Ir para conteúdo

Morre Ricardo de Pascual, aos 85 anos

Featured Replies

Postado

Além de ser uma homenagem feita como se fosse uma nota de rodapé, só falaram do Seu Furtado. SBT sempre cometendo erros se tratando de CH, impressionante.

Postado

Até achei muito ter menção a ele com direito a matéria no jornal... Se tratando de atores secundários, é a primeira vez.

Em pensar que tempos atrás, mesmo CH já sendo um fenômeno nos anos 80 e 90, as mortes do elenco principal nunca foram divulgadas com esse alcance. Só em 2002 fui descobrir com a Sônia Abrão no Falando Francamente que o Ramón, a Angelines, o Raúl e o Horácio já tinham partido.

Postado

MF, a morte do Seu Madruga eu soube em um site, que a minha irmã descobriu no ano 2000, eu fiquei triste quando soube. No ano seguinte a minha irmã conheceu um peruano, e enquanto eu assistia o Chaves, ela me disse que a Bruxa do 71, o Godinez e o Jaiminho já morreram há muito tempo😢

32 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

É f***😢e MF😤

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Andy disse:

No ano seguinte a minha irmã conheceu um peruano, e enquanto eu assistia o Chaves, ela me disse que a Bruxa do 71, o Godinez e o Jaiminho já morreram há muito tempo😢

Poxa, isso é muito triste...

E aliás, quantos anos o senhor tinha na época? Supondo que o senhor tenha hoje milhares e milhares de anos, isso só pode significar que os três morreram há milhões de anos atrás então, já que ela disse que eles morreram há muito tempo...

5 minutos atrás, Andy disse:

FIM DO ANO ESTAREI... JÁ SABE cursing

Ah, a do ano passado e de 2024 era tudo brincadeirinha sua então? Tô esperando ainda esse fim de ano chegar P

Postado
Postado
12 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Em pensar que tempos atrás, mesmo CH já sendo um fenômeno nos anos 80 e 90, as mortes do elenco principal nunca foram divulgadas com esse alcance. Só em 2002 fui descobrir com a Sônia Abrão no Falando Francamente que o Ramón, a Angelines, o Raúl e o Horácio já tinham partido.

Eu também. Aliás, nunca postaram essa matéria no YouTube, até onde eu sei.

Postado
36 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu também. Aliás, nunca postaram essa matéria no YouTube, até onde eu sei.

Eu descobri em 2001, naquela entrevista que o Chespirito deu ao "A casa é sua" da Sônia Abrão. Essa tem no YouTube.

Postado
13 horas atrás, Andy disse:

A morte do Seu Madruga eu soube em um site, que a minha irmã descobriu no ano 2000, eu fiquei triste quando soube. No ano seguinte a minha irmã conheceu um peruano, e enquanto eu assistia o Chaves, ela me disse que a Bruxa do 71, o Godinez e o Jaiminho já morreram há muito tempo

Eu soube disso no ano 2000 também. Na época eu não tinha Internet disponível.

Mas quem disse foi o Nelson Rubens Ok, Ok! No programa Note e Anote com a Cátia Fonseca da TV Record.

Explicou que Roberto e a Florinda estavam fazendo a peça de teatro do 11 y 12, e em seguida disse brevemente sobre os atores que já estavam falecidos.

Ainda disse que o Godinez era irmão do Chaves na vida real.

Também falou que Quico é Chiquinha faziam suas apresentações por aí e que o Professor Girafales tinha um Circo.

Citou sobre o Edgar, mas não deu detalhes sobre ele.

As informações foram até precisas para uma época onde não se falava nada sobre CH na televisão.

Postado

Sim, @Professor Inventivo, essas informações do que estavam fazendo os atores, que cada um tinha um circo e talz, tinha também nesse site que eu descobri que o Seu Madruga tinha morrido. E foi nesse site que eu descobri que o seriado Chaves era de 1970. Antes, quando o SBT exibia um novo episódio até 1993, eu pensava que tinham acabado de gravar novos episódios🤣🤣🤣

Postado
49 minutos atrás, Andy disse:

E foi nesse site que eu descobri que o seriado Chaves era de 1970.

Lá pra 1995, minha avózinha já falava isso de que o Chaves era dos anos 70. Só pela aparência do programa, até chutava que o seu madruga e a bruxa já deviam ter morrido dado a aparência de velho que eles tinham em vista dos outros.

Ela também me disse que o Nhonho e o seu barriga eram o mesmo ator, aí eu disse que tinha vezes que eles apareciam juntos. Mas ela retrucou e disse que eles gravavam a cena duas vezes e depois juntavam as gravações.

Postado

Engraçado! Ler esse tópico me faz ter saudades de quando as informações não chegavam tão rápido e a internet ainda não tinha amplo alcance. Cada nova descoberta sobre CH chamava muita atenção, e mesmo as tristes, como as mortes dos atores até então, eram extremamente interessantes. O mesmo acontecia com as descrições dos episódios perdidos que existiam nos sites CH, em meados de 2007.

Saber tudo sobre as séries depois de anos é consequência natural de ser fã, mas isso faz com que as coisas percam muito a graça. Aquilo que esperávamos com tanta ansiedade na infância, ao se tornar rotineiro, também perde o encanto — como as visitas de atores da série ao Brasil. Hoje, não dou a mínima para isso, mas, nos anos 2000, era uma emoção enorme, como a visita de Edgar Vivar ao Falando Francamente, em 2003.

Postado

A carência por informações até meados dos anos 2000 era tanta que certa vez chegaram a citar em uma matéria da Revista do Show do Milhão que o Carlos e a Florinda foram casados, e por ela ter trocado ele pelo Roberto, ele deixou a série duh

Por essas e outras que aquele Roberto Vasquez enganou tanta gente, inclusive a própria imprensa.

Postado
2 horas atrás, Lucas Fernando disse:

A carência por informações até meados dos anos 2000 era tanta que certa vez chegaram a citar em uma matéria da Revista do Show do Milhão que o Carlos e a Florinda foram casados, e por ela ter trocado ele pelo Roberto, ele deixou a série duh

Por essas e outras que aquele Roberto Vasquez enganou tanta gente, inclusive a própria imprensa.

Eu li essa revistinha em 2001, emprestada de uma amiga😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Andy
    Andy respondeu ao tópico de Aether em Fórum Único Chespirito
    Eu li essa revistinha em 2001, emprestada de uma amiga😅
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Aether em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Flamengo 2 x 1 Vitória
  4. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Aether em Fórum Único Chespirito
    A carência por informações até meados dos anos 2000 era tanta que certa vez chegaram a citar em uma matéria da Revista do Show do Milhão que o Carlos e a Florinda foram casados, e por ela ter trocado ele pelo Roberto, ele deixou a série Por essas e outras que aquele Roberto Vasquez enganou tanta gente, inclusive a própria imprensa.
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Creio eu que são os remendos que fizeram pra apagar as músicas que estão com problemas de direitos autorais.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.