Ir para conteúdo

Sbt volta a exibir PERDIDO MUNDIAL "Quem Não Tem Cão Caça Com Rato Parte 2 (1977)" em 20/08/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado

j0vkhNn.jpeg

Colocaram o episódio no +SBT :joia:

• Curtir 1
Mula Irônica
Postado (editado)
14 minutos atrás, Eu acho... disse:

j0vkhNn.jpeg

Colocaram o episódio no +SBT :joia:

Supimpa.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Onifur Bem da Cara
Postado (editado)
Em 21/08/2025 às 01:03, John Jow disse:

Sobre o Vênus, o processo tá meio complicado pela deterioração do material. Talvez esperem Chapolin voltar pra TV, é o tempo que pode levar. Não ouvi falar de mandar pra filiais. Mas pelo menos, pela primeira vez em anos está havendo uma preocupação em achar e ajeitar isso. Foi muito bom ver esse episódio no ar hoje. 

Já até sei onde encontraram o "Aventuras em Vênus"... mais uma cópia U-Matic ferrada vindo aí 🤣

Brincadeiras à parte: se a restauração do ep. do Madruguinha foi feita em cima da cópia que eu estou pensando, ficou muito boa. Praticamente eliminou todos os batimentos de vídeo e a cor extremamente avermelhada. O ponto negativo é não terem arrumado a cena do "xará do senhor", preferiram só tacar o facão, mas é o de menos.

Inclusive nesse mesmo vídeo descobrimos o motivo de terem tirado do ar o episódio do radinho do Quico. A imagem está praticamente em preto e branco.

Editado por Onifur Bem da Cara
Mula Irônica
Postado
1 hora atrás, Onifur Bem da Cara disse:

Inclusive nesse mesmo vídeo descobrimos o motivo de terem tirado do ar o episódio do radinho do Quico. A imagem está praticamente em preto e branco.

Mentira, isso daí foi filtrado. O próprio SBT mostrou imagens do Lote Velho do episódio do Assistindo ao Jogo no Festival SBT 30 anos e dá pra ver perfeitamente que está com cores, só tem alguns risquinhos na tela:

dIwjTyb.png5ezuzg6.pngpkyBjeV.png

Agora, um que pode ter tido a possibilidade de não ter voltado antes de 2011 é o episódio da pichorra, pois esse tinha algumas falhas no lote velho, incluindo a amaldiçoada linha branca:

IKiXNIy.png

• Curtir 2
Professor Imbecildo
Postado
5 minutos atrás, Raphael disse:

De repente, 11 anos sem exibição, apareceu em 2003 com a linha branca no Falando Francamente e mais tarde no Festival Sbt 30 Anos do mesmo jeito.

Deve ter vindo aí. 

Essa imagem da década de 90, deve ser uma cópia direta da fita original que o SBT pegou nos primeiros lotes. 

A de 2003 deve ter vindo de outra cópia já com as remasterizações meia boca da televisa. Quem mexeu com isso não viu o erro e deixou assim mesmo. 

Era bem comum fazer cópias dessas fitas e ter alguma sujeira que faz esses riscos. 

O quadruplex nem tanto porque a fita é larga e o cabeçote gira a 90º, aí a sujeira não atrapalha. 

Mas nos outros tipos de gravação onde o ângulo é menor, fica mais fácil pegar sujeira. 

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Professor Imbecildo disse:

Quem mexeu com isso não viu o erro e deixou assim mesmo.

Ou viram mas não estavam nem aí, pois em vários outros episódios aconteceu a mesma coisa: Chirimóia, Chifres Queimados, Álbum de Figurinhas 77, Fotógrafo (2 partes), etc.

• Curtir 1
Postado
NOTÍCIAS

MichaelJackson
Postado

Sobre a imagem dos episódios, acho uma baita hipocrisia. Episódios com pequenos riscos terem sido engavetados e me tem alguns episódios com imagens péssimas no lote Velho. Errar é Humano nem sei como aguentou os anos 2000

• Curtir 2
Postado (editado)
11 horas atrás, Raphael disse:

Ou viram mas não estavam nem aí, pois em vários outros episódios aconteceu a mesma coisa: Chirimóia, Chifres Queimados, Álbum de Figurinhas 77, Fotógrafo (2 partes), etc.

Curiosamente tinha uma cópia do "Uma aula de história (1979)" que tinha essa linha branca e outra sem.

5 horas atrás, matheus153854 disse:

A impressão que eu tenho é que o fato do Errar é Humano ser parte de saga comum foi o que manteve ele no ar mesmo com tantos defeitos de imagem.

E olhe que só estreou mesmo em meados de 2000 e ainda assim era meio raro até 2005. Tanto que em certas épocas exibiam a parte 1 Semelhante de 1975 colado as outras partes da versão de 1978.

Editado por Jaciinto
  • Curtir 2
Mula Irônica
Postado

E pensar que hoje em dia o SBT passa esse episódio remasterizado com a linha branca mais "apagada", só restou os riscos pretos :P

• Curtir 1
Professor Imbecildo
Postado
11 horas atrás, Raphael disse:

A pichorra e todos esses episódios virarem na mesma leva. 

Podia então ser um defeito do aparelho que fez as cópias e não tinha muito o que fazer. Se tinha, evitaram a fadiga. 

• Curtir 1
Onifur Bem da Cara
Postado
12 horas atrás, Raphael disse:

1 hora atrás, Professor Imbecildo disse:

A pichorra e todos esses episódios virarem na mesma leva. 

Podia então ser um defeito do aparelho que fez as cópias e não tinha muito o que fazer. Se tinha, evitaram a fadiga. 

É bem curioso que 5 dos 8 "perdidos de 2003" tinham a tal linha branca:

. Os chifres queimados do professor Girafales
. A mudinha de chirimoia
. O cachorrinho
. O fantasma da vila
. Seu Madruga fotógrafo - parte 1

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      1062

Globo

2. E.R
      1062

Globo

3. Doutor Chimoltrúfio
      929

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

4. Mula Irônica
      1062

Globo

5. João Rusconi
      740

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...