Ir para conteúdo

Ajude-me a escrever um roteiro para um filme!

Featured Replies

Postado

Seguinte pessoal, estarei no mês que vem rodando um filme aqui em Porto Alegre, no bairro Petrópolis, sou o roteirista, diretor e faço uma participação especial como ator. Este filme (ainda sem nome) estará concorrendo no "Festival Inesito de Cinema - Ano III" do meu colégio, e tem patrocínio da vídeolocadora "E o Vídeo Levou", uma das mais famosas da região.

Preciso de ajuda para escrever o roteiro. Tenho uma base pronta, o problema é que reconheço estar muito ruim. O gênero do filme será Suspense / Comédia. O que me salva é meu elenco! Escalei os meninos, meninas e professores mais engraçados do meu colégio para as filmagens, em outras palavras, mesmo que a idéia do filme seja ruim, os atores fazem com que a produção fique brilhante.

Confesso que estou mais ligado no prêmio. O voto do jurí-popular é o que mais vale nesta competição. O prêmio para o eleito "Melhor Filme" no "Oscar" é R$ 1000 reais. O segundo colocado ganha aparelhos de DVD. Minha previsão é que neste ano concorram cerca de 10 filmes.

Quem me ajudar, me comprometo a colocar seu nome nos créditos! Preciso de idéias (ou de repente de um roteiro novo, mas sem perder a base do que vou postar abaixo).

HISTÓRIA (Nomes dos personagens ainda indefinidos também):

Derby (Leonardo De Boita) é o mais poderoso traficante do Bairro Petrópolis, usa a “Fruteira do Dedé” como fachada para um alto esquema de drogas que domina a região. Por ser poderoso e rico, não se envolve muito em seus negócios, é representado por Johnny (Guilherme Silva) que tem como empregados Cristiano (Cristian) e Bob (Felipe Postal).

Certo dia, é anunciada a chegada de um famoso traficante uruguaio a cidade, Juan Pablo Escobar (Gerardo Sammarco), que estabelece um novo ponto de drogas na região, a “Kukalelé Modas”. Também por ser poderoso e rico, não se envolve muito nos negócios, é representado por Júlian (Mauricio Trilha) que tem como empregados Carlão (Mário Codorniz) e Jimmy (Tiago Linhares).

Com o passar do tempo, a “Fruteira do Dedé” acaba perdendo seus clientes para a “Kukalelé Modas” que passa a comandar a região na questão do tráfico. Seu comandante, Derby, propõe uma união a Gerardón para juntos dominarem o tráfico, mas este nega a associação. Derby fica muito irritado e convoca um dos assassinos mais conhecidos da cidade, Matadouro (Cássio Sá Brito) para matar Gerardón e Júlian, e tomar seu ponto de drogas.

Matadouro cumpre o seu serviço e os mata. Na hora de buscar o pagamento é desprezado por Johnny e não recebe o combinado*. Matadouro acaba ficando com raiva e decide matar Johnny e seu chefe Derby. Ficando com todo o dinheiro, as bocas e as prostitutas.

-----------------------------------------

Só para lembrar o seguinte:

- O bairro Petrópolis existe, e os pontos (lojas) citados na síntese também existem e são conhecidos na região.

O que eu preciso:

- Nome para os personagens.

- Ali onde tem o "*" uma idéia, uma causa, um motivo, uma razão, uma circunstância xD para que Johnny não pague o Matadouro e este fique com raiva.

- E preciso incorporar um polícial corrupto na história, que persegue o tráfico e o matador, investiga, mas acaba sendo subornado e no final do filme aparece ao lado do Matadouro.

-----------------------------------------

Idéia de roteiro:

ROTEIRO

Cena 1

Derby aparece sentado em sua sala, contando montantes de dinheiro, vigiado por seus seguranças.

Narrador: “Derby, sempre foi um poderoso e respeito traficante do bairro Petrópolis, nos negócios é representado por...”

Cena 2

Johnny aparece em sua piscina particular, tomando um drink, fumando um charuto ao lado de suas duas mulheres.

Narrador: “... Johnny, empresário que comanda a boca mais famosa da região...”

Cena 3

É feita uma tomada central da fruteira do Dedé, em seguida filma-se dentro da fruteira as pessoas comprando frutas e drogas.

Narrador: “... ‘A fruteira do Dedé’, negócio usado como fachada para o tráfico milionário de drogas...!”

Cena 4

Filma-se Gerardón chegando com seus seguranças a bordo do fusca laranja, em frente a Kukalelé Modas.

Narrador: “... Os negócios na cidade sempre foram assim, mas a partir de agora, as coisas tendem a mudar...!”

Abertura

Narrador: “... Do mesmo diretor de ‘O Acerto de Contas’... ‘_____________’...”

Cena 5

Gerardón desce do carro, junto com seus seguranças e Júlian, e entram na Kukalelé Modas:

Gerardón: - Então finalmente chegamos!

Gerardón: - (Olha para o relógio) Onde estão os rapazes que eu mandei chamar?

(Jimmy e Carlão chegam a porta... antes de entrarem são revistados pelos seguranças)

Gerardón: - Sejam bem vindos rapazes... Como bem sabem, sua missão é manter tudo em ordem, seu chefe será Júlian, obedeçam-no e sigam suas instruções... Adeus!

Gerardón deixa, sai da loja, entra no fusca e vai embora. Seus seguranças o acompanham, mas antes deixam as maletas que seguravam.

Júlian (abrindo as pastas): - Muito bem, aqui está o produto, quero ver essas maletas vazias em poucos dias. Compreenderam?

Carlão e Jimmy: - Sim, senhor!

Cena 6

Na fruteira do Dedé, os negócios estão rolando livremente, com sucesso muitos clientes estão comprando drogas no estabelecimento. Johnny vem buscar o dinheiro:

Johnny (Guili): - O dinheiro!

Johnny recebe o dinheiro.

Cena 7

Johnny repassa o dinheiro a Derby que fica feliz com o resultado dos seus negócios.

Cena 8

Certo dia, na fruteira do Dedé, uma das clientes comenta com outra:

Cliente (Luana): - Bah tu nem sabe guria...

Cliente (Luli): - O que?

Cliente (Luana): - Pow, abriu aí uma tal “Kukalelé Modas” (cochichando) e vou te dizer, bem melhor do que aqui.

Cliente (Luli): - Bah vamo lá então..

Cena 7

Luli e Luana compram na “Kukalelé Modas”.

Cliente (Luana): - O dos mew... Me vê umas grama da boa aí!

Cena 8

Luli passa a levar clientes também para a “Kukalelé Modas”

Cliente (Luli): - Bah tu ainda compra aqui?

Cliente (Taillan): - Sim? Pq?

Cliente (Luli): - Pow, abriu aí uma das boa... “Kukalelé Modas” (cochichando) e vou te dizer, muito melhor do que aqui.

Cliente (Luli): - Me leva lá então!

Cena 9

Luli e Taillan vão comprar na “Kukalelé Modas”

E outros clientes seguem o mesmo caminho.

Cena 10

Johnny vai buscar o pagamento e fica impressionado com a pouca quantia de dinheiro.

Johnny (Guili): - E o resto?

Cristiano (Cristian): - Que resto?

Johnny (Guili): - Ora que resto! O resto do dinheiro, vamos eu não estou de brincadeira!

Cristiano (Cristian): - Só vendemos isso. Desde que surgiu essa “Kukalelé” aí, agente caiu muito.

Cena 11

Johnny vai repassar o dinheiro a Derby que fica furioso.

Derby (De Boita): - E o resto do dinheiro?

Johnny (Guili): - Foi justamente o mesmo que perguntei Alegaram que a “Kukalelé Modas” desse tal de Gerardón está roubando nossos clientes.

Derby (De Boita): - Não quero saber, você está encarregado de fazer nossos clientes voltarem, faça o que quiser, mas se na semana que vem você não voltar com o dinheiro de sempre, você já sabe (o ameaça de morte)...

Cena 12

Johnny vai até a casa de Julian propor uma parceria.

Johnny (Guili): - É sabido o grande sucesso que está fazendo a “Kukalelé Modas”...

Julian (Mauricio): - Sim. E?

Johnny (Guili): - E por isso venho lhe propor uma associação.

Julian (Mauricio): - Pêra aí. Deixa-me ver se entendi. Você quer ser meu sócio?

Johnny (Guili): - Isso!

Julian (Mauricio): - Há. Você acha que eu sou burro? Vendo o insucesso que vocês estão fazendo desde que chegamos ao Brasil, agora vocês querem ser nossos aliados? Por favor senhor se retire.

Cena 13

Johnny na rua liga para matadouro e marca um local de encontro (em sua casa provavelmente)

Cena 14

Na casa de Johnny, ele contrata Matadouro.

Johnny: - Quero a cabeça deles dois (entrega fotos de Julian e Gerardon), o mais breve possível.

Sem falar nada, Matadouro sai da casa e vai a serviço.

Cena 15

No escritório de Gerardon, ele está contando o dinheiro e de repente escuta um ruído. Quando vai checar, aparece Matadouro, com sua espada e mata o boliviano. Ele mata também seus seguranças.

Cena 16

Na casa de Júlian, Matadouro mata Júlian e seus seguranças.

Cena 17

Na hora de buscar seu pagamento, Matadouro recebe menos que o combinado, se revolta e mata Johnny e seus seguranças.

Cena 18

Derby aparece no telefone, sendo comunicado da morte de Johnny. Matadouro vai até ele a procura do pagamento, sem receber também o mata.

Cena 19

Filma-se Gerardon e Derby mortos...

Narrador: - Com a morte de Derby e Gerardon, Matadouro passou a comandar o tráfico...

Filma-se Matadouro mandando na “Kukalelé” e na “Fruteira do Dedé”

- E virou dono da “Kukalelé Modas” e da “Fruteira do Dedé”...

Filma-se Cássio na piscina com as mulheres gostosas:

- Tornando-se o homem mais rico e poderoso da região...

Cássio solta uma gargalhada.

PERSONAGENS:

Derby (Leonardo De Boita) – Comandante do tráfico no Petrópolis, por ser poderoso e rico não se envolve nos negócios, é representando por Johnny e é dono da “Fruteira do Dedé”.

Juan Pablo Escobar (Gerardo Sammarco) – Traficante boliviano que chega a Porto Alegre e estabelece um novo ponto de drogas, a “Kukalelé Modas”, por ser muito poderoso e rico também não se envolve nos negócios, é representando por Julian.

Johnny John Johnson (Guilherme Ferreira e Silva) – Representante de Derby. Comanda a “Fruteira do Dedé” e o seus trabalhadores Cristiano e Bob.

Júlian Edegardo (Maurício Trilha) – Representante de Gerardón. Comanda a “Kukalelé Modas” e o seus trabalhadores Carlão e Jimmy.

Matadouro (Cássio Sá Brito) – É contratado para matar as pessoas.

Cristiano (Cristian Dell Osbell) – Trabalha a frente da “Fruteira do Dedé”.

Carlão (Mário Codorniz) – Trabalha a frente da “Kukalelé Modas”.

Jimmy (Tiago Linhares) – Outro trabalhador da “Kukalelé Modas” vai trair o seu chefe por dinheiro oferecido por Johnny.

Bob (Felipe Postal) – Trabalha na “Fruteira do Dedé”, não exerce grande função, tem o apelido de Bob por sempre estar portando seu violão e cantando canções de Bob Marley.

Bond (Cristiano Silva) – Policial encarregado de desvendar o caso e acabar com o tráfico na região.

Vagabunda de Johnny (Suzanne Pickler) – Vagabunda que fica com Johnny e satisfaz suas vontades =)

Vagabunda de Johnny 2 (Jéssica Lima) – Outra vagabunda que fica com Johnny e satisfaz suas vontades =)

Vagabunda de Julian (Júlia Poltosi) - Vagabunda que fica com Julian e satisfaz suas vontades.

Vagabunda de Julian 2 ( ) – Outra vagabunda que fica com Julian e satisfaz suas vontades.

Segurança (Mauro Soares) – Segurança de De Boita.

Segurança (Felipe Marçal) – Segurança de De Boita.

Segurança (Gustavo Silva) – Segurança de Gerardón.

Álvaro (Pedro Vicente) – Segurança de Gerardón.

Segurança (_____________) – Segurança de Johnny.

Segurança (_____________) – Segurança de Júlian.

Cliente (Géssyca Luiza Agnes) – Cliente das bocas.

Cliente (Luana) – Cliente das bocas.

Cliente (Luciana Vicente) – Cliente das bocas.

Cliente (Taillan Moojen) – Cliente das bocas.

Cliente (Paula Anele) – Cliente das bocas.

Toda a ajuda é válida. Postem o quanto quiser e falem comigo no MSN! De repente para quem me ajudar bastante rola até uma recompensa monetária se ganharmos o prêmio =]

Postado

Que legal! E o resto da equipe tá completa? Quem é o diretor de fotografia? Quem fará a decupagem e storyboard?

Postado

Bola, não faço questão do meu nome nos créditos, mas sim de uma parcela desses 1.000 cruzeiros :assobiando:

Mas não sou muito critivo a ponto de escrever um roteiro... :(

Postado
  • Autor

Não precisa escrever nada gente...

Eu só quero idéias para colocar um policial corrupto na história e um motivo para Johnny não pagar o Matadouro!

Postado

Espera aí! Você acha msmo que alguém vai ler toda essa história aí? :D

Cruzes... só li o ocmeço e o fim do seu post. Mas, boa sorte, bola! =D

Postado

poe lésbicas

Postado

Nossa, Kagiva, eu até te ajudaria se tivesse tempo, por que eu adoro cinema e tenho muitas idéias de roteiro...mas boa sorte com seu projeto :joinha:

Postado
  • Autor

Pois é Gustavo eu queria ajuda ao menos nas partes que eu falei em vermelho... Nem precisa ler tudo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Uma grade de sábado que acho possível de acontecer em 2026 é essa aqui : 6h Chaves 6h45 Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Porta dos Desesperados 18h15 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias - Mas não descartaria essa outra grade aqui : 6h Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá 7h ou 8h Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Chaves 18h15 Porta dos Desesperados 18h45 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias O único cenário que vejo que poderia ter a série à tarde seria esse : 6h Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá 7h ou 8h Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 13h ou 13h30 Chaves 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Porta dos Desesperados 18h15 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No contrato, pra Chapolin não dever ter, ao menos nacional. Pois infelizmente está fora desde o começo de julho. Pra Chaves, esse atual contrato deve proibir exibição local, pois as afiliadas só estão exibindo Chapolin, no caso só a filial própria do SBT no RS, que tá exibindo Chaves no sábado. Ainda não acho que o problema seja os episódios da Herbert em si. Por diversas vezes Chaves não foi tão bem em audiência, e foi exibindo episódios da fase clássica. E em algumas exibições da Herbert os números foram bons. É meio relativo isso de audiência, depende do dia, do tal share... Só de manhã? Acho que pela tarde devem aproveitar sim. Se o Viva a Noite, pela lógica, for exibido à noite, deve ocupar o atual horário do João. E já estavam especulando a ida dele, João, pras tardes, não sei se antes ou depois do Lucas. Ainda tem o Porta, que pelo que diz a matéria do O Dia, deve ficar no começo da noite, ou seja, pelas 18h... Sei lá, mas dá pra encaixar Chaves sim, ainda mais pelo histórico da boa audiência dele aos sábados em específico.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A maior chance para Chaves voltar seria no sábado às 6h da manhã (de 6h às 6h45) se o programa do Luccas Neto acabar em 2026. Aí, daria para o SBT colocar 2 episódios dos anos 70 nesse horário ou 1 episódio dos anos 70 e duas esquetes do programa Chespirito de 10 minutos ou um episódio de 40 minutos do programa Chespirito - o que acho mais improvável, esses episódios de 40 minutos só acredito que vão exibir no +SBT). Acredito que antes disso acontecer, "Chaves" pode voltar nessas exibições regionais das afiliadas dividindo espaço com "Chapolin" ou mesmo tomando o lugar de "Chapolin" em algumas afiliadas. No horário da tarde de sábado, acho mais difícil a volta da série, não é impossível, mas é mais difícil. Não sei se tem alguma cláusula no contrato com a Televisa que obriga o SBT a manter as duas séries CH no ar, espero que exista algo nesse sentido para que "Chaves" volte a ter, pelo menos, uma exibição por semana na TV aberta.
  4. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A grade de sábado é a que mais deve sofrer alterações em breve, e com as novidades tipo o Porta dos Desesperados e a volta do Viva a Noite. Talvez tenha um espacinho pra CH... Ainda tem muita coisa inédita dos seriados, ainda mais se for contar com esses dublados no começo do ano, que são inéditos na TV aberta.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    O jornalista Áureo Ameno morreu no último sábado, aos 92 anos. Ícone da imprensa esportiva, o radialista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana e acabou não resistindo a complicações de um quadro renal. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/10/11/morre-jornalista-aureo-ameno-aos-92-anos.ghtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.