefferson, já que ele provavelmente sairá beneficiado ao mostrar que sua ideia deu certo.

Vou deixar os vídeos rolando em segundo plano enquanto faço outras coisas, afinal, "de grão em grão, a galinha enche o papo, o importante é ser constante" ^_^

Postado
Em 21/08/2025 às 01:03, John Jow disse:

Sobre o Vênus, o processo tá meio complicado pela deterioração do material. Talvez esperem Chapolin voltar pra TV, é o tempo que pode levar. Não ouvi falar de mandar pra filiais. Mas pelo menos, pela primeira vez em anos está havendo uma preocupação em achar e ajeitar isso. Foi muito bom ver esse episódio no ar hoje. 

Já até sei onde encontraram o "Aventuras em Vênus"... mais uma cópia U-Matic ferrada vindo aí 🤣

Brincadeiras à parte: se a restauração do ep. do Madruguinha foi feita em cima da cópia que eu estou pensando, ficou muito boa. Praticamente eliminou todos os batimentos de vídeo e a cor extremamente avermelhada. O ponto negativo é não terem arrumado a cena do "xará do senhor", preferiram só tacar o facão, mas é o de menos.

Inclusive nesse mesmo vídeo descobrimos o motivo de terem tirado do ar o episódio do radinho do Quico. A imagem está praticamente em preto e branco.

Editado por Onifur Bem da Cara

Postado
1 hora atrás, Onifur Bem da Cara disse:

Inclusive nesse mesmo vídeo descobrimos o motivo de terem tirado do ar o episódio do radinho do Quico. A imagem está praticamente em preto e branco.

Mentira, isso daí foi filtrado. O próprio SBT mostrou imagens do Lote Velho do episódio do Assistindo ao Jogo no Festival SBT 30 anos e dá pra ver perfeitamente que está com cores, só tem alguns risquinhos na tela:

dIwjTyb.png5ezuzg6.pngpkyBjeV.png

Agora, um que pode ter tido a possibilidade de não ter voltado antes de 2011 é o episódio da pichorra, pois esse tinha algumas falhas no lote velho, incluindo a amaldiçoada linha branca:

IKiXNIy.png

Postado

Eu sempre me perguntei como esse defeito da linha branca apareceu com o passar dos anos, na época que a Pichorra não era perdido não tinha esse defeito:

De repente, 11 anos sem exibição, apareceu em 2003 com a linha branca no Falando Francamente e mais tarde no Festival Sbt 30 Anos do mesmo jeito.

Postado
5 minutos atrás, Raphael disse:

De repente, 11 anos sem exibição, apareceu em 2003 com a linha branca no Falando Francamente e mais tarde no Festival Sbt 30 Anos do mesmo jeito.

Deve ter vindo aí. 

Essa imagem da década de 90, deve ser uma cópia direta da fita original que o SBT pegou nos primeiros lotes. 

A de 2003 deve ter vindo de outra cópia já com as remasterizações meia boca da televisa. Quem mexeu com isso não viu o erro e deixou assim mesmo. 

Era bem comum fazer cópias dessas fitas e ter alguma sujeira que faz esses riscos. 

O quadruplex nem tanto porque a fita é larga e o cabeçote gira a 90º, aí a sujeira não atrapalha. 

Mas nos outros tipos de gravação onde o ângulo é menor, fica mais fácil pegar sujeira. 

Postado
5 minutos atrás, Professor Imbecildo disse:

Quem mexeu com isso não viu o erro e deixou assim mesmo.

Ou viram mas não estavam nem aí, pois em vários outros episódios aconteceu a mesma coisa: Chirimóia, Chifres Queimados, Álbum de Figurinhas 77, Fotógrafo (2 partes), etc.

Postado

Sobre a imagem dos episódios, acho uma baita hipocrisia. Episódios com pequenos riscos terem sido engavetados e me tem alguns episódios com imagens péssimas no lote Velho. Errar é Humano nem sei como aguentou os anos 2000

Postado
48 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Sobre a imagem dos episódios, acho uma baita hipocrisia. Episódios com pequenos riscos terem sido engavetados e me tem alguns episódios com imagens péssimas no lote Velho. Errar é Humano nem sei como aguentou os anos 2000

A impressão que eu tenho é que o fato do Errar é Humano ser parte de saga comum foi o que manteve ele no ar mesmo com tantos defeitos de imagem.

Postado
11 horas atrás, Raphael disse:

Ou viram mas não estavam nem aí, pois em vários outros episódios aconteceu a mesma coisa: Chirimóia, Chifres Queimados, Álbum de Figurinhas 77, Fotógrafo (2 partes), etc.

Curiosamente tinha uma cópia do "Uma aula de história (1979)" que tinha essa linha branca e outra sem.

5 horas atrás, matheus153854 disse:

A impressão que eu tenho é que o fato do Errar é Humano ser parte de saga comum foi o que manteve ele no ar mesmo com tantos defeitos de imagem.

E olhe que só estreou mesmo em meados de 2000 e ainda assim era meio raro até 2005. Tanto que em certas épocas exibiam a parte 1 Semelhante de 1975 colado as outras partes da versão de 1978.

Editado por Jaciinto

Postado

E pensar que hoje em dia o SBT passa esse episódio remasterizado com a linha branca mais "apagada", só restou os riscos pretos :P

Postado
11 horas atrás, Raphael disse:

A pichorra e todos esses episódios virarem na mesma leva. 

Podia então ser um defeito do aparelho que fez as cópias e não tinha muito o que fazer. Se tinha, evitaram a fadiga. 

Postado
12 horas atrás, Raphael disse:

1 hora atrás, Professor Imbecildo disse:

A pichorra e todos esses episódios virarem na mesma leva. 

Podia então ser um defeito do aparelho que fez as cópias e não tinha muito o que fazer. Se tinha, evitaram a fadiga. 

É bem curioso que 5 dos 8 "perdidos de 2003" tinham a tal linha branca:

. Os chifres queimados do professor Girafales
. A mudinha de chirimoia
. O cachorrinho
. O fantasma da vila
. Seu Madruga fotógrafo - parte 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.